Membros gmand10 Postado Fevereiro 9, 2019 Membros Postado Fevereiro 9, 2019 Boa tarde, galera! Estou indo para Europa (eu, minha esposa e um amigo). Minha passagem para Roma faz escala em Madrid. Sempre rola aquele receio de ser barrado (baseado nos noticiários sobre este tema), mas gostaria de saber se isso é mais uma preocupação desnecessária ou existe realmente o risco de um brasileiro ser barrado "injustamente". Quando digo "injustamente" é no caso de ser realmente viagem a turismo (passaporte com validade em dia, seguro viagem, comprovantes de hotéis - booking e airbnb -, comprovantes de translado aéreo e terrestre pela europa, euros em espécie + cartão com limite comprovado e, por fim, passagem de retorno já emitida) Estadia de 21 dias. UFA! Mesmo portando todos estes documento acima listados, é possível que sejamos barrados e deportados? Algum documento que esqueci? Pergunto pois estou seriamente considerando cancelar a passagem e emitir um voo direto para Roma. MAS ISTO ME CUSTARIA UM BOM DINHEIRO A MAIS, E NÃO TO PODENDO...rs Enfim, estou preocupado além do normal ou a situação para brasileiros entrarem por Madrid realmente está crítica? Obrigado a todos!!! Citar
Membros ricardo.barros Postado Fevereiro 9, 2019 Membros Postado Fevereiro 9, 2019 Cara, por tudo o que você falou tá tranquilo...imigração em Barajas era um pesadelo em meados de 2011 quando gerou até um estresse diplomático com o Brasil, agora essa fase já passou. Só uma dica para ficar ainda mais tranquilo: puxe um extrato do seu cartão no dia da viagem, e atente-se ao valor mínimo obrigatório de euros/pessoa/dia, salvo melhor juízo para entrada pela Espanha o mínimo é 65 euros. Citar
Membros gmand10 Postado Fevereiro 9, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2019 @ricardo.barros muito obrigado pelas informações. Sobre esses cálculos dos valores, precisa ser, necessariamente, em espécie? Ou pode ser uma parte em espécie e apresentar os cartões de crédito? Fico um pouco inseguro de viajar com toda quantia em espécie. Citar
Membros ricardo.barros Postado Fevereiro 10, 2019 Membros Postado Fevereiro 10, 2019 14 horas atrás, gmand10 disse: @ricardo.barros muito obrigado pelas informações. Sobre esses cálculos dos valores, precisa ser, necessariamente, em espécie? Ou pode ser uma parte em espécie e apresentar os cartões de crédito? Fico um pouco inseguro de viajar com toda quantia em espécie. Não precisa ser tudo em dinheiro não, porém é o que eu disse, seu extrato do cartão precisa ser beeem recente para comprovar que tem o equivalente em moeda local. Citar
Membros gmand10 Postado Fevereiro 10, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2019 Entendi. Então farei desta maneira. Muito ruim essa "fama" que tem a imigração em Madrid. Imagina você com toda a viagem pagar, meses de programação, hotéis separados, translados, dinheiro trocado e um fiscal não autorizar sua entrada... Penso que os que são barrados realmente não possuem todos os comprovantes necessários para entrada. Me recuso a acreditar em algum tipo de má fé ou de "o fiscal não foi com minha cara"....rs Mas nunca se sabe. Obrigado pelas informações@ricardo.barros 1 Citar
Membros ricardo.barros Postado Fevereiro 10, 2019 Membros Postado Fevereiro 10, 2019 @gmand10 Pois é. Infelizmente podemos topar com vários tipos de pessoas (assim como em qualquer outro ramo), já teve oficial que nem sequer me devolveu o "bom dia", até outro que me deu dicas do que fazer na cidade, mas vale sempre o ditado "quem não deve não teme". Vai na boa que dá tudo certo. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 11, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 11, 2019 Em 09/02/2019 em 14:51, ricardo.barros disse: salvo melhor juízo para entrada pela Espanha o mínimo é 65 euros. O valor de entrada na Espanha não é esse. Aliás esse um dos motivos da devolução de turistas. Muita gente acha que é devolvido injustamente por desconhecer as exigências ... Abaixo valores atualizados para 2019 e demais exigências nos links. d) Apresentação de documentos comprobatórios de dispor de meios econômicos suficientes para sustento durante a estada na Espanha. La quantidade mínima a ser comprovada é de 90,00 euros por dia, por pessoa, e um mínimo total de 810,00 euros ou seu equivalente legal em moeda estrangeira. (Fonte: Ordem PRE/1282/2007, de 10 de maio, sobre acreditação de meios econômicos por estrangeiros para efeitos de entrada em território español; Ministerio del Interior). http://barcelona.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada_de_viajantes_na_espanha.xml http://www.interior.gob.es/web/servicios-al-ciudadano/extranjeria/regimen-general/entrada-requisitos-y-condiciones O Passaporte tem que ter no máximo 10 anos de emissão. E deve estar válido por minimo 06 meses a serem contados da data de saída ( a Espanha exige 03 meses... mas Schengen como um todo exige 06, portanto se for sair da Espanha considere o prazo maior). Em 09/02/2019 em 13:44, gmand10 disse: Pergunto pois estou seriamente considerando cancelar a passagem e emitir um voo direto para Roma. Desnecessário! Roma como capital do mundo e com o vaticano ali dentro, os controles são tão apertados quanto Madri. Inclusive já fui parado em Fiumicino em voo domestico vindo de Lisboa. Tem uma loira lá terrível (kkk). O problema é que tem aeroporto que os caras não olham nada a exemplo de Lisboa e em Barajas eles olham as coisas no miúdo. Uma vez em Schiphol o cara me parou para passar o pente fino, senti no olhar dele (rs)... Perguntou de onde eu era e eu disse Brasil... pediu o passaporte para confirmar... olhou, deu risada e largou "You're welcomed", fez sinal com a mão para eu adiantar o lado e ainda deu um tapinha no ombro. Portanto, fique relaxado, não responda nada alem do que for perguntado e só mostre algum comprovante se ele lhe pedir expressamente para mostrar. Em 90% dos casos eles não perguntam zorra nenhuma. Citar
Membros Forestes Postado Fevereiro 13, 2019 Membros Postado Fevereiro 13, 2019 Aproveitando a pergunta do amigo... Em retorno ao Brasil, partindo de Lisboa, com conexão em Madrid... duas perguntas: 1 - Posso ter problemas na imigração??? 2 - A conexão é de 12h, dá tempo de ir ao centro e ver alguma coisa? Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 13, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2019 3 horas atrás, Forestes disse: 1 - Posso ter problemas na imigração??? Você fara um voo domestico de Lisboa para Madri... Igual ao um Rio-São Paulo. Em Barajas o cara vai somente carimbar sua saída... Se fizer compras e for pedir reembolso de tax free ....faça isso logo em Lisboa. 3 horas atrás, Forestes disse: 2 - A conexão é de 12h, dá tempo de ir ao centro e ver alguma coisa? Da para ir no Centro. Mas recomendo estar em Barajas umas 2:30 antes do horário do seu voo. De UBER da uns 25 euros. Taxi até ano passado era 30 euros preço fixo... e da uns 30 min. Barajas fica a 15 km do Centro. O risco é rolar um engarrafamento. Para driblar, a alternativa seria pegar a linha rosa de metro na estação do T2 ou do T4, porem tem fazer duas conexões de estação até o centro. Citar
Membros Forestes Postado Fevereiro 13, 2019 Membros Postado Fevereiro 13, 2019 33 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Você fara um voo domestico de Lisboa para Madri... Igual ao um Rio-São Paulo. Em Barajas o cara vai somente carimbar sua saída... Se fizer compras e for pedir reembolso de tax free ....faça isso logo em Lisboa. Da para ir no Centro. Mas recomendo estar em Barajas umas 2:30 antes do horário do seu voo. De UBER da uns 25 euros. Taxi até ano passado era 30 euros preço fixo... e da uns 30 min. Barajas fica a 15 km do Centro. O risco é rolar um engarrafamento. Para driblar, a alternativa seria pegar a linha rosa de metro na estação do T2 ou do T4, porem tem fazer duas conexões de estação até o centro. Valeu, Obrigado.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.