Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Amigos,

Eu e meu marido temos a intenção de passar cerca de 08 ou 10 dias no Chile, mas ainda não sabemos se será no mês de janeiro ou no período do carnaval. Não somos adeptos a pacotes de empresas de turismo, mas também não chegamos a ser mochileiros profissionais (como exemplo, ainda não aprendemos a encarar o uso de ônibus e metrô em locais que não conhecemos).

De qualquer maneira, gostaria de sua ajuda para montarmos um roteiro dos lugares mais interessantes, do tempo necessário e dos meios de locomoção. Pensamos em visitar Santiago, Viña Del Mar, alguma vinícula próxima a Santiago e o Atacama. Temos tempo para tudo? Qual a distância de Santiago para o Atacama? O que visitar lá? Quais os meios de transporte para chegar? Quais companhias aéreas para procurar? Se quisermos incluir um passeio na neve, conseguiremos nessa época do ano? Há tempo hábil para tanto? Obrigada. ::sos::

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olá!!

Eu também não sou mochileira, mas até que me virei bem sem pacote!! ::otemo::

Bom, 8 dias para tudo, acho corrido, pois Santiago tem um monte de coisas bacanas para ver e fazer e mais ainda o Deserto do Atacama!!! Esse, eu fiquei 5 dias e ainda faltou coisa para ver, acredita?!? Vamos ver se eu consigo ajudá-la!!

Santiago: O táxi é barato, mas se for só o casal, tvz o Metrô ou até mesmo o Onibus é melhor mesmo!! Se tiver dúvida quanto aos lçugares, vc pode pesquisar no Google os endereços e "recortar" um pedaço do mapa para que vocês possam se guirar no Metro. Lá, nas estações, há o mapa completo das cercanias da mesma, então, sabendo ao certo o endereço dos lugares e mais ainda algumas ruas perto, vc conseguirá facilmente saber!! O que eu sei de cor, por exemplo, é a estação da Providencia que vc desce e fica perto das lojas, que é a estacao Los Leones.

Para "passear":

- Museus: Centro da Cidade (dá ´para ir tranquilo de metro, a menos que vc fique por lá mesmo!), tem o Museu de Arte Pre-Colombinana que mostra os artefatos e costumes do povo que habitava as Américas antes dos Espanhois (muito legal!). Tem o de Arte Moderna (que eu não fui...). E tb tem a Catedral, que é muito linda!

- No Centro tem ainda o Palácio do Governo. Todos os dias, às 10 da manhã tem a troca da Guarda que é muito bonito! Eles tocam umas músicas, tem apresentação de armas, troca de flâmulas, é muito legal,não temos nada parecido aqui!! Lá no Palacio do Governo, vcs também podem visitar!

Para vcs verem, só no Centro, com a troca da Guarda, o Passeio no Palácio, a Catedral e os Museus, dá um dia inteiro....

- Em BellaVista tem o Cerro San Cristoban. Também é passeio de dia todo!!! O Zoológico de lá é impressionante, tem muitos animais legais! Animais que não vemos nos zoológicos daqui, sabe?! Tem Urso Polar, Tigre Branco, um monte de Babuínos (eles são hilários!) e mais um monte que só vemos na TV. Além do Zoológico, o cerro tem o mirante e ainda o santuário de Nossa Senhora, é muito bonito, mesmo para quem não é católico (e, para quem é, é uma grande emoção MESMO!!), leve a oração. E para chegar aesses lugares, vc anda de Funicular, que é uma espécie de elevador.

- Depois, vcs podem ir almoçar no Pátio Bella Vista, que é um complexo de restaurantes e lojinhas. Vcs vão conseguir almoçar menus (entrada + Prato Principal + Sobremesa) a um bom preço.

- Depois do almoço, vão visitar a casa do Pablo Neruda e dar uma volta pelo bairro Bella Vista, que é bem bonito!!! Só lembrem de antes de ir ao Cerro San Cristóban, irem logo na Casa do Pablo Neruda agendar o passeio. Agendem para depois do almoço, lá pelas 16 horas

--> Pronto! MAis um dia feito!!

- Na época que vcs podem ir, eu não aconselho o passeio para o Vale Nevado, como será verão, lá nem vai ter neve, nem esqui e nem ninguém... :lol:

Eu já fui lá em época que a estação estava fechada, então, ali parece uma cidade fantasma... ahahahahahhaha

- Vña Del Mar e Val Paraíso: Vocês podem pegar um tour de lá (http://www.turistour.com, é a mais famosa) ´pois eles te levam nos lugares certos. Em Viña não deixe de ir ver o museu que tem o único Moi fora da Ilha de Páscoa.

Viña e Val Paraiso tb são passeios de dia todo.

- Vão almoçar no Mercado Central!!! Comam o super carangueijo!!! Muito legal!!! Só cuidado, pois eles amam enganar os brasileiros.... Há restaurantes que cobram as vezes 2x o preço que ele vale. A dica é pesquisar muito o almoço no Mercado... Vão a todos os restaurantes, não esqueçam dos que são dentro do complexo, tem um lá que é bem mais em conta, mas infelizmente eu não me recordo do nome,

.

- Aliás, lá no Mercado Central, tem uma agência que vende o passeio no ônibus de 2 andares. É bem bacana, ele faz um tour para os pontos turísticos da cidade e vc tem passe livre, pode entrar e saír do ônibus onde quiser, digo, eles têm os pontos específicos. Em Curitiba tem um ônibus assim, muito legal. Então, vc pode pegá-lo pela manhã e visitar vários pontos, por exemplo, desce no Cerro Santa Luzia, visita-o e no mesmo ponto pega outro ônibus para outro lugar. Bem bacana, a passagem vende nessa agência que fica bem na entrada principal do Mercado Central. E lá dá para ir de metro, pois tem uma estação do lado.

- Sei que tem uma maneira de ir na Vinícula Concha Y Toro sem ser em tour. Vc desce até um certo ponto do metro e de lá pega um táxi. Porém eu não sei qual é a estação, mas aqui com certeza vão sber!!! É bem tranqwuilo de ir sim e beeeem mais barato que o tour!!

Isso aí, infelizmente meu tempo no computador acabou, pois tem mais um monte de dicas que eu quero dar!! Eu já fui 4 vezes a Santiago e aidna ficou faltnaod coisa para ver!!! Vou tentar arrumar mais um tempinho depois para postar mais informações!!

boa Viagem!! Bjs

• Membros
Postado

Olá!!

Eu também não sou mochileira, mas até que me virei bem sem pacote!! ::otemo::

Bom, 8 dias para tudo, acho corrido, pois Santiago tem um monte de coisas bacanas para ver e fazer e mais ainda o Deserto do Atacama!!! Esse, eu fiquei 5 dias e ainda faltou coisa para ver, acredita?!? Vamos ver se eu consigo ajudá-la!!

Santiago: O táxi é barato, mas se for só o casal, tvz o Metrô ou até mesmo o Onibus é melhor mesmo!! Se tiver dúvida quanto aos lçugares, vc pode pesquisar no Google os endereços e "recortar" um pedaço do mapa para que vocês possam se guirar no Metro. Lá, nas estações, há o mapa completo das cercanias da mesma, então, sabendo ao certo o endereço dos lugares e mais ainda algumas ruas perto, vc conseguirá facilmente saber!! O que eu sei de cor, por exemplo, é a estação da Providencia que vc desce e fica perto das lojas, que é a estacao Los Leones.

Para "passear":

- Museus: Centro da Cidade (dá ´para ir tranquilo de metro, a menos que vc fique por lá mesmo!), tem o Museu de Arte Pre-Colombinana que mostra os artefatos e costumes do povo que habitava as Américas antes dos Espanhois (muito legal!). Tem o de Arte Moderna (que eu não fui...). E tb tem a Catedral, que é muito linda!

- No Centro tem ainda o Palácio do Governo. Todos os dias, às 10 da manhã tem a troca da Guarda que é muito bonito! Eles tocam umas músicas, tem apresentação de armas, troca de flâmulas, é muito legal,não temos nada parecido aqui!! Lá no Palacio do Governo, vcs também podem visitar!

Para vcs verem, só no Centro, com a troca da Guarda, o Passeio no Palácio, a Catedral e os Museus, dá um dia inteiro....

- Em BellaVista tem o Cerro San Cristoban. Também é passeio de dia todo!!! O Zoológico de lá é impressionante, tem muitos animais legais! Animais que não vemos nos zoológicos daqui, sabe?! Tem Urso Polar, Tigre Branco, um monte de Babuínos (eles são hilários!) e mais um monte que só vemos na TV. Além do Zoológico, o cerro tem o mirante e ainda o santuário de Nossa Senhora, é muito bonito, mesmo para quem não é católico (e, para quem é, é uma grande emoção MESMO!!), leve a oração. E para chegar aesses lugares, vc anda de Funicular, que é uma espécie de elevador.

- Depois, vcs podem ir almoçar no Pátio Bella Vista, que é um complexo de restaurantes e lojinhas. Vcs vão conseguir almoçar menus (entrada + Prato Principal + Sobremesa) a um bom preço.

- Depois do almoço, vão visitar a casa do Pablo Neruda e dar uma volta pelo bairro Bella Vista, que é bem bonito!!! Só lembrem de antes de ir ao Cerro San Cristóban, irem logo na Casa do Pablo Neruda agendar o passeio. Agendem para depois do almoço, lá pelas 16 horas

--> Pronto! MAis um dia feito!!

- Na época que vcs podem ir, eu não aconselho o passeio para o Vale Nevado, como será verão, lá nem vai ter neve, nem esqui e nem ninguém... :lol:

Eu já fui lá em época que a estação estava fechada, então, ali parece uma cidade fantasma... ahahahahahhaha

- Vña Del Mar e Val Paraíso: Vocês podem pegar um tour de lá (http://www.turistour.com, é a mais famosa) ´pois eles te levam nos lugares certos. Em Viña não deixe de ir ver o museu que tem o único Moi fora da Ilha de Páscoa.

Viña e Val Paraiso tb são passeios de dia todo.

- Vão almoçar no Mercado Central!!! Comam o super carangueijo!!! Muito legal!!! Só cuidado, pois eles amam enganar os brasileiros.... Há restaurantes que cobram as vezes 2x o preço que ele vale. A dica é pesquisar muito o almoço no Mercado... Vão a todos os restaurantes, não esqueçam dos que são dentro do complexo, tem um lá que é bem mais em conta, mas infelizmente eu não me recordo do nome,

.

- Aliás, lá no Mercado Central, tem uma agência que vende o passeio no ônibus de 2 andares. É bem bacana, ele faz um tour para os pontos turísticos da cidade e vc tem passe livre, pode entrar e saír do ônibus onde quiser, digo, eles têm os pontos específicos. Em Curitiba tem um ônibus assim, muito legal. Então, vc pode pegá-lo pela manhã e visitar vários pontos, por exemplo, desce no Cerro Santa Luzia, visita-o e no mesmo ponto pega outro ônibus para outro lugar. Bem bacana, a passagem vende nessa agência que fica bem na entrada principal do Mercado Central. E lá dá para ir de metro, pois tem uma estação do lado.

- Sei que tem uma maneira de ir na Vinícula Concha Y Toro sem ser em tour. Vc desce até um certo ponto do metro e de lá pega um táxi. Porém eu não sei qual é a estação, mas aqui com certeza vão sber!!! É bem tranqwuilo de ir sim e beeeem mais barato que o tour!!

Isso aí, infelizmente meu tempo no computador acabou, pois tem mais um monte de dicas que eu quero dar!! Eu já fui 4 vezes a Santiago e aidna ficou faltnaod coisa para ver!!! Vou tentar arrumar mais um tempinho depois para postar mais informações!!

boa Viagem!! Bjs

• Colaboradores
Postado

Opa, tb to indo pro Chile em janeiro de 2011, boas dicas flavinha. Apesar de ter aparentemente duplicado a resposta rsrs.

Quem quiser trocar ideia tb sobre o que fazer la, me add no msn.

Abraços

• Membros
Postado

Olá, Flavinha,

Adorei as dicas. Meu roteiro ficou quase completo. Só vou insistir um pouco no Atacama. Temos muita vontade de conhecer. Será que dá para fazer esse roteiro em menos dias? Algum passeio mais "dispensável"? Já fiquei meio frustrada com a falta de neve, e não queria ter que despensar, também, o deserto...

Mais uma coisa, tive a curiosidade de entrar no site da Lan do Brasil e no do Chile e a diferença de preço das passagens aéreas para Calama é absurda. Como você fez a compra? Já tinha reparado nisso?

Um forte abraço,

Zeh Luiz,

Vamos trocando idéias de roteiros nesse meio tempo. Acho que como as dicas da Flavinha, dá para fazer uma viagem bem interessante.

Abs

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oiêê!!!!!!!!!!!

Galera, eu e meu namorado estamos querendo conhecer o Atacama em janeiro (primeira quinzena).

Eu terei férias, só preciso ver se ele também vai conseguir, e o destino é esse com certeza.

Quando vcs vão? Vou começar a pesquisar!

Não tenho mtas experiências como mochileira, mas em março/10 passei 10 dias na Patagônia apenas com uma amiga que conheci aqui no mochileiros e foi fantástico!

Beijosssssssss

• Membros
Postado

O QUE ACHAM DESTE ROTEIRO?

ROTEIRO (SÃO PAULO – SANTIAGO – DESERTO DE ATACAMA – SANTIAGO – SÃO PAULO)

SAÍDA: 20/11/2010

RETORNO: 29/11/2010

20/11 às 16:30 - SÃO PAULO – SANTIAGO

Chegada em Santiago as 21:30

Hospedagem no Hotel Departamentos Amoblados Costa Suecia (Av. Suecia, 151, Providencia, Santiago, 7510114 Chile – Telefone: 56976495772).

22/11 as 14:00 – SANTIAGO – CALAMA

Chegada em Calama as 17:00

Hospedagem a confirmar (Provavelmente Hotel Corvatsch (

ROTEIRO EM SAN PEDRO DE ATACAMA

1º DIA: Tour Astronomico (noite):

2º DIA – Manhã: Termas de Puritama (9:00 às 13:00): $ 15.000 + 10.000 de entrada.

2º DIA – Tarde: Laguna Cejas (16:00 às 18:30): $ 12.000 + 2.000 de entrada

3º DIA: Lagunas Altiplanicas (08:00 às 17:00): $ 24.000 + 6.500 de entrada

4º DIA: Salar de Tara (08:00 às 17:30): $ 35.000

5º DIA – Manhã: Geysers del Tatio (04:00 às 12:30): $ 14.000 + 3.500 de entrada

5º DIA – Tarde: Valle de la Luna e Muerte ( 16:00 às 20:00): $ 6.000 + 2.000

6º DIA: Vulcão (verificar horário e ver se vai dar tempo).

28/11 as 18:30 – CALAMA SANTIAGO

Chegada em Santiago as 20:30

Hospedagem em santiago no Hotel (confirmar)

29/11 as 19:30 – SANTIAGO – SÃO PAULO

Chegada em São Paulo ás 01:55

• Membros
Postado

galbongiovani,

Tb vou passar pela Chile no meu mochilão em fevereiro, e só uma coisa que não sei se vc chegou e pensar, a viagem de Santiago p Atacama é de 1 dia, ou seja vc vai perder dois dias só no onibus.

Será que n valeria mais a pena vc conhecer parte do sul do Chile, puerto montes...etc, ou mesmo atravessar a cordilheira p Argentina conhecendo mendonza (que é pertinho de santiago)

Só uma ideia...

beijos e boa viagem

• Membros
Postado

Acho que não especifiquei direito. Na verdade não se trata de um mochilao. Vou fazer essa viagem com minha namorada e mais um casal de amigos.

Vou sair de santiago para calama de aviao (sky airlines). São duas horas de voo. É bem tranquilo e nao é tao caro.

Mas de qualquer forma, valeu pela dica. E desculpa se postei no forum errado, hehehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...