Membros Este é um post popular. Eduardo Pinheiro Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Fevereiro 6, 2019 Salve Mochileiros, Estava dando uma pesquisada de relatos sobre alguns destinos caribenhos e li alguns tópicos sobre a Ásia, especificamente Tailândia e alguns países aos redores. Resolvi então atualizar vocês sobre algumas coisas pois retornei de lá agora em Fevereiro/2019, fiquei um mês e posso dar algumas dicas valiosas. Fomos eu, meu namorado e uma amiga!! Chegamos em Bangkok no dia 01/2019. Logo quando chegamos trocamos apenas 50 dólares pois o cambio no aeroporto é super baixo. Era somente para pagar o transporte até o hostel. Em relacao ao transporte, o melhor app para se locomover é o Grab. Pagamos cerca de 350 baht até o hostel. Cerca de quase 40 reais, dividido em tres, nao foi nada caro pois o trajeto durou cerca de 50 minutos. Ficamos no Vivit Hostel, ótima localizacao, perto da khao san road, e preco bem acessivel. 60 reais por dia. Lá na Khao san road há inúmeras casas de cambio, achamos uma amarelinha que se chama the best change khao san, realmente estava uma otima cotacao em relacao as outras, logo, mais pra frente compramos nosso chip, pagamos 450 baht num chip ILIMITADO. Cerca de 50 reais. DUROU O MES INTEIRO E FUNCIONOU PERFEITAMENTE ATÉ NAS ILHAS. Nao vou especificar muito sobre a viagem, apenas dicas primordiais. Ficamos 5 dias em BKK, dá pra comprar chip mais barato e pro mes inteiro fora do aeroporto e as casas de cambio tem cotacoes melhores fora do aeroporto, para se locomover > o app GRAB é o the best. Depois fomos para CHIANG MAI, cidadezinha incrivel, fizemos o passeio dos elefantes no ELEPHANT NATURE PARK, compramos pela internet, mas compensa comprar la, é mais barato e nao tem as taxas. passeio imperdivel, cerca de 2.500 baht. Em chiang mai, compensa alugar uma scooter, transito tranquilo e pode ficar livre para fazer os passeios que quiser pois sao todos perto. CAMBOJA. Queriamos visitar apenas o Angkor Wat. ticket custa 37 dólares para 1 dia e 64 para 3 dias. Fizemos um dia só. Combine com o tuk tuk do seu hotel para sair bem cedo e ver o nascer do sol, é magnifico. Ele nos cobrou 20 dolares. E lá no templo vai para varios lugares. Nao perca tbm o night market bazar, compramos camisetas por 1 dólar. Incrivel! Nem na tailandia vimos esses precos. KRABI Do Camboja pegamos um voo para Krabi com escala em BKK, de boa! chegando em krabi pagamos 600 baht por um carro privado para nos levar até Ao Nang, é uma boa base para fazer os passeios. Fizemos o passeio das 4 ilhas. mas há varios outros super incriveis tbm, todos cerca de 1.000 a 1.500 baht, tem a opcao do boat privado e com mais pessoas. Fizemos o privado e achamos incrivel pois ele fica quanto tempo voce quiser nas praias. KOH PHI PHI Lindo, mas muita bagunca. Praias cheias, precos um pouco mais elevados mas nem tanto. Os passeios sao legais pois te levam a praias incriveis, infelizmente pegamos o passeio com barco compartihado, é muito correria e cansativo. Os barcos privados sao mais sossegados. KOH LIPE AAAAA essa ilha, definitivamente as maldivas da tailandia, dá um dó até divulgar, mas acredito que todos devem conhecer um dia, com bastante consciencia por favor!! ilhote pequena, nao tao estruturada, poucas opcoes de hostel, bem tranquila e vazia comparada as outras ilhas da tailandia. Sao 6 horas de barco saindo de Krabi. Saimos de KOH PHI PHI e foram apenas 4 horas, mas o boat nao é tao barato. Pagamos 1.700 baht. Mas vale cada centavo. Para nao ficar tao cansativo, decidimos descer pra malasia, pois fica apenas 1h30 de koh lipe, de lá pegamos um voo pra indonesia, ficamos os 5 dias em ubud e 1 em uluwatu. Dá pra fazer com pouca grana, mas nao recomendo. PRA COMER BEM, os valores sao made in Brazil. Ubud é charmoso, mas bali em si é para surfistas e hipies chics hahaha. Achei superestimado, mas vale conhecer. Tem lugares lindo e a religiao pega forte, é incrivel vivenciar essas experiencias. Mas a Tailandia deixa Bali no chinelo. Fomos ao templo da purificacao e aos arrozais, sao de tirar o folego e de chorar! Foi a experiencia mais linda que tive na vida.é um trampo chegar, mas vale a pena! Compensa alugar uma scooter em Ubud. 6 dólares o dia todo. Bom pessoal, nao quis estender muito, há varias outras dicas, mas acredito que seja melhor ir respondendo conforme forem surgindo, assim nao fica tao cansativo!! Espero ter ajudado! Custo médio da viagem 12,000 reais por pessoa. incluindo alimentacao, passeios, transporte e hospedagem! 5 Citar
Membros lobo_solitário Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Postado Fevereiro 6, 2019 @Eduardo Pinheiro parabéns pelo relato, muito bom!! Citar
Membros Rafael Pioltine Postado Março 11, 2019 Membros Postado Março 11, 2019 oi Edu, teria como você me passar um e-mail para que eu possa esclarecer algumas duvidas, estou indo em dezembro sozinho e to meio que perdido! o meu e-mail é rpioltine@hotmail.com Citar
Colaboradores Tadeu Pereira Postado Março 12, 2019 Colaboradores Postado Março 12, 2019 Mto Bom... lindas fotografias... Fiz Tailândia camboja, vietnã, laos e myanmar ano passado... foi mto legal conhecer essa parte do mundo! Pretendo voltar 2020 e conhecer a Indonésia. Citar
Membros Luana Knorst Postado Janeiro 14, 2020 Membros Postado Janeiro 14, 2020 Em 06/02/2019 em 22:35, Eduardo Pinheiro disse: Saimos de KOH PHI PHI e foram apenas 4 horas, mas o boat nao é tao barato. Pagamos 1.700 baht. Mas vale cada centavo Oii, obrigada por compartilhar! Voces pagaram 1700 por pessoa ou tudo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.