Ir para conteúdo

Intercambio - Ajuda em escolher pais.

ederlopes7

Posts Recomendados

• Membros

Boa Tarde a todos,

Gostaria de uma ajuda com a opinião de vc´s.

Eu estou há algum tempo planejando realizar intercambio em Londres-ING (Tenho cidadania Portuguesa) porem com a questão do Brexit (Saída do Reino Unido da União Européia) estou levantando outras alternativas.

Minha ideia é focar no Inglês, depois de devidamente certificado pretendo ingressar em uma Pós-Graduação .  Gostaria de indicação de  um país onde eu possa cursar Ingles e já me preparar para Universidade.

Irlanda eu conheço, já fiz intercambio lá e é uma possibilidade, mas gostaria de mais opiniões e recomendações.

Estarei viajando no final do ano junto com minha esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá @ederlopes7 sim, vc tem razão, vc não precisa se limitar a países de lingua inglesa. Várias universidades pela Europa oferecem cursos de graduação, mestrado e doutorado em inglês.

No seu lugar, eu escolheria a Holanda. País bem organizado e no geral as pessoas são muito agradáveis. E quase todo mundo fala inglês fluentemente. Então me parece o lugar ideal para aprimorar seu inglês. Tem um artigo na wikipedia explicando como o inglês se tornou tão popular no país: http://en.wikipedia.org/wiki/English_in_the_Netherlands

Minha sugestão é considerar as muitas cidades universitárias holandesas (Leiden, Tilburg, Delft etc).
Aqui por exemplo os cursos de mestrado oferecidos em inglês em Leiden: http://www.universiteitleiden.nl/en/education/masters

Lembrando que vc pode aprimorar seu inglês onde for mais conveniente, não necessariamente na Holanda. Mas com certeza vc encontra cursos de inglês para estrangeiros lá também.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@Adriana T-Tresch  Muito Obrigado pela dica, vou pesquisar mais sobre o País. Segundo noticias,  devido ao Brexit acho que o País tem muito potencial atribuido.

@RodrigoDigão Malta eu pesquisei sim, acredito que tambem seria uma boa escolha para estudar Ingles, mas não sei do restante, vou analisar, se tiver contato de pessoas, me ajuda bastante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...