Membros Elisa Gomes Postado Outubro 14, 2010 Membros Postado Outubro 14, 2010 Olááá, bom, demorei pra escrever o relato, mas cá estou eu. Usei MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO o Mochileiros antes de viajar, e nada mais justo do que postar aqui sobre a viagem! Eu tive muuuita dúvida na hora de fazer o roteiro, mas o que eu tinha que fazer era: ir e voltar do mesmo lugar, porque a passagem é mais barata. Bom, entrei aqui no Mochileiros, conheci o Fabio e a Pri, e fechamos a viagem (depois meu namorado decidiu ir tb =)). São Paulo > Buenos Aires > Mendoza > Bariloche > Buenos Aires. Começando por Buenos Aires! Eu, mesmo com todo o caos, AMO São Paulo, e consecutivamente, AMEI Buenos Aires, ao todo, fiquei la 6 dias, e não enjooei, não conheci tudo e nem metade do que eu queria, mas gostei MUITO. Achei o centro pem parecido com São Paulo. Eu fui pra curtir MESMO, não pra correr, por isso não conheci vários pontos turisticos. Fiz tudo com muuita calma. De tudo que falam aqui, dos taxistas, garçons e etc, o que eu mais senti foi sobre as gorgetas. OMG, muuuita gorgeta. Não senti que eles tratam mal os brasileiros, muito pelo contrario... Quando cheguei em Buenos Aires fiquei no Milhouse Avenue e depois de Bari fiquei no Suites Florida. Gostei beeeeem mais do Milhouse. Me falaram que não devia ir com namorado por MIlhouse, mas foi muuuuito legal, mesmo assim. Par quem quer se divertir, o Milhouse é a escolha. Eu senti isso porque eu não ia muito pras baladas, então como no Milhouse tem sempre festa, aquilo pra mim ja era bom. Ja no Suites, não tem festa dentro, então ou vc ficava no bar que tinha embaixo, que todas as vezes que eu fui tava beeeeeeeeeem vazio, ou você ia pra balada! Resumindo, com certeza voltaria pra Bue, quer dizer, tenho que voltar, pq tem bastante lugar que eu quero conhecer, e quero aproveitar a night =) Mendoza Nossa, Mendoza é lindo. A cidade é foférrima! Não tive muito tempo pra descansar, pq todo dia tinha passeios! Viniculas, Andes, Passeio de Bika, Andes, Andes e Andes. O QUE QUE É AQUILO? É lindo. Vi a neve pela primeira vez logo na primeira manha, foi muuuuuito legal! Fiquei no Hostel Campo Base, vi vááárias pessoas elogiando, mas eu não indicaria. A água é fria, e pra eu tomar banho quente, tinha que ser de madrugada, depois das festas, pq n tinha ng tomando banho. Então, no inverno, isso foi um ponto que pesou MUITO, maaaaas.... a viagem não perdeu o brilho Resumindo: se vc tiver oportunidade, PASSE POR MENDOZA. Bariloche Bom, Bariloche é bem bonita, mas achei ela bem parecida com Campos de Jordão, o centro! Eu perdi uns dolares em Mendoza, e quando cheguei em Bari, tava sem grana! Logo, não esquiei, não fiz um mte de coisa, mas mesmo assim... valeu a pena. Aqui em Bari, fiquei no Tango Inn Downtown! Nossa, depois de Mendoza, onde eu tomei banho frio e chegar no Tango Inn... Deus, delííícia. Ficamos num quarto de frente pro Nahuel Huap, vista feeeia, hein? De mais. O hostel é tranquilo, nada de festas, mas acho que pra quem esquiava, era mto bom chegar la, bem pra descansar mesmo... Mesmo não tendo esquiado, eu não voltaria. Achei tuuuuudo muito caro, achei a cidade meio x. Vamos ao money: eu gastei com dinheiro na mão. 1.200 reais comida, hospedagem, cerveja, compras no mercado, metro, taxi, passagem de onibus. Achei bem possivel economizar. Buenos Aires foi a cidade mais barata, achei de boa comprar as coisas no mercado e conhizar, encontrei varios lugares pra economizar com a comida.... comia hamburguesa, pancho... de sobremesa OREO, OREO e mais OREO. Eu não curto muito alfajor, então, me acabei nas Oreo's. Eu achei o preço das refeições bem bom, um dia a gente comeu na Recolete, entrada, prato principal, sobremesa e champagne por 40 pesos. Uma refeição beeem gorda. Achei bem válido. Em Mendoza, comemos em um lugar que o lanche era ENOOOOOOOOOOOOOORME, 32 pesos, dava almoço e janta aquilo. E pra quem esta indo pra Mendoza, não deixem de ir no Bianco e Negro, uma doceria MAAAAAAAAAAAASTER deliciosa. Em Bari comemos bastante chocolate... de comida, foi tudo no hostel mesmo, ja que eu tinha perdido dinheiro, e tinha ainda uns dias em Buenos Aires. Fizemos todos os roteiros de bus, que diga-se de passagem, tem um serviço de bordo beeeeeeem diferente do que aqui no Brasil.... Booom, é isso. Apesar de todos os pesare, a viagem foi ótima. Apesar de não ter conhecido um mte de lugar, foi perfeito. Pretendo suuuper voltar pra Buenos Aires, pra terminar de conhecer =) Qq coisa, só perguntar =) Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Outubro 15, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2010 Oi Elisa, gostei do seu relato, tá compacto, mas bem explicado! Só queria saber como vc perdeu os dólares... foi alguma bobeira que vc deu ou alguém perdeu eles de vc? Abraços. Citar
Membros GizaBH Postado Outubro 15, 2010 Membros Postado Outubro 15, 2010 olá, pretendo fazer +/- esse roteiro em Março/2011 queria alguns detalhes... - em qual epoca do ano vc viajou? - qual foi o valor medio das diarias nos hostels? - qto tempo e qual valor dos trajetos entre Buenos Aires-Mendoza, Mendoza- Bariloche e Bariloche-Buenos? - vc gastou 1200 reais por qtos dias no total? se for possivel responder-me, ficarei grata valeu!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.