Membros flaviossoares Postado Fevereiro 15, 2019 Membros Postado Fevereiro 15, 2019 @THIAGOCABRAL , em relação a língua, relaxa... tem dificuldades no caminho, mas nada que um pouco de boa vontade não se resolva... A primeira vez que fui a Europa fiz Paris e várias cidades da Itália, sem nenhum problema... PS: Não falava nada além do português.... 1 Citar
Membros Mari Verdun Postado Fevereiro 15, 2019 Membros Postado Fevereiro 15, 2019 Como assim Paris não é tão tranquilo? Com relação ao idioma, muita gente diz encontrar resistencia com inglês e eu, particularmente, acho que eles só curtem falar francês mesmo. Então, acho que a maioria dos turistas vai sem "falar nenhuma lingua" por lá. hahaha Se for com relação a segurança, é mais seguro que qualquer cidade grande do Brasil, com certeza. Basta não dar mole com coisas no bolso, etc. E concordo com todo mundo que o roteiro está muito corrido e que Paris merece mais que 1 dia. Milão, apesar de eu amar, não é lá uma cidade "turística" e, se não for pra ir lá curtir a cidade, não faz muito sentido ir. Meio São Paulo, sabe? Florença merece mais tempo, assim como Roma. O museu do vaticano e o Uffizi recomendo reservar online. Para o Coliseu, se está com pouco tempo, vale comprar o Roma Pass, pra você não pegar fila (vende no posto de infos turísticas, perto da entrada do coliseu). Citar
Membros THIAGOCABRAL Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 @tássila.paiva muito bom! Hj fiz algumas alterações troquei a passagem e dobrei a quantidade de dias ( que Deus me ajude nos gastos KKK) preferi trocar as passagens e viver cada experiência como um pouco mais de tempo em cada lugar. Já comprei o ingresso do Vaticano falta só o do Coliseu vou comprar o roma pass msm. Paris por enquanto vou comprar somente o do Louvre, agora pretendo ficar 5 dias em Paris e volto por lá msm. Menos cansativo Obrigado pelas dicas! Citar
Membros THIAGOCABRAL Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 @Mari Verdun Mari valeu mesmo pelas dicas. Então vi alguns relatos quanto a segurança msm de Paris, mas as dicas daqui já tirou essa briza, sei que devo tomar os cuidados necessários de qualquer cidade turística e grande como no Brasil. Hj fiz algumas alterações troquei a passagem e dobrei a quantidade de dias ( que Deus me ajude nos gastos KKK) preferi trocar as passagens e viver cada experiência como um pouco mais de tempo em cada lugar. Já comprei o ingresso do Vaticano falta só o do Coliseu vou comprar o roma pass msm. Paris por enquanto vou comprar somente o do Louvre, agora pretendo ficar 5 dias em Paris e volto por lá msm. Menos cansativo Obrigado pelas dicas! 5 horas atrás, Mari Verdun disse: Como assim Paris não é tão tranquilo? Com relação ao idioma, muita gente diz encontrar resistencia com inglês e eu, particularmente, acho que eles só curtem falar francês mesmo. Então, acho que a maioria dos turistas vai sem "falar nenhuma lingua" por lá. hahaha Se for com relação a segurança, é mais seguro que qualquer cidade grande do Brasil, com certeza. Basta não dar mole com coisas no bolso, etc. E concordo com todo mundo que o roteiro está muito corrido e que Paris merece mais que 1 dia. Milão, apesar de eu amar, não é lá uma cidade "turística" e, se não for pra ir lá curtir a cidade, não faz muito sentido ir. Meio São Paulo, sabe? Florença merece mais tempo, assim como Roma. O museu do vaticano e o Uffizi recomendo reservar online. Para o Coliseu, se está com pouco tempo, vale comprar o Roma Pass, pra você não pegar fila (vende no posto de infos turísticas, perto da entrada do coliseu). Citar
Membros Mari Verdun Postado Fevereiro 15, 2019 Membros Postado Fevereiro 15, 2019 17 minutos atrás, THIAGOCABRAL disse: @Mari Verdun Mari valeu mesmo pelas dicas. Então vi alguns relatos quanto a segurança msm de Paris, mas as dicas daqui já tirou essa briza, sei que devo tomar os cuidados necessários de qualquer cidade turística e grande como no Brasil. Hj fiz algumas alterações troquei a passagem e dobrei a quantidade de dias ( que Deus me ajude nos gastos KKK) preferi trocar as passagens e viver cada experiência como um pouco mais de tempo em cada lugar. Já comprei o ingresso do Vaticano falta só o do Coliseu vou comprar o roma pass msm. Paris por enquanto vou comprar somente o do Louvre, agora pretendo ficar 5 dias em Paris e volto por lá msm. Menos cansativo Obrigado pelas dicas! Nada! Que bom que aumentou os dias! Viajar mais é sempre melhor hahaha Com relação a museus em Paris, eu AMO o d'Orsay. Mesmo para quem não curte tanto as obras que tem por lá, acho ele lindo demais. De resto, acho que vale pesquisar o que mais te interessa pra não entrar na neura de ir em todos os museus. Isso vale pra qualquer cidade da europa, na minha opinião. Citar
Membros tássila.paiva Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 @THIAGOCABRAL massa que vc repensou as passagens. Qnto ao idioma, de verdade não senti essa resistência toda que dizem haver em Paris. Estive lá duas vezes já. Mas acho q é bacana treinar um pouco ao menos o 'bom dia', 'por favor', 'desculpa' em francês hahaha quanto a segurança, te diria que os cuidados a serem tomados devem ser cuidados típicos de quaisquer cidades grandes. Tanto em Roma como Paris, andava á vontade, altas horas da noite, com celular e câmera e tudo tranquilo. O cuidado mesmo é: dinheiro nos bolsos de trás, carteira, pq há o q eles chamam de pick pockets (furtos)! Tbm há uma questão com relação a localização das hospedagens, Paris tem umaa região que é um pouco mais sinistra, onde há sim essa sensação de insegurança (Clichy) e Roma tbm num dos lados da Termini. Em Roma, não comprei o Roma Pass, pegamos transporte público sempre que precisamos mas, não entramos em tantos museus assim então, fazendo as contas vimos que não compensaria; Já em Paris, adquirimos o Navigo Decouvert que é um passe para transporte público com recarga semanal. Nos serviu muito bem. Fica ligado pq embora seja recomendado a compra de ingressos antes para 'furar fila', a única fila que o ingresso antecipado 'fura' é a fila da bilheteria e não a de entrada. Ou seja: sempre vai ter uma filinha. hahaha Espero que vc goste da viagem, eu tbm estarei de novo em Paris e Roma agora em março. Ansiedade a millll aqui hahaha. Citar
Membros tássila.paiva Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 @THIAGOCABRAL mto bom! Roma, além dos Museus do Vaticano tem muitoooos outros museus, os principais são: museus capitolinos e a galeria borghese. Mas, se tua praia não for muito museu, ouuu se tiver querendo economizar: a cidade por si só já é um baita museu a céu aberto. Tem muitas igrejas antigas e gratuitas tbm. Paris, tbm tem muitos museus, mas tbm tem várias atrações alternativas. Muitas mesmo. Além do Louvre, te indicaria Versalhes, se conseguir encaixar um bate e volta. Mas pesquisa antes pra saber se é do seu agrado. Os Museus D'Orsay e o Le Centre Pompidou tbm são maravilhosos! 5 dias em Paris dá pra fazer muiiiiita coisa! Elabora teu roteiro direitinho que vc vai aproveitar real! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.