Membros THIAGOCABRAL Postado Fevereiro 5, 2019 Membros Postado Fevereiro 5, 2019 pessoal, boa tarde! Agora em Março passarei 10 dias na Europa, sem conhecer nada da língua estou indo com a cara e um pouco de coragem... estou montando meu roteiro e quero a opinião de vocês para saber se é tranquilo, meu outro problema é que não consegui encaminhar Veneza no meu roteiro, vocês tem alguma dica de alteração ou realmente devo deixa-la para uma próxima viagem? DIA LOCAL 5 chegada em Roma as 15Hs - andar por Roma 6 ROMA - MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 7 ROMA- COLISEU E ANDAR POR ROMA 8 FLORENÇA- CONHECER FLORENÇA 9 PISA/ FLORENÇA- PEGAR O TREM E CONHECER A TORRE E VOLTAR PARA FLORENÇA 10 FLORENÇA - SAIR DE FLORENÇA IR PARA MILAO PASSAR O DIA EM MILAO E IR PARA PARIS 11 PARIS - ANDAR POR PARIS CONHECER A TORRE E O LOUVRE E O ARCO 12 PARIS / ROMA - PEGAR O TREM NOTURNO E VOLTAR PARA ROMA 13 ROMA - FICAR EM ROMA 14 ROMA - PASSAR A MANHA EM ROMA E IR PRO AEROPORTO. me ajudem !!!! beijos e abraços a todos!!! Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Fevereiro 5, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2019 3 horas atrás, THIAGOCABRAL disse: pessoal, boa tarde! Agora em Março passarei 10 dias na Europa, sem conhecer nada da língua estou indo com a cara e um pouco de coragem... estou montando meu roteiro e quero a opinião de vocês para saber se é tranquilo, meu outro problema é que não consegui encaminhar Veneza no meu roteiro, vocês tem alguma dica de alteração ou realmente devo deixa-la para uma próxima viagem? DIA LOCAL 5 chegada em Roma as 15Hs - andar por Roma 6 ROMA - MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 7 ROMA- COLISEU E ANDAR POR ROMA 8 FLORENÇA- CONHECER FLORENÇA 9 PISA/ FLORENÇA- PEGAR O TREM E CONHECER A TORRE E VOLTAR PARA FLORENÇA 10 FLORENÇA - SAIR DE FLORENÇA IR PARA MILAO PASSAR O DIA EM MILAO E IR PARA PARIS 11 PARIS - ANDAR POR PARIS CONHECER A TORRE E O LOUVRE E O ARCO 12 PARIS / ROMA - PEGAR O TREM NOTURNO E VOLTAR PARA ROMA 13 ROMA - FICAR EM ROMA 14 ROMA - PASSAR A MANHA EM ROMA E IR PRO AEROPORTO. me ajudem !!!! beijos e abraços a todos!!! trajeto Milao a PAris vai de avião tbm ?? viagem puxada e ainda por cima com média minima 6, máxima 16 ainda resto do frio 1 Citar
Membros tássila.paiva Postado Fevereiro 5, 2019 Membros Postado Fevereiro 5, 2019 Thiago, combinei Roma e Paris numa mesma viagem de 15 dias em 2017 e foi o máximo! Só que: fiz apenas ambas, Roma e Paris. Este ano irei novamente para Europa e dessa vez inclui Milão, Veneza, e outros lugares numa viagem de 26 dias. Pelo que percebi, sua ida e volta é por Roma. Eu penso que: cada viagem é diferente e tudo vai muito do estilo de cada viajante. Tipo, eu não sou bem do tipo que entra em todos os museus, mas ainda assim, levei 5 dias inteiros em Roma e 6 dias inteiros em Paris, sem contar o dia de chegada, de volta e o dia de ir de uma para outra. Não sei se é sua primeira viagem, mas às vezes ficamos ansiosos por encaixar mais lugares numa mesma viagem e, podemos acabar comprometendo o roteiro. Eu faria a sugestão de vc diminuir os destinos e procurar aproveitar mais de cada um. Masssss,,,, como disse, cada viagem é uma viagem e cada viajante tem seu perfil, se vc acha q segura a onda e que vai aproveitar assim: se joga! Dicas a vc incluir no roteiro: em Roma considere conhecer a Fontana de Trevi, a piazza Venezia onde fica o monumento a Victor Emanuel, a piazza di Spagna, piazza del Popolo, o Trastevere e Campo dei Fiori. Em Paris, considere ir na Sacre Coeur, fica num bairro (Montmartre) bem diferente e é grátis, na Notredame, aproveite e caminhe pela Ile de La Cite, Jardin du Luxemburgo etc. O Louvre é enorme, ainda que não seja um admirador de artes e queira conhecer só o óbvio (como eu), levará pelo menos umas 3 horas lá, pq é gigante! Se tiver mais tempo em Paris, considere ir a Versalhes ou mesmo a Disney Paris. Citar
Membros flaviossoares Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Postado Fevereiro 6, 2019 @THIAGOCABRAL Particularmente acho poucos dias em Roma e Paris... Se vc entra e sai por Roma, cortaria Paris e encaixaria Veneza. Paris merece mais que um dia e meio...... SUGESTAO: Cortaria Milão, Faria Roma x Pisa (só tem a Torre, em meio dia resolve...) x Florença (Eu que não curto muito Museu, também cortaria) x Veneza x Roma. Faria um bate e volta de Roma em Pompeia no fim da viagem... 1 Citar
Membros ricardo.barros Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Postado Fevereiro 6, 2019 @THIAGOCABRAL Se você tiver apreço maior por História eu diria pra você ficar somente em Roma e Florença nesse tempo (5 dias em Roma e outros 5 em Florença e para ver as cidades medievais da Toscana). Nesse cenário até daria também em tese para esticar até Veneza tirando um dia de cada lugar ficando mais ou menos 4 - Roma / 4 - Florença + Toscana / 2 Veneza...de trem você destrincha os trajetos maiores sem problemas. Milão é forçar demais, não cabe. Agora se você não estiver em uma viagem de imersão cultural eu usaria Roma quase como escala e iria para Paris de avião (devo assumir que você tá com muita vontade de conhecer). Voltava uns dias antes para conhecer mais a cidade. DIA 1 -BRASIL/ ROMA / PARIS DIAS 2 A 5 PARIS DIA 6 - PARIS/ROMA DIAS 7 A 9 - ROMA DIA 10 - ROMA / BRASIL 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Postado Fevereiro 6, 2019 @THIAGOCABRAL Também acho que 10 dias é pouco pra tanta coisa. Se conseguir chegar por Roma e voltar Paris, eu ficaria apenas nessas 2 cidades. Isso pq vc perde um bom tempo no trajeto entre os aeroportos. Se vc for chegar e voltar por Roma, acho melhor ficar só na Itália. Aí daria pra fazer Roma, Florença e uma outra cidade. Boa viagem! 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 6, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2019 20 horas atrás, THIAGOCABRAL disse: 6 ROMA - MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA Compra a entrada com antecedência pela net... você gasta so uma manha para ver tudo. Entrar na Basilica e complicado. 17 horas atrás, Dan Wollker disse: 10 FLORENÇA - SAIR DE FLORENÇA IR PARA MILAO PASSAR O DIA EM MILAO E IR PARA PARIS 11 PARIS - ANDAR POR PARIS CONHECER A TORRE E O LOUVRE E O ARCO 12 PARIS / ROMA - PEGAR O TREM NOTURNO E VOLTAR PARA ROMA Cansativo demais isso aqui.... 01 dia em Paris! 1 Citar
Membros Cris Gugli Postado Fevereiro 7, 2019 Membros Postado Fevereiro 7, 2019 Em 05/02/2019 em 15:44, THIAGOCABRAL disse: pessoal, boa tarde! Agora em Março passarei 10 dias na Europa, sem conhecer nada da língua estou indo com a cara e um pouco de coragem... estou montando meu roteiro e quero a opinião de vocês para saber se é tranquilo, meu outro problema é que não consegui encaminhar Veneza no meu roteiro, vocês tem alguma dica de alteração ou realmente devo deixa-la para uma próxima viagem? DIA LOCAL 5 chegada em Roma as 15Hs - andar por Roma 6 ROMA - MUSEU DO VATICANO ANOITE ANDAR POR ROMA 7 ROMA- COLISEU E ANDAR POR ROMA 8 FLORENÇA- CONHECER FLORENÇA 9 PISA/ FLORENÇA- PEGAR O TREM E CONHECER A TORRE E VOLTAR PARA FLORENÇA 10 FLORENÇA - SAIR DE FLORENÇA IR PARA MILAO PASSAR O DIA EM MILAO E IR PARA PARIS 11 PARIS - ANDAR POR PARIS CONHECER A TORRE E O LOUVRE E O ARCO 12 PARIS / ROMA - PEGAR O TREM NOTURNO E VOLTAR PARA ROMA 13 ROMA - FICAR EM ROMA 14 ROMA - PASSAR A MANHA EM ROMA E IR PRO AEROPORTO. me ajudem !!!! beijos e abraços a todos!!! se rolar Portugual eu pilho !!!! kkkk Citar
Membros THIAGOCABRAL Postado Fevereiro 14, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2019 Kkk já não tô conseguindo passar em Veneza kkkk mas Portugal está nos planos do próximo ano Valeu! Citar
Membros THIAGOCABRAL Postado Fevereiro 14, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2019 @tássila.paivamuito obrigado pelas dicas, então.... Fiquei reavaliando e achei mesmo muita coisa para uma única viagem. Aí estou pensando em trocar a passagem e voltar para o Brasil por Paris. Aí nesse caso a viagem teria 17 dias no total. Fiquei com um pouco de receio por que tô indo sozinho e não falo outro idioma, e pelo que pesquisei Paris não é tão tranquilo assim (espero está enganado)... Vou guardar suas dicas pra conhecer esses lugares sim Obrigado bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.