Membros DricaMarley Postado Fevereiro 5, 2019 Membros Postado Fevereiro 5, 2019 Alguém já cruzou a fronteira por terra entre Bolívia, Chile e Peru? Tenho um Drone de pequeno porte e gostaria de saber se alguém teve alguma dor de cabeça viajando entre esses 3 países transportando um drone. Eu sei que no aeroporto em Lima é obrigatório declarar a entrada do drone e pagar uma taxa de 180 dólares, mas que é possível reaver essa quantia na saída do país no mesmo aeroporto, porém não encontrei informações quanto aos trâmites de cruzar as fronteiras por terra. Alguem poderia me ajudar? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Fevereiro 5, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2019 Já atravessei por terra em Corumbá / Porto Quijarro na Bolívia e também por Copacabana / Kassani no Peru. Em nenhum destes pontos de fronteira não olharam em nada a minha bagagem, nada ! Só verificaram meus documentos. Mas de qualquer forma recomendo viajar com a nota fiscal dele, pois pode ter o azar de ser fiscalizado quando retornar ao Brasil. 1 Citar
Membros DricaMarley Postado Fevereiro 5, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2019 @RicardoRM a minha maior preocupação são as fronteira Chile/ Peru e na entrada do Chile em San Pedro do Atacama, pois da última vez que fiz esse mochilão lembro que estas fronteiras são as mais chatinhas. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Fevereiro 5, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2019 Por curiosidade dei uma pesquisada e encontrei esse tópico aqui: Pode ser que tire alguma dúvida sua.. os dois sites citados pelo membro "@111111". Citar Recomendo ficar atento as regras e legislação para uso do drone, para que você não acabe levando uma bela multa e ter o aparelho apreendido. Tem algumas áreas como Torres del Paine onde é terminantemente proibido operar drones, cerifique-se de verificar se o local onde vc vai operar ele permite o seu uso. https://drone-traveller.com/drone-laws-chile/ https://uavcoach.com/drone-laws-in-chile/ Eu sinceramente não sei.. mas lembro que vi em algum lugar "não posso afirmar", que em alguns lugares do Atacama não é permitido subir o drone.. talvez isso explique o "controle" na fronteira. 1 Citar
Membros DricaMarley Postado Fevereiro 5, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2019 @_Umpdy muito obrigada! 🙏🏼 Citar
Membros Elder Walker Postado Fevereiro 5, 2019 Membros Postado Fevereiro 5, 2019 Nos passeios da região de San Pedro do Atacama é por questões de respeito e conservação do ambiente. Alguns atrativos são mantidos ou controlados por acordos com os povos locais e a exploração turística é bem controlada por isso. E em boa parte deles também se observa muito a presença de animais nativos que certamente se afastariam se tivessem a companhia de drones. Talvez em Torres del Paine isso se repita pelo mesmo motivo... Citar
Membros danielfrison Postado Junho 6, 2019 Membros Postado Junho 6, 2019 Em 05/02/2019 em 00:03, DricaMarley disse: Alguém já cruzou a fronteira por terra entre Bolívia, Chile e Peru? Tenho um Drone de pequeno porte e gostaria de saber se alguém teve alguma dor de cabeça viajando entre esses 3 países transportando um drone. Eu sei que no aeroporto em Lima é obrigatório declarar a entrada do drone e pagar uma taxa de 180 dólares, mas que é possível reaver essa quantia na saída do país no mesmo aeroporto, porém não encontrei informações quanto aos trâmites de cruzar as fronteiras por terra. Alguem poderia me ajudar? Irei fazer o mesmo percurso e quero levar meu drone. Nos atualize por gentileza como foi a experiencia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.