Membros talesfst Postado Fevereiro 4, 2019 Membros Postado Fevereiro 4, 2019 E aí pessoal! Estarei de férias durante 25 dias em Maio e estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa. A questão é que estou pesquisando há dias e já vi diversas rotas MUITO legais para fazer. Então resolvi vir perguntar pras pessoas certas uma opinião sobre estas que achei mais interessantes: Obs: A ideia seria começar por Lisboa pois tenho primo lá e minha mãe iria comigo, ou seja, ela ficará no meu primo enquanto eu faço as outras viagens. 1 - Lisboa - Amsterdã - Praga - Budapeste; 2 - Lisboa - Amsterdã - Londres; 3 - Lisboa - Londres - Edimburgo. obs2: Irei sozinho dessa vez, então deixarei cidades mais "turísticas" como Paris e Roma para quando for com minha namorada. Estou totalmente aberto a mudar completamente a rota, então aceito sugestão e dicas, principalmente de quem já viajou sozinho. Obrigado desde já!! Citar
Membros Pietro Bampi Postado Fevereiro 4, 2019 Membros Postado Fevereiro 4, 2019 Penso que as rotas tem locais muito longes um do outro, principalmente por começar em Lisboa, se você tirar as suas férias para conhecer bem Portugal, que é linda, Espanha e a costa da França, já da pra ter uma experiencia incrível e sem "perder" tanto tempo se deslocando. 2 Citar
Membros talesfst Postado Fevereiro 4, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2019 @Pietro Bampi Valeu! Pois é, pensei nisso também cara, mas tipo, o único deslocamento grande mesmo é de Portugal pro próximo país, porque os outros seguem em pouca distância um pro outro.. E como um dos meus objetivos na viagem é treinar o inglês, Espanha acaba não me chamando muito a atenção. Obrigado pela resposta! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 4, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2019 2 horas atrás, talesfst disse: 2 - Lisboa - Amsterdã - Londres; 3 - Lisboa - Londres - Edimburgo. Essas duas estão top!! como são 25 dias da para fazer tranquilo LISBOA-AMSTERDAN-LONDRES-EDIMBURGO. Pode começar a pensar em Bélgica também... Escócia é meio paradão (considerando que vai solteiro). Vai ouvir um Inglês perfeito em todos esse lugares. Uma media de 05 dias em cada cidade esta excelente (excluindo da conta o dia de chegada e de saída da Europa), cara. Não conheço Londres, mas as Londrinas que me bati em outros cantos do mundo davam conversa ... porém... só dão mesmo conversa e nada mais (kkk). Em Londres não sei como funciona a questão do entrosamento. Em Amsterdam prepare a linguá... na Blegica (se optar) também, o povinho simpático!! Tu chega num bar e até o processo de fabricação das cervejas querem te explicar... querem saber tudo sobre o Brasil... legal demais!! 2 horas atrás, talesfst disse: 1 - Lisboa - Amsterdã - Praga - Budapeste; Aqui já não vai treinar tanto o Inglês, mas a noite de Budapeste é imperdível. 1 Citar
Membros talesfst Postado Fevereiro 5, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2019 15 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Essas duas estão top!! como são 25 dias da para fazer tranquilo LISBOA-AMSTERDAN-LONDRES-EDIMBURGO. Pode começar a pensar em Bélgica também... Escócia é meio paradão (considerando que vai solteiro). Vai ouvir um Inglês perfeito em todos esse lugares. Uma media de 05 dias em cada cidade esta excelente (excluindo da conta o dia de chegada e de saída da Europa), cara. Não conheço Londres, mas as Londrinas que me bati em outros cantos do mundo davam conversa ... porém... só dão mesmo conversa e nada mais (kkk). Em Londres não sei como funciona a questão do entrosamento. Em Amsterdam prepare a linguá... na Blegica (se optar) também, o povinho simpático!! Tu chega num bar e até o processo de fabricação das cervejas querem te explicar... querem saber tudo sobre o Brasil... legal demais!! Aqui já não vai treinar tanto o Inglês, mas a noite de Budapeste é imperdível. hahaha obrigado pelas respostas, Rafael!! Lembrando que vou sozinho, não solteiro hahahahaha mas valeu pelas dicas de festa de qualquer forma. Gostei do roteiro que tu recomendou, só vou ver a questão do custo x benefício agora. Obrigado! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Fevereiro 5, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2019 Qualquer uma dessas rotas está boa, depende mais do que você achar interessante. Boa ideia de deixar Paris para ir acompanhado kkk. Como Londres não é conhecida pelo romantismo, eu optaria por visitá-la. É a mais cosmopolita de todas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.