Membros de Honra xaliba Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 adam, comentei com um outro amigo tb fotografo sobre a 'discussao' e ele tem uma opiniao, digamos, um pouco divergente da sua. Nao quero criar polemica e fiquei na duvida se colocava aqui, mas ja q estamos em um topico de discussao de cameras decidi colocar aqui a opiniao DELE e gostaria de saber o q vc acha. Coloquei abaixo a frase q EU escrevi pra ele q gerou o comentario - se coloquei algo incorreto por favor corrija. Enviei para ele o seguinte comentario. "Um cara fotografo me falou q eh melhor ter uma lente 18-250 por ser mais pratico e a qualidade da imagem ser melhor. Me recomendou uma sigma os hsm ao inves das nikkor 18-55 e 55-200." Resposta: "Sim, a d5000 tem que usar lentes modernas.... e quem te falou que lente sigma é melhor, sorry.... mas nao custaria tao mais barato se fosse melhor.... lentes sigma as vezes sao boas.... o lance é que a sigma nao tem controle de qualidade, ou seja, pegar uma que nao quebre é sorte.... até tem a qualidade de imagem boa, mas aí o auto foco queima, o zoom emperra, o diafragma nao responde mais...... tem até uns sites que zoam SIGMA= SIGnificant MAlfunction.... Se tu pode comprar a d90, compre, já que é pra virar pro, entao que seja essa. MAS, se tiver que optar entre camera boa a lentes, escolha um corpo mais reba e lentes melhores. Entao, de uma olhada na lente 18-200 da propria Nikon, se for pra ter uma só, que seja essa. pra ter uma lente só, eu compraria essa. Sigma é lixo. A unica marca de lente paralela que presta é Tokina." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Danilo... Entendi... é que não tenho mais a 18-55 comigo.. o que posso fazer se vc quiser.. é tirar várias fotos do mesmo local diferenciando o zoom.. se quiser eu faço isso... mas só com uma Lente... Xaliba - claro.. deve gerar duvidas é assim que formamos opiniões... Lembra-se que quando te dei as dicas eu falei que o que eu estava falando era opinião própria certo, e que tinha dito que não sou dono da verdade... Desculpe perguntar... esse seu amigo é fotografo profissional?ele fotografa a quanto tempo? Ele é bem de vida $$$?.. Falo isso tudo porque é fácil falar para comprar corpo X com lente X e pagar 5 mil reais... ou comprar corpo X vom lente Y e pagar 2mil.... Diferentemente de mim ele falou para vc comprar direto uma D90... eu já não acho que vale a pena.. até porque vc falou que ainda esta começando.. e que mais para frente pretende fotografar profissionalmente (o que da para se fazer muito bem com esse conjunto que te indiquei).. agora isso de falar que sigma não presta... que só lentes originais são boas.. cara.. isso é tudo lenda... Concordo que a Nikkor 18-200mm é melhor... tanto que te falei isso... porem essa 18-250 da sigma é mto superior do que a nikkor 55-200 que é um lixo enorme..falo isso pq ja usei... melhor... vamos separar por partes.. o que ele falou certo...: Vamos começar pelo CORPO que é um assunto mais fácil de se discutir.. quando vc estava comprando eu te perguntei se vc iria utilizar de inicio lentes sem motor de foco.. sua resposta foi que não.. Ótimo... então não vejo motivo para comprar a D90... desculpe.. mas D90 não é camera PRO... se quer algo de qualidade.. vc vai começar a partir das D300 até D3.. ai vc vai ter uma gama boa de corpo.. porém você não precisa disso tudo e EU te garanto.. quando a gente ta começando ... é melhor gastar menos.. aprender.. pq ai.. vc ja tendo conhecimento.. você ja vai poder escolher os equipamentos corretos ao seu uso.. nem comprando algo a mais nem a menos.. isso funciona para lentes... e corpos.. flashs e etc... então esse papo do corpo é besteira... eu até indicaria vc pegar uma camera usada no BR.. mas como vc tem como trazer dos states uma nova vale mais a pena... relaxa.. que vc ta muito bem servido com sua D5000.... Quanto a ele falar que Lentes sigmas não prestam... e etc... não é bem assim que as coisas funcionam.. eu ja tive lente das 4 grandes fabricantes: NIKON, SIGMA, TAMRON e TOKINA... Ambas tem lentes boas..medianas e ruins... Realmente dessas 4 é sempre preferivel comprar as NIKON.. mas as de qualidade... não as de entrada... tirando a 18-55 que é uma lente legal pelo preço o resto e lixo... 55-200 - 18-135 - entre outras... esse papo da sigma é conversa furada.. hoje eles ja possuem sim um controle de qualidade... as lentes top dificilmente terão problemas... assim como ja vi muita NIKON tambem com Back ou Front Focus.. então problemas não são exclusivos da Sigma... eu já tive vários modelos de lentes de várias marcas.. realmente existem modelos sofriveis da Sigma.. porém ai o que se avalia é o custo beneficio.. eu tenho essa lente que te indiquei..e ja tive tanto a 18-55 quanto a 55-200 e posso te afirmar..que ela bate as duas... tanto em qualidade..como velocidade e construção... o Unico detalhe chato que vejo nas sigmas é que com um bom tempo de uso... algumas começam a descascar o acabamento (que lembra uma camurça)... mas isso ainda não aconteceu com minha 18-250.. só com a 70-200 e isso depois de 4 anos de uso debaixo de chuva e sol... Lembra que te disse que quanto menor o range menor.. por isso que as lentes fixas são tão boas e caras... porém eu pensei na sua necessidade.. cara.. não da para ficar viajando com 5 lentes diferentes... com uma só já é dificil... fora que o custo de separar é muito maior.. e vc me disse que não poderia gastar... agora ele falar que Sigma não presta é besteira.. concordo que as NIKON são melhores.. porem custam o dobro do Preço... por exemplo.. a 18-200 da nikkor custa o dobro do preço da 18-250 da Sigma.. e ainda tem 50mm a menos... e é bem mais pesada...é melhor.. é sim.. é um pouco melhor.. mas vc mesmo me disse que não podia gastar essa grana toda... Cara.. eu tenho uma Sigma 70-200 F2.8... paguei nela R$1900 junto com um TC2x... se fosse comprar o mesmo modelo NIKON eu gastaria no minimo uns 5000... e trabalho normalmente com ela todo fds ... isso ja tem 4 anos.. e ela esta perfeita..foco funcionando normal... tudo normal.. Tokina é muito boa sim.. eu tenho uma.. é robusta... porém é muito dificil de encontrar.. e não tem nada legal no range que vc precisa... Tamron também é boa.. tem uma nitidez incrivel (melhor que muita nikon)..porem o corpo é de plastico e o foco é lerdo... cara.. nesse range.. eu ja tive 3 lentes... 2 sigmas e 1 nikon.. no casso essa 18-200... e digo que a diferença de valores não justifica o ganho de qualidade... Se vc ficar restrito a comprar somente cameras NIKON vc nunca vai ter todas as lentes que vc quer... mas é aquilo né cara.. Opinião é que nem Bunda rs...cada um tem a sua.. eu tentei te arrumar o melhor custo beneficio para suas necessidades... gastando pouca grana... ... espera chegar a lente depois me fala se sigma é assim tão ruim quanto seu amigo falou rs.. abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 opa, fala adam, acho q qto ao corpo vcs tem a mesma opiniao, isso nao eh divergencia. Qto a experiencia dele ele eh fotografo profissa ha pelo menos 12 anos. Nao eh montado na grana nao. So quero reiterar mais uma vez q minha intencao nao era montar duelo ou contextar a opiniao de um com a do outro, apenas fiquei curioso para ouvir opinioes diferentes. Se vc fala por experiencia propria, quem sou eu pra falar o contrario. :'> :'> :'> valeu pelo esclarecimento, como sempre com muita propriedade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Xaliba, Longe de mim contextar... as vezes por ele ser fotografo a mais tempo que eu tenha uma visão diferente.. se eu tivesse uma grna legal tambem compraria somente lentes tops da NIKON rs.. mas sabemos que não é bem assim rs.. é um investimento alto para quem esta começando rs.. mas tenho certeza que não vai se decepcinar.. só não esqueça de comprar um filtro Polarizador e um UV... que para o que vc quer é essencial... P.s só a titulo de informação sou fotografo profissional a muito menos tempo , não tenho tanta credibilidade assim rs.. o que eu sempre digo é que tudo que falo aqui não é regra.. são apenas opíniões pessoais.. afinal sou Jovem ainda rs.. no alto dos meus 23 anos rs... Xaliba, vou te mandar uma MP, com meu Msn, para trocarmos umas ideias sobre fotografia, acho interessante o nicho que vc quer explorar... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Parabéns pelo debate! É sempre bom essa troca de informação e "cases" próprios. Assim com o Xaliba eu também estou começando e aporrinhei legal o Adam com kilos e mais kilos de dúvidas. Sou iniciante mas gosto muito de fotografia e espero poder usar minha D5000 até ela acabar. Uma informação que esta um pouco fora de questão. Em Calafate eu conheci um figura de Sampa que tinha uma Canon com uma lente walk-around que não me lembro bem o range, mas acredito que era algo próximo desses que a gente vem discutindo, 18~55-200~250mm. Ele tinha comprado a lente a poucos dias em BsAs e comentou que havia gostado mais da Sigma do que da Canon porque a primeira possuia a função MACRO, sem contar é claro, pelo custo de ambas. Adam, Se puder fazer esse comparativo em diferentes zooms eu agradeceria. ::otemo:: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Danilo, o tempo fechou aqui em sampa rs.. ta caindo maior pé d'agua no fds tem evento para fotografar.. ai ja aproveito e faço o comprativo... vou ver se consigo uma 18-55... Sobre essa função Macro.. tome cuidado rs.. a minha tem essa função.. que nada mais é que diminuir a distancia do foco.. na verdade não é uma MACRO realmente 1:1... é algo como 1:6 algo assim.. mas ja ajuda rs... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Abril 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2010 oi adam, te respondi a mp, mas... qual a funcao dos filtros uv e do polarizador, qual a relacao com o tipo de foto q quero fazer? sem essas paradas o q acontece com a foto? Qual a especificacao de modelos e marcas recomendadas desses filtros? abratz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Xaliba, tudo bem? Não recebi sua MP... sobre os filtros tem um topic especifico sobre eles de uma olhadinha: http://www.mochileiros.com/conheca-os-principais-filtros-fotograficos-t36902.html Caso ainda sim tenha duvidas a respeito dos filtros, só postar la que eu respondo OK?.. Se não vamos acabar desvirtuando demais o topic rs... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros larissaborges Postado Abril 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Oi Adam, obrigada pela resposta.Vamos lá: na verdade não ''preciso'' d uma dslr. pensei em partir pra DSLr pq já tive 2 prosumers (isso se a Fuji S5100 e a Canon sx10 forem assim consideradas). eu gostava dela, pensei emm comprar uma parecida, só q com no máximo 10x d zoom óptico. s -a minha sigma 28-300 é assim: 1:3.5-6.3. Aspherical IF . Pelo q entendi essa minha já seria uma ''faz tudo''. Considerando q uma prosumer custa 1300 reais e uma dslr (ex: Canon Rebel Xsi Eos 450d + 18-55mm + 3,0 Lcd custa 1400 ou 1500 reais, prefiro comprar a dslr e aprender a usar, mesmo ficando limitada temporariamente pela lente que vem nela (caso nao possa usar a minha sigma nela), do que pegar uma prosumer e ficar ''estagnada''. -meu orçamento tá meio limitado sim, no momento poderia comprar só a corpo. As lentes de melhor qualidade teria q comprar usadas, ou esperar um tempinho. -quando falei de interiores, desculpe, nao fui clara rsss. referi-me a foto de dentro de casa (festinhas com amigos , familiares). passando a régua, se eu conseguir vender meu conjunto Canon eos 50+sigma por um preço razoável, eu poderei investir num conjunto melhor d dslr+lentes. Li tbm q o que mais importa é investir em lentes d boa qualidade, e nao tanto no corpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ericaugusto Postado Maio 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Galera to precisando de ajuda. to indo fazer um mochilao bolivia peru e chile em junho e pretendo comprar 1 camera por la, em la paz to em duvida entre os modelos cannon g11, que custa aproximadamente 600 dolares e Panasonic Lumix fz 35, que custa aproximadamente 430 dolares não entendo muito de foto, mais sou um entusiasta e pretendo aprender pra tirar fotos amadoras com qualidade. gostei da panasonic a principio, lentes leica, 18x de zoom (da pra pegar uns passaros em umas arvores neh?), filme continuamente em hd ate encher o cartao, e dizem q em resolucao menor 5 a 8 mp bate fotos com pouco ruido mesmo em luminosidade baixa. só que ela eh meio grande. por ser quase 200 dolares mais barato da pra comprar uma 'lumix de bolso' pra balada e tals e levar ela mais pra viagens e lugares onde o tamanho n vao incomodar. a cannon não é de bolso tambem, mais tenho lido boas criticas sobre ela. filma em vga, tem boa duracao da bateria e etc eu gostaria de saber se essa lumix tem ajuste de foco manual, mais facil q a da propria g11 e se a velocidade em qual bato as fotos sao rapidas...as vezes eh chato esperar a camera 'recarregar' e tals, pra tirar outra foto outro ponto o flash da fz diz ser de 8,5m bom opinem e me ajudem por favor pretendo comprar filtros UV e anti reflexo(polarizados) grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.