Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 24, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Sugiro aguardar pelo menos até a Black Friday. Acompanhe um fórum de promoções, o Hardmob http://www.hardmob.com.br/promocoes/ Ano passado surgiam muitas promoções da Samsung NX300, NX Mini e NX3000, +- nessa faixa de preço. O dólar estava mais baixo, mas nunca se sabe. São câmeras consideravelmente melhores do que essas duas Canon. Se surgirem outras, você posta aqui e a gente dá uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Novembro 24, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Pois é Marcos, meu real interesse depois de ter lido o tópico era na NX Mini, pq era a que ficava mais próxima do meu orçamento e do meu perfil. Mas a questão é que nenhum desses modelos que vc citou estão disponíveis agora nas lojas online. Não sei, talvez com essa alta do dólar esse nicho tenha sido afetado, infelizmente. Por isso comecei a olhar as semis, mesmo não sendo o que estava querendo inicialmente. Mas de qualquer forma iria esperar o Black Friday mesmo, vou seguir o fórum indicado. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Novembro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 ANA Meu pequeno sonho de consumo,seria uma T5i! No Paraguai custa 1.950 a T5I 18/55 mm... Dollar ,,, f acada! Triste, rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Nani84 Postado Novembro 25, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 James, T5i é foda né, o pessoal que grava para youtube normalmente usa ela. Mas para mim já não funcionaria, além de não ter muito conhecimento (e $$$...haha) eu preciso de uma câmera menor para levar nos mochilões. Mas pelo que falam dela é um ótimo equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rbelasquem Postado Novembro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Então, lembrando novamente que estamos no campo da opinião, acho que uma T5 com uma lente 18-135mm faz muito mais do que uma T5i com lente 18-55mm, do kit. Não só pela maior amplitude de distâncias focais cobertas, mas pela qualidade de construção da lente. http://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-s-18-135mm-f35-56-is__1054900/ Sai um pouco mais do que mil reais, aí você avalia. Alternativamente, você também pode procurar uma 18-135mm de segunda mão, talvez saia menos de mil reais. Boa pesquisa! Se me permite discordar, a 18-135mm é outra lente de kit que não é superior em qualidade comparando com a 18-55mm. A grande vantagem da primeira é não precisar trocar de lente a todo momento para ter um pouco mais de zoom. Quem está disposto a abrir mão da praticidade pode pegar pelo mesmo preço (ou quase) uma 18-55mm e uma 55-250mm que vai distorcer e ter menos aberração cromática quando for usar um ângulo maior (que imagino que seja o que a maioria vai utilizar) e tem também uma qualidade melhor em telephoto, além de um zoom consideravelmente superior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rbelasquem Postado Novembro 25, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Então,ja que a diferença de valor é '' 1000 Reais'' ... Qual lente que se consegue comprar, NO PARAGUAI, por exexemplo, com esse valor? Então, para melhor qualidade de imagem, é melhor T5 com lente melhor do que T5I com lente 18/55 padrão? Definitivamente você vai obter imagens melhores se tiver uma lente melhor em uma T5. As maiores diferenças entre as duas são em praticidade e não qualidade. A única diferença que eu acho útil para o usuário médio são os cross point focus que a t5i tem 9. O resto é obviamente muito bom, mas pra quem quer economizar e está entre as duas da pra ir de T5 sem problemas. A má notícia é que não tem como fugir das lentes normais se o orçamento está apertado. Uma boa alternativa à 18-55mm seria a 17-55mm 2.8, mas ela provavelmente está custando mais do que a câmera. Eu diria fique com a 18-55mm e não se preocupe com isso, ela não é uma lente ruim. Para praticamente todos nós as fotos podem melhorar muito mais estudando fotografia do que trocando de lentes. Se você precisar de lentes zoom pegue uma 55-250mm ou o kit com a 18-135mm (18-55 + 55-250 vai dar melhores resultados, mas com o transtorno de trocar de lente quando precisar do zoom e vice-versa). Eu não uso Canon, mas tenho certeza que eles tem uma opção de 50mm ou 35mm 1.8. Essas lentes são muito boas e bastante baratas. Em contrapartida, por serem fixas, não são muito versáteis, mas permitem ótimos bokeh (aquele efeito com fundo desfocado) e tem uma nitidez excelente em geral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Novembro 25, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Tudo vai do seu grau de exigência e do seu perfil de uso... Eu já passei por tudo, já tive super Zoom, já tive DLSR de entrada com lente do kit, já tive cameras top com lentes carissimas e hoje a minha tara são as fixas super claras... A gente nunca está contente com o que tem... O que eu te digo é o seguinte, compre uma de entrada com a lente do kit e fotografe muito... As vezes a gente pensa, repensa e pensa de novo e se foram alguns meses perdidos sem poder ter o prazer de estar fotografando. Neste valor de entrada, o prejuízo é minimo caso você não fique contente com a sua escolha.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro.0garcia Postado Novembro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Entrei a Canon g16 e a sony HX-50 qual seria a melhor opção? Entre valor e review que andei vendo a sony está um pouco a frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro.0garcia Postado Novembro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 As sonys nx300 e nx3000 nenhuma loja brasileira possuem em estoque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 27, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Então, lembrando novamente que estamos no campo da opinião, acho que uma T5 com uma lente 18-135mm faz muito mais do que uma T5i com lente 18-55mm, do kit. Não só pela maior amplitude de distâncias focais cobertas, mas pela qualidade de construção da lente. http://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-s-18-135mm-f35-56-is__1054900/ Sai um pouco mais do que mil reais, aí você avalia. Alternativamente, você também pode procurar uma 18-135mm de segunda mão, talvez saia menos de mil reais. Boa pesquisa! Se me permite discordar, a 18-135mm é outra lente de kit que não é superior em qualidade comparando com a 18-55mm. A grande vantagem da primeira é não precisar trocar de lente a todo momento para ter um pouco mais de zoom. Quem está disposto a abrir mão da praticidade pode pegar pelo mesmo preço (ou quase) uma 18-55mm e uma 55-250mm que vai distorcer e ter menos aberração cromática quando for usar um ângulo maior (que imagino que seja o que a maioria vai utilizar) e tem também uma qualidade melhor em telephoto, além de um zoom consideravelmente superior. @Rbelasquem, Segundo os reviews que li, tanto profissionais quanto de usuários, a 18-135mm é, sim, superior em qualidade em relação à 18-55mm. No entanto, a razão pela qual eu recomendo a 18-135 é justamente a versatilidade. Lentes com uma maior gama de distâncias focais são chamadas "travel lens" por um motivo - carregar duas lentes pesa mais, ocupa mais espaço e não é nada prático ter que trocar de lentes enquanto você está viajando, especialmente considerando os típicos ambientes de viagem: trilhas, praias, etc. Eu por exemplo, embora tenha outra lente, hoje só viajo com a minha 18-200 e frequentemente faço fotografias a 200mm. Não só pelas razões acima, mas porque em muitas situações você simplesmente não pode chegar mais perto do objeto a ser fotografado. Além disso, você tem um efeito criativo diferente a 200mm do que teria a 18mm chegando mais perto, é a chamada distorção de perspectiva. Portanto, você sempre estará mais limitado em potencial criativo numa menor gama de distâncias focais e isso vale também para distâncias focais abaixo de 18mm. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.