Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Sugiro aguardar pelo menos até a Black Friday. Acompanhe um fórum de promoções, o Hardmob http://www.hardmob.com.br/promocoes/

Ano passado surgiam muitas promoções da Samsung NX300, NX Mini e NX3000, +- nessa faixa de preço. O dólar estava mais baixo, mas nunca se sabe. São câmeras consideravelmente melhores do que essas duas Canon. Se surgirem outras, você posta aqui e a gente dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Pois é Marcos, meu real interesse depois de ter lido o tópico era na NX Mini, pq era a que ficava mais próxima do meu orçamento e do meu perfil. Mas a questão é que nenhum desses modelos que vc citou estão disponíveis agora nas lojas online. Não sei, talvez com essa alta do dólar esse nicho tenha sido afetado, infelizmente. Por isso comecei a olhar as semis, mesmo não sendo o que estava querendo inicialmente.

Mas de qualquer forma iria esperar o Black Friday mesmo, vou seguir o fórum indicado. Obrigada.

Link para o comentário

• Colaboradores

James, T5i é foda né, o pessoal que grava para youtube normalmente usa ela. Mas para mim já não funcionaria, além de não ter muito conhecimento (e $$$...haha) eu preciso de uma câmera menor para levar nos mochilões. Mas pelo que falam dela é um ótimo equipamento.

Link para o comentário

• Membros
Então, lembrando novamente que estamos no campo da opinião, acho que uma T5 com uma lente 18-135mm faz muito mais do que uma T5i com lente 18-55mm, do kit. Não só pela maior amplitude de distâncias focais cobertas, mas pela qualidade de construção da lente.

http://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-s-18-135mm-f35-56-is__1054900/

Sai um pouco mais do que mil reais, aí você avalia.

Alternativamente, você também pode procurar uma 18-135mm de segunda mão, talvez saia menos de mil reais. Boa pesquisa!

Se me permite discordar, a 18-135mm é outra lente de kit que não é superior em qualidade comparando com a 18-55mm. A grande vantagem da primeira é não precisar trocar de lente a todo momento para ter um pouco mais de zoom. Quem está disposto a abrir mão da praticidade pode pegar pelo mesmo preço (ou quase) uma 18-55mm e uma 55-250mm que vai distorcer e ter menos aberração cromática quando for usar um ângulo maior (que imagino que seja o que a maioria vai utilizar) e tem também uma qualidade melhor em telephoto, além de um zoom consideravelmente superior.

Link para o comentário

• Membros
Então,ja que a diferença de valor é '' 1000 Reais'' ...

Qual lente que se consegue comprar, NO PARAGUAI, por exexemplo, com esse valor?

Então, para melhor qualidade de imagem, é melhor T5 com lente melhor do que T5I com lente 18/55 padrão?

Definitivamente você vai obter imagens melhores se tiver uma lente melhor em uma T5. As maiores diferenças entre as duas são em praticidade e não qualidade. A única diferença que eu acho útil para o usuário médio são os cross point focus que a t5i tem 9. O resto é obviamente muito bom, mas pra quem quer economizar e está entre as duas da pra ir de T5 sem problemas.

A má notícia é que não tem como fugir das lentes normais se o orçamento está apertado. Uma boa alternativa à 18-55mm seria a 17-55mm 2.8, mas ela provavelmente está custando mais do que a câmera. Eu diria fique com a 18-55mm e não se preocupe com isso, ela não é uma lente ruim. Para praticamente todos nós as fotos podem melhorar muito mais estudando fotografia do que trocando de lentes. Se você precisar de lentes zoom pegue uma 55-250mm ou o kit com a 18-135mm (18-55 + 55-250 vai dar melhores resultados, mas com o transtorno de trocar de lente quando precisar do zoom e vice-versa). Eu não uso Canon, mas tenho certeza que eles tem uma opção de 50mm ou 35mm 1.8. Essas lentes são muito boas e bastante baratas. Em contrapartida, por serem fixas, não são muito versáteis, mas permitem ótimos bokeh (aquele efeito com fundo desfocado) e tem uma nitidez excelente em geral.

Link para o comentário

• Colaboradores

Tudo vai do seu grau de exigência e do seu perfil de uso...

Eu já passei por tudo, já tive super Zoom, já tive DLSR de entrada com lente do kit, já tive cameras top com lentes carissimas e hoje a minha tara são as fixas super claras... A gente nunca está contente com o que tem...

O que eu te digo é o seguinte, compre uma de entrada com a lente do kit e fotografe muito... As vezes a gente pensa, repensa e pensa de novo e se foram alguns meses perdidos sem poder ter o prazer de estar fotografando. Neste valor de entrada, o prejuízo é minimo caso você não fique contente com a sua escolha....

Link para o comentário

• Membros de Honra
Então, lembrando novamente que estamos no campo da opinião, acho que uma T5 com uma lente 18-135mm faz muito mais do que uma T5i com lente 18-55mm, do kit. Não só pela maior amplitude de distâncias focais cobertas, mas pela qualidade de construção da lente.

http://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-s-18-135mm-f35-56-is__1054900/

Sai um pouco mais do que mil reais, aí você avalia.

Alternativamente, você também pode procurar uma 18-135mm de segunda mão, talvez saia menos de mil reais. Boa pesquisa!

Se me permite discordar, a 18-135mm é outra lente de kit que não é superior em qualidade comparando com a 18-55mm. A grande vantagem da primeira é não precisar trocar de lente a todo momento para ter um pouco mais de zoom. Quem está disposto a abrir mão da praticidade pode pegar pelo mesmo preço (ou quase) uma 18-55mm e uma 55-250mm que vai distorcer e ter menos aberração cromática quando for usar um ângulo maior (que imagino que seja o que a maioria vai utilizar) e tem também uma qualidade melhor em telephoto, além de um zoom consideravelmente superior.

@Rbelasquem,

Segundo os reviews que li, tanto profissionais quanto de usuários, a 18-135mm é, sim, superior em qualidade em relação à 18-55mm. No entanto, a razão pela qual eu recomendo a 18-135 é justamente a versatilidade. Lentes com uma maior gama de distâncias focais são chamadas "travel lens" por um motivo - carregar duas lentes pesa mais, ocupa mais espaço e não é nada prático ter que trocar de lentes enquanto você está viajando, especialmente considerando os típicos ambientes de viagem: trilhas, praias, etc.

Eu por exemplo, embora tenha outra lente, hoje só viajo com a minha 18-200 e frequentemente faço fotografias a 200mm. Não só pelas razões acima, mas porque em muitas situações você simplesmente não pode chegar mais perto do objeto a ser fotografado. Além disso, você tem um efeito criativo diferente a 200mm do que teria a 18mm chegando mais perto, é a chamada distorção de perspectiva. Portanto, você sempre estará mais limitado em potencial criativo numa menor gama de distâncias focais e isso vale também para distâncias focais abaixo de 18mm.

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...