Membros de Honra xaliba Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 19, 2010 tacio e adam, :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Fala Xaliba... vamos la então.. tentarei te explicar um pouco melhor então.. e lembre-se sempre que o que eu falo são opiniões pessoais.. então não é regra OK rs... Sobre o Live view... não são todas as cameras que saem com essa função não... agora todas as DSLR sem excessão você faz a foto pelo Viewfinder.. e em algumas vc pode escolher qual modo usar.. eu particularmente não gosto nenhum pouco do sistema Live view rs... para ser sincero acho uma merda.. apenas perfumaria rs... tanto que o que eu mais odeio em compacta é ter de olhar no lcd rs... perdi o costume rs... mas fique tranquilo que qualquer DSLR você tira foto pelo Viewfinder.. o que acontece neste caso que te falei é que na D5000 vc tem a opção de usar live view ou viewfinder.. na D3000 não.. só funciona o viewfinder... Bom eu vou ser bem sincero com você sobre equipamentos... eu penso da seguinte forma.. a D90 é mais camera que as D3000 e D5000?... sim claro que é.. tem mais recursos... maior... motor de foco entre outros..... porem é como você mesmo disse... você esta começando agora.. acho totalmente desnecessário vc comprar uma d90 de inicio.. ainda mais que a verba não esta tão grande assim não é mesmo?... agora quanto a sua duvida entre a d3000 e d5000 o que eu te pergunto é... vc faz questão de mpx a mais?... vai utilizar o sistema de video?... vai querer fazer foto pelo live view?... se não for usar nada disso... na boa vai de D3000 que vai te servir muito bem de inicio, te garanto que mais importante que o corpo são as lentes.. essas sim fazem uma diferença enorme no resultado final... e você disse que consegue trazer facilmente equipamentos dos states.. podendo assim trocar quando achar necessário... o que te garanto que não vai ser necessário... a não ser que você queira utilizar lentes sem motor de foco.. o que acredito que não vai acontecer agora de inicio.. entao economize... compre a mais barata.. (claro se vc não fizer questão das diferenças entre elas que eu citei acima.) Sobre o conjunto.. a lente 18-55 não é ruim.. ela é razoavel... já a 55-200 é bem fraquinha mesmo.. ambas são justificadas pelo baixo preço.. sem duvida que o melhor negocio para vc que esta começando e faz mochilão , trilha e etc.. é uma lente unica e mais versatil... A lente que vc me passou o link é exatamente a que eu te falei, eu tenho uma identica.. e recomendo é um excelente custo beneficio... vale a pena comprar sim... não é tão boa quanto a original nikon mas é bem proxima... já a outra que vc me passou eu ja tive uma parecida é tão boa quanto... porem esse modelo em especifico que vc me passou da 18-200 ela não possui motor de foco na lente.. funcionando apenas em foco manual nas D3000 e D5000 serviria apenas na D90... porem existe essa mesma lente com motor de foco que eu ja tive.. que é a modelo HSM ... essa sigla HSM.. quer dizer que a lente tem motor de foco... essa sigla é usada nas sigmas.. na NIKON se usa AF-S... se encontrar essa sigma 18-200 HSM OS pode comprar que é tão boa quanto a 18-250.. a unica diferença são os 50mm.... Sobre a Bateria é isso mesmo, vem uma ja no kit junto com a maquina.. e a outra vc compra separado.. esse modelo que vc passou EN-EL9 serve para D5000 e D3000.. para a D90 é a EN-EL3a.... Sobre o seguro eu tenho seguro sim.. faço numa empresa que trabalha com a porto seguro.. porem o seguro é só no territorio nacional.. parece que agora eles estão com um seguro internacional.. porém é bem mais caro.... se eu não me engano o seguro é 4% do valor total do equipamento... e cobre contra furtos... quedas e etc... porem não cobra se for roubada de dentro do carro.. ou junto com o carro.. não me pergunte pq rs... qualquer duvida é só perguntar... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Abril 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Bom, entao pra fechar a discussao da minha compra: resumindo, segui os conselhos do adam. No fim das contas cheguei/chegamos a conclusao q ter uma unica lente pra mim seria uma otima pedida pra economizar peso e ter praticidade de nao precisar trocar lentes. Como a d3000 nao vende so o corpo pra poder acoplar a lente sigma 18-250, acabei optando por comprar a d5000 q eh bem uns 200 dolares mais cara. Mas na ultima hora ele me deu uma boa dica q era comprar a d5000 COM a lente 18-55 (q adiciona 70 dolares) e vende-la zerinha aqui no brasa - q da uma graninha pra ajudar a abater o custo da parada q foi um pouco amarguinho, mas como estou feliz da vida o gosto eh doce mesmo. Comprei tb uma bateria extra, dois cartoes de memoria de 8gb, e a case lowepro topload zoom 2 - q ele me esclareceu q NAO cabe a sigma 18-250 mais a 18-55, teria q ser ou a 18-55 mais a 55-200 ou APENAS a 18-250. Adam, mais uma vez muito, muito, muito obrigado por toda sua ajuda tao dedicada e irrestrita - SEM MIGUE!! Eternamente grato bro!!!!!!!! Respect. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros larissaborges Postado Abril 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2010 Hi there, tive uma Fuji S5100 que morreu num acidente de carro, depois tive uma Canon Sx10 Is, que foi furtada de dentro da minha casa semana passada. então, estou de luto e ä procura d uma nova câmera. ehehe tenho uma Slr Canon EOS 50, comprada em 2003 junto com uma lente sigma 28-300. Sou formada em turismo, e em 2003 perguntei para um fotográfo qual lente comprar para uso em turismo, paisagens, etc e ele indicou essa 28-300 , por isso q comprei, só~não sabia q é uma lente escura. eu gostava da Sx10, mas ela tinha 20X d zoom óptico, tbm deixava as fotos mto granuladas mesmo configurando no manual,com iso baixo, etc porém, eu gostava mais da Fuji, ela tinha metade do zoom óptico e tirava fotos bem mais nítidas e com menos ruído. Portanto, estou pensando seriamente em partir para uma dslr canon, para poder usar a lente sigma q eu já tenho. Li que a canon mudou o mount, mas pelo que sei posso comprar um adaptador se for necessário. Sou apenas hobbista, nunca fiz curso (pretendo fazer qdo puder).Mas gosto de usar no modo manual. Preciso de uma lente para viagens, paisagens. e outra para fotografar família em ambientes fechados. Posteriormente, talvez alguma para macro. minhas dúvidas cruéis são: -vale a pena trocar a minha lente sigma 28-300 por uma que não seja tão ``escura``, que não exija q eu fique dependente do tripé? ex. vou para foz do iguaçu em junho e pretendo comprar o q eu precisar no paragua. -ou mantenho essa lente 28-300 e compro uma para interiores? -existe uma lente que permita fotografar interiores mas q tbm sirva para macro (nao precisa ser um supermacro .rss)? - qual seria a lente que é parecida com um zoom d 10x ou menos até? -não se mexer em photoshop, isso será algum agravante? -as dslr fazem fotos panorâmicas e HDR? -Indicaram a compra da Eos450D ou se tiver cash alguma das ''xxD''' -tbm indicaram para iniciantes, a 18-55, 17-70 ou 28-80mm e tbm a 18-200, o q isso signifca em termos de zoom? http://www.flickr.com/photos/larissaborges/ Super obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Abril 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Uma ultima duvida q acabou de aparecer... como comprei a cam na amazon, acabei de receber uma mensagem oferecendo uma garantia extendida de panes mecanicas e eletricas (mechanical and electrical failure) por 3 anos. A parada custa 55 dolares - eu odeio esse tipo de comparacao, mas como eles mesmos colocam eh 1,50 por mes. A pergunta eh, faz diferenca, ou eh grana desperdicada??? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Larissa, tudo bem ? Vamos lá... vou falar exclusivamente sobre DSLR que pelo que percebi é seu foco certo?... mas antes.. deixo uma dúvida para vc repensar... vc precisa de uma DSLR hoje?.. pq existem várias Prosumers no Mercado que possuem uma boa faixa de zoom.. com imagens de qualidade e com pouco ruido em ISOS altos... de uma pesquisada que tem muita coisa boa.. de preferencia para marcas como CANON.. FUJI e PANASSONIC... que talvez para você seja um melhor negocio... mas vamos falar agora de DSLR.. vou tentar te explicar as coisas... - Sobre sua 28-300 preciso de mais especificações para saber de qual lente você esta falando... lentes como essas costumam ter aberturas entre f.3.5/4 - F.5.6... se as aberturas maximas forem essas não é tão escuro assim, vc não vai encontrar lentes com esse range mais claras... quanto maior a diferença de range.. .mais escura vai ser a lente... não posso falar para vc vender ou não essa lente e comprar coisas novas... tudo depende de quanto vc está disposta a gastar... de quanto é sua verba e etc.. pois lentes claras (F2... costumam ser bem caras... na casa dos 500 dolares mais ou menos... as mais baratas... então veja quanto vc pode gastar e do que vc precisa... por exemplo.. vc quer tirar fotos do que exatamente? -Sobre lentes macros e de interiores... o que vc diz interiores?.. pois na fotografia interiores que dizer foto de arquitetura interior... tipo.. fotos de salas.. quartos e etc... ou vc quer uma lente para tirar fotos dentro de casa... de amigos.. familiares e etc.... lentes macros de verdade costumam ser caras tambem.. a partir de 800 reais... e são fixas.. não possuem zoom... - Lentes para cameras reflex não usam medida em X e sim em mm.. digamos que uma lente com 10x... seja comparavel com uma 18-200 +-... mas comece a pensar como mm e não x.... e pense e ponha na sua cabeça.. que em cameras DSLR o legal é a possibilidade de trocas de lentes.. e isso sera inevitavel.. não pense que com uma lente de 10000 de zooom vc vai ter a mesma nitidez do que uma lente com menos zoom.. quanto menor o zoom.. melhor a definição... por isso que lentes fixas são tão boas... - Não saber mexer em photoshop não é nenhum problema... eu mesmo não sei mexer muito bem... e outra.. conheço muita gente que nem passa a foto pelo PS.... - Sobre cameras... existem muitas cameras boas no mercado.. eu mesmo ja discuti varias delas aqui nesse topic.. de uma olhada.. veja qual é mais indicada para você.. e se ainda assim tiver duvidas poste que eu tento ajudar.. mas uma dica que sempre deixo.. é antes de comprar.. pegar diferente cameras na mão.. nikon.. sony... canon.. para sentir a pegada.. isso para mim faz toda a diferença.... - Sobre lentes.. sem duvida que para iniciantes.. a melhor lente são as de grande range... como por exemplo a 18-250.. pois vc vai ter tudo a mão... porém são lentes relativamente caras e escuras... abço... Xaliba... - quanto a garantia extendida.. é complicado, pois a garantia só é valida nos states correto?.. ou é valida aqui na Tanaka tambem... se for valido na Tanaka (representante oficial NIKON no brasil)... abraça, caso não seja não sei se vale a pena.. pois se der algum pau vc vai ter de enviar a cam para la.. para depois receber.. e vai arcar com os custos de envio.. não sei se vale a pena não hein... Abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Comprei tb uma bateria extra, dois cartoes de memoria de 8gb, e a case lowepro topload zoom 2 - q ele me esclareceu q NAO cabe a sigma 18-250 mais a 18-55, teria q ser ou a 18-55 mais a 55-200 ou APENAS a 18-250. Adam, mais uma vez muito, muito, muito obrigado por toda sua ajuda tao dedicada e irrestrita - SEM MIGUE!! Eternamente grato bro!!!!!!!! Respect. É nóis de Nikon D5000!!! Graças ao Adam! Bom, se a coisa for bichada já sei quem vou pedir ajuda pra esfolar o Adam! Doidão, quando chegar a camera faz um comparativo com a 18-55 e a 18-250? Estou na dúvida se me inforco nessa lente ou espero alguns anos. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Abril 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2010 É nóis de Nikon D5000!!! Graças ao Adam! Bom, se a coisa for bichada já sei quem vou pedir ajuda pra esfolar o Adam! Doidão, quando chegar a camera faz um comparativo com a 18-55 e a 18-250? Estou na dúvida se me inforco nessa lente ou espero alguns anos. Abraços ta bao, q tipo de teste vc quer dizer? Pq as lentes sao diferentes, nao eh uma ou outra q vc vai escolher, mas como eu sei q vc sabe disso, esclareca melhor a duvida entre as duas? O q ele me disse eh q a 55-200 eh paia tosca, nao eh confiavel, a 18-55 ok :'> Entao qual outra lente vc usaria no lugar da 18-250? hehe, se a parada for bichada... hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Relaxa Xaliba a Lente é boa.. tenho certeza que você irá gostar ahahahha... Danilo vc ja está com a cam a algum tempo já deve saber que ela é boa rs.. quanto ao comparativo da lente é exatamente o que o Xaliba falou não tem como comparar pois sao lentes totalmente diferentes rs... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Doidões do meu Brasil varonil, Sei que as lentes são totalmente diferentes, porém entretanto todavia, nunca vi nenhuma 18-250mm. Como o Xalibrown está pensando em pegar uma, exatamente com a mesma câmera e lente que eu tenho, não há melhor maneira para eu ver os resultados. O que eu gostaria de ver seria teste do mesmo tema utilizando as duas lentes. Quanto de aproximação eu iria ter com 250mm em comparação com os 55mm atuais. Sei dos cálculos, mas não aguento mais teoria! ::lol4:: Eu gostei muito da 18-55. Achei a lente clara e com um bom ângulo em wide, porém senti falta de zoom. É nesse ponto que gostaria de ver como a 18-250mm se comportaria e se supriria minha ânsia. Abraços malucos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.