Colaboradores cohelio Postado Julho 11, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2015 Boa tarde, alguém sabe me dizer qual a diferença da lente 16-50mm para a 20-50mm da câmera Nx3000? Eu tenho uma NX3000, a minha veio com lente 20-50mm e a diferença entre as duas é que a 16-50mm tem sistema power zoom (que é o zoom controlado por botões) e também possui estabilizador óptico. E claro, 16mm é mais wide do que uma 20mm. Mas já encomendei uma lente 16mm com abertura maxima F2.4 que será mais clara do que esta 16-50 e também encomendei uma 30mm que produz otimas fotografias no estilo bokeh, sem falar que conta com uma abertura de F 2.0 que capta bem mais luz e se sai melhor que as lentes de kit com seus F3.5. A proxima que pretendo comprar seria uma 50-200mm e considero meu kit fechado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PeddroJunior Postado Julho 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2015 Boa tarde, alguém sabe me dizer qual a diferença da lente 16-50mm para a 20-50mm da câmera Nx3000? Eu tenho uma NX3000, a minha veio com lente 20-50mm e a diferença entre as duas é que a 16-50mm tem sistema power zoom (que é o zoom controlado por botões) e também possui estabilizador óptico. E claro, 16mm é mais wide do que uma 20mm. Mas já encomendei uma lente 16mm com abertura maxima F2.4 que será mais clara do que esta 16-50 e também encomendei uma 30mm que produz otimas fotografias no estilo bokeh, sem falar que conta com uma abertura de F 2.0 que capta bem mais luz e se sai melhor que as lentes de kit com seus F3.5. A proxima que pretendo comprar seria uma 50-200mm e considero meu kit fechado. Obrigado pela resposta, fiz a compra da NX3000, logo logo vou comprar essa lente 16-50mm só espero que a lente original da máquina de pra tirar boas fotos no meu primeiro mochilao pela Bolívia e Peru Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cohelio Postado Julho 11, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2015 De uma pesquisada na lente 16mm se vc gosta de capturar paisagens amplas como eu. É mais barata do que uma 16-50 e a sua lente do kit já tem cobertura de 50mm mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PeddroJunior Postado Julho 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2015 De uma pesquisada na lente 16mm se vc gosta de capturar paisagens amplas como eu. É mais barata do que uma 16-50 e a sua lente do kit já tem cobertura de 50mm mesmo Ok, vou dar uma estudada sobre o assunto porque não manjo de fotografia, obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermetec Postado Agosto 5, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Saudações mochileiros, em novembro vou a Bolívia (clássico Sta Cruz > La Paz > Uyuni). Como já tenho uma Samsung NX3000 quero comprar alguns filtros (polarizador, ND, CLS) em La Paz mesmo, alguém indica alguma loja? Compensa comprar por lá ou pego algo via Amazon.com? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 10, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2015 Guilherme, bom dia. Estive na Bolívia em 2005 e La Paz é muito ruim para comprar equipamentos eletrônicos / fotográficos. Passei bastante dificuldade na época para achar um simples CF o que dirá um ND Graduado... Tudo bem que fazem 10 anos, mas duvido que as coisas tenham melhorado tanto.... Aconselho você ir bem preparado do que chegar lá e correr risco de ficar sem algum filtro... E lá você irá precisar para fazer algumas imagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro.0garcia Postado Outubro 1, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Estou procurando por uma semi-profissional, superzoom ou compacta, viso fotos e vídeos com boa qualidade e que seja boa com fotos norturnas. Câmeras entre R$1.000,00 tem muitas opções, porém nenhuma que deixa segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 2, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Leandro, Fica difícil recomendar uma câmera nessa faixa de preço, porque do jeito que estão as coisas não dá mais para dizer o que ainda custa menos de mil reais com essa qualidade que você está procurando. Pelo que venho acompanhando, recomendo você ficar de olho na linha NX da Samsung (NX300, NX Mini, NX3000, etc). Já vi várias vezes por menos de mil reais na promoção, mas isso antes da coisa estourar, rs. Agora que o dólar está na estratosfera, não sei de mais nada. Caso queira procurar por você mesmo, a especificação técnica que você precisa ficar de olho é no valor da abertura - pelo menos f/2.0 ou número menor depois do "f/". F/2.8 ainda quebra um galho. Outro dado importante é o sensor, mas essa é uma especificação que é difícil de avaliar sem ler um review da câmera. Pelo que acompanho, dificilmente uma câmera compacta com abertura tão grande como f/2.0 não tenha um sensor minimamente decente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro.0garcia Postado Outubro 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Marcos, irei analisar bem as especificações, qualquer coisa vou vendo os modelos para anexar aqui no fórum. Irei dar uma olhada nesses modelos. Até daria para pegar uma em uma maior faixa de preço, só q aí me complica nas viagens hehehehe ... Já q vou comprar outra barraca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 2, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Então, faça isso, veja quais você acha por menos de mil e poste aqui, que eu ou outra pessoa daremos uma olhada. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.