Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Li varias dicas sobre as câmeras, achei muito interessante, por isso resolvi expor minha situação e solicitar o conhecimento de vocês.

Nunca tive uma câmera profissional, conheço pouco dos recursos e das especificações e modelos de lentes, por isso gostaria de pedir uma ajudar referente a essas informações, no momento não tenho tempo para estar fazendo um curso de fotografia, mas é um de meus objetivos para o futuro.

Amo fotografar e mesmo com o celular e a baixa resolução e recursos sempre tiro fotos legais... porém estou muito afim de investir em uma câmera, gostaria de uma profissional que me desse a oportunidade de explora-la futuramente... estou disposta a gastar em torno de 1000 a 1500.

Sites, blogs, livros... quaisquer que sejam as informação que venham me agregar conhecimento serão bem vindas!!

Valew galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Fabiane,

Como sempre digo, câmera boa para quem tá aprendendo é aquela que pode estar sempre com você, pois é a prática que leva ao aprendizado. Nesse sentido, recomendo uma boa compacta antes de ter uma DSLR (aquelas grandes, que as pessoas chamam de "profissionais"). Hoje em dia a diferença entre uma boa compacta e uma DSLR é bem pequena e a maioria das pessoas sequer é capaz de percebê-la.

Há várias indicações de compacta nas páginas anteriores. O preço depende demais de onde você vai comprar, mas nessa faixa de preço você consegue muitas de qualidade.

Com relação a indicação de material, sugiro ler pequenos artigos no Google sobre composição. Jogue as palavras-chave "fotografia" + "composição" e leia o que aparecer. Fotografando no modo automático e aprendendo sobre composição você já terá pelo menos 70% do conhecimento necessário para ser boa fotógrafa. Quando tomar gosto suficiente pela coisa, leia sobre exposição, como funciona o triângulo abertura-obturador-ISO e comece a fotografar no modo manual.

Abs.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, bom dia!

Há um tempinho eu tenho pesquisado sobre as câmeras GoPro e pretendo comprar uma GoPro Hero 3 + Black Edition.

Vocês conhecem algum site que venda esse tipo de câmera com um preço mais em conta?

Ou algum site que parcele o valor da compra sem juros?

Agradeço, desde já.

Link para o comentário

• Membros

Marcos Pereira, muito grata pela atenção.

Então já pesquisei bastante sobre o assunto, mas sempre bom ter mais informações, se você puder me ajudar com alguma dica de site/blog ou até mesmo algum curso agradeço.

Quanto a câmera, estou pesquisando alguns modelos, sei que é difícil aconselhar sobre o modelo ideal, mas sua dica também será bem vinda!

Mais uma vez, obrigada!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Uma amiga irá comprar uma câmera para mim amanhã nos EUA aproveitando as promoções. Agora de última hora bateu uma dúvida cruel depois de ler aqui alguns relatos rs. Desisti de DSLR pela praticidade porque estarei sozinha em minha viagem. Agora me restou dúvida entre Sony a5000 (tem um kit com duas lentes na faixa de preço que posso pagar) e Sony RX100. Não conheço nenhuma das câmeras ao vivo e já pesquisei tanto que fiquei mais confusa que qualquer outra coisa hahahaha.

Pretendo comprar uma Gopro até minha viagem na esperança que fique mais barato aqui no Brasil considerando que passará a ser fabricada aqui também.

Preciso da ajuda dos universitários T_____T

Obrigada antecipadamente

Link para o comentário

• Membros de Honra

Aline,

As duas câmeras são de categorias completamente diferentes. A RX100 é uma autêntica compacta, pois já com a lente cabe no bolso. A A5000 não caberá com a lente. Talvez caiba com uma lente fixa, mas aí novamente a comparação não é a mesma, pois a lente da RX100 varia num intervalo dependendo do modelo.

Minha opinião, se você desistiu de uma DSLR por causa da praticidade, deveria investir numa compacta. E, a menos que você seja muuuito exigente com fotografia, ficará satisfeita com a RX100. Eu mesmo sou muito exigente e já considero viajar só com a RX100 M3, que adquiri e a diferença para uma DSLR parece aceitável para os meus padrões.

A Gopro pelo que entendi você já vai comprar independentemente da dúvida entre as duas câmeras acima. Também é uma boa escolha, dependendo do uso que você terá com ela. Quanto ao preço abaixar, sinceramente, não creio, ao menos não onde já era menos caro, que é o caso das importadoras. Para entender melhor o que eu quero dizer, tomemos por exemplo o Playstation 3. Era vendido por uns 2000 reais nas grandes lojas e 1000 nas importadoras (Boadica, alguns vendedores do Mercado Livre e de fóruns especializados em fotografia). Quando passou a ser vendido no Brasil, caiu para uns 1500 nas grandes lojas e permaneceu 1000 nas importadoras, pois estas estabelecem o preço em função do dólar. As grandes lojas quase sempre vendem mais caro, seja pelos impostos na produção, seja porque não querem reduzir sua margem de lucro. Hoje já caiu mais de preço em ambos os lugares, mas em função da obsolescência do produto.

Então a menos que você só possa comprar nas grandes lojas (por questão de confiança, parcelamento, o que for), o fator que realmente te interessa em relação ao preço é o dólar. Se abaixar, vai cair nas importadoras, que é onde costuma sair mais barato.

Abs.

Link para o comentário

• Membros
Aline,

As duas câmeras são de categorias completamente diferentes. A RX100 é uma autêntica compacta, pois já com a lente cabe no bolso. A A5000 não caberá com a lente. Talvez caiba com uma lente fixa, mas aí novamente a comparação não é a mesma, pois a lente da RX100 varia num intervalo dependendo do modelo.

Minha opinião, se você desistiu de uma DSLR por causa da praticidade, deveria investir numa compacta. E, a menos que você seja muuuito exigente com fotografia, ficará satisfeita com a RX100. Eu mesmo sou muito exigente e já considero viajar só com a RX100 M3, que adquiri e a diferença para uma DSLR parece aceitável para os meus padrões.

A Gopro pelo que entendi você já vai comprar independentemente da dúvida entre as duas câmeras acima. Também é uma boa escolha, dependendo do uso que você terá com ela. Quanto ao preço abaixar, sinceramente, não creio, ao menos não onde já era menos caro, que é o caso das importadoras. Para entender melhor o que eu quero dizer, tomemos por exemplo o Playstation 3. Era vendido por uns 2000 reais nas grandes lojas e 1000 nas importadoras (Boadica, alguns vendedores do Mercado Livre e de fóruns especializados em fotografia). Quando passou a ser vendido no Brasil, caiu para uns 1500 nas grandes lojas e permaneceu 1000 nas importadoras, pois estas estabelecem o preço em função do dólar. As grandes lojas quase sempre vendem mais caro, seja pelos impostos na produção, seja porque não querem reduzir sua margem de lucro. Hoje já caiu mais de preço em ambos os lugares, mas em função da obsolescência do produto.

Então a menos que você só possa comprar nas grandes lojas (por questão de confiança, parcelamento, o que for), o fator que realmente te interessa em relação ao preço é o dólar. Se abaixar, vai cair nas importadoras, que é onde costuma sair mais barato.

Abs.

Sim, eu vi também que elas são de categorias diferentes...Depois de pesquisar tanta a minha mente ficou tão confusa que passei a mentalmente incluir na mesma categoria hahahaha. Esse Black Friday nos EUA está me deixando louca, por exemplo a Sony a5000 que era $498 passou pra $298 e com lente extra $450. Eu ainda tenho intenção numa DSLR futuramente, mas como não tenho prática ainda, estou prezando pela praticidade, pois estarei sozinha.

Sobre a questão da Gopro realmente fico na dúvida, estou na fé que poderei comprar ela ainda até a data da minha viagem, pois sei que em algumas atividades esportivas que farei ela será mais útil.

Obrigada : )

Link para o comentário

• Membros

Olá, estou um pouco perdida dei uma lida nas paginas anteriores, porém continuo indecisa.

Vou fazer uma viagem para a Europa agora no fim de dezembro, porém já desisti de uma maquina DSLR que requer um melhor conhecimento, porque

não entendo nada de câmera e peso é um problema, logo estou pensando em uma compacta.

Queria uma câmera que me disponibilizasse um bom registro e que pudesse levar para onde quiser, no caso as compactas, mas estou muito perdida, pesquisei sobre canon sx170, sx110 e mais algumas que não lembro. Como já disse não entendo nada, leio leio e nao vejo muita diferença, será que alguem poderia me ajudar, indicando uma nova ou dizendo qual das é a melhor? Meu intuito é registrar os momentos, quero uma camera com boa imagem, que consiga capturar bem a noite e de dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...