Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Matheus, eu iria de Gopro. É à prova d'agua e de sujeira, pois vem com proteção. A lente é ultra wide e dependendo do ângulo escolhido ela distorce (fisheye). É pequena e leve o suficiente para estar sempre com você. Não espere fotos espetaculares, mas a qualidade pode ser boa o suficiente para usuários casuais. Vá na loja e faça o teste. Recomendo a Gopro Black+, que dependendo do lugar talvez você possa encontrá-la na faixa dos 1200. Se não achar, o ideal seria ir de Gopro Silver, que certamente você encontra por menos de 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

A gopro hero 3+ black edition tu consegue achar em São Paulo por até 1300,00 reais e lá fora ela custa 400,00 dólares. A gopro é muito bacana, comprei uma recentemente e achei muito prático, boas imagens e interessante, apesar de não saber mexer muito bem nela. Pra fotografar em uma viagem você poderia usar uma nikon coolpix estilo a L810 que são muito boas também.

Boa viagem e boas fotos!

Link para o comentário

• Membros

Eai galera,

Ano que vem farei a minha tão esperada volta ao mundo e gostaria que vocês tirassem uma duvida. Pesquisei algumas câmeras compactas dentro do meu orçamento (800 reais) e vi que algumas das melhores ou as mais citadas são a Canon PowerShot S110 e a Sony Cyber-shot DSC-WX300. Na opinião de vocês qual vale mais a pena? Visto que mesmo com as especificações melhores da DSC-WX300, a mais recomendada é a S110. Eu não sou um profundo conhecedor de câmeras, então só gostaria de uma que me atendesse bem no modo automático, podendo fazer alguns efeitos legais e tals. Vocês acham que o HDR, o zoom muito maior e o modo panorama são grandes fatores que pendem a balança pro lado da WX300?

Desde já agradeço!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Pessoal, desde já muito obrigado pelos esclarecimentos estão me ajudando bastante!

Além da gopro e da canon t3i vi uma compacta s110 comentada pelo companheiro acima... essa câmera tem uma boa configuração, filma e tira boas fotos??

Vi nas configurações que ela tem o modo fisheye... alguém sabe se é de qualidade esse modo?? Não diminui a qualidade da imagem??

Link para o comentário

• Membros de Honra

Leo, a S110 é muito superior à WX300, a Sony você nem deveria considerar. A S110 tem HDR também.

Quanto ao zoom, se isso for relevante para você, há câmeras superiores à WX300. Só você pode dizer se é relevante, eu acho que os 5x da S110 me atenderiam bem.

Já panorama é algo que sinto falta nessa linha SXXX da Canon, mas não compraria uma câmera muito inferior como a WX300 só por isso. Se você puder comprar nos EUA ou no Paraguai e esticar um pouco o orçamento, aí dá para levar a RX-100 por mil reais, faz panorâmica e é uma puta câmera.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, desde já muito obrigado pelos esclarecimentos estão me ajudando bastante!

Além da gopro e da canon t3i vi uma compacta s110 comentada pelo companheiro acima... essa câmera tem uma boa configuração, filma e tira boas fotos??

Vi nas configurações que ela tem o modo fisheye... alguém sabe se é de qualidade esse modo?? Não diminui a qualidade da imagem??

Matheus, a T3i está totalmente fora dos critérios que você colocou. A S110 seria uma opção, por ser bem compacta, mas como não possui proteção, pode ter problema com sujeira em trilhas ou a maresia ou areia, quando estiver perto da praia. Se você acha que isso não é um problema, a S110 é fantástica, provavelmente entre as 5 melhores compactas existentes.

O efeito "fisheye" que a S110 pode dar é uma distorção digital, algo que você pode aplicar em fotos de qualquer câmera usando um software de edição como o Lightroom. Não noto perda de qualidade nessa alteração digital, o problema é que pode haver alguns cortes nas bordas da foto.

Link para o comentário

• Membros

Opa Marcos, vlw mesmo, concerteza vou pegar a s110 então, acho que o zoom não vai ser algo tão essencial assim, pesquisei um pouco e pelo que dizem essa RX-100 é a top heim rs, mas o preço dela aqui no Brasil é impraticavel.. Eu não irei passar pelo Paraguai e só chego nos EUA com 3 meses de viagem, então acho que vou ficar com a S110 mesmo. Por R$680 é um bom negócio não acha?

Obrigado novamente!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

No próximo mês faço um mochilão Bolívia/Peru...

Tenho acompanhado as postagens deste tópico, mas ainda não decidi qual câmera comprar... as opções são muitas hehe...

Uma coisa é certa: por enquanto não tenho interesse em me aprofundar na arte da fotografia, então uma compacta (ou o mais portátil possível) resolve o problema temporariamente...

Algo em torno de R$ 1500,00 é o mais viável para o meu orçamento...

As opções que tenho pesquisado:

- Sony DSC-HX50

- Samgung NX3000 (a menos compacta das 3 em função da lente)

- Fujifilm XF1 (esta última bem mais em conta e com 12,0 megapixels em comparação com os aproximadamente 20,0 das outras duas... mas não sei a real importância disso em função da qualidade dessas câmeras)

Enfim, alguma dessas câmeras vale realmente a pena? Ou talvez eu deva considerar outro modelo das compactas já mencionadas aqui no artigo?

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...