Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 29, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Matheus, eu iria de Gopro. É à prova d'agua e de sujeira, pois vem com proteção. A lente é ultra wide e dependendo do ângulo escolhido ela distorce (fisheye). É pequena e leve o suficiente para estar sempre com você. Não espere fotos espetaculares, mas a qualidade pode ser boa o suficiente para usuários casuais. Vá na loja e faça o teste. Recomendo a Gopro Black+, que dependendo do lugar talvez você possa encontrá-la na faixa dos 1200. Se não achar, o ideal seria ir de Gopro Silver, que certamente você encontra por menos de 1200. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo e Taluanne Postado Agosto 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 A gopro hero 3+ black edition tu consegue achar em São Paulo por até 1300,00 reais e lá fora ela custa 400,00 dólares. A gopro é muito bacana, comprei uma recentemente e achei muito prático, boas imagens e interessante, apesar de não saber mexer muito bem nela. Pra fotografar em uma viagem você poderia usar uma nikon coolpix estilo a L810 que são muito boas também. Boa viagem e boas fotos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Léo The Silva Postado Agosto 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 (editado) Eai galera, Ano que vem farei a minha tão esperada volta ao mundo e gostaria que vocês tirassem uma duvida. Pesquisei algumas câmeras compactas dentro do meu orçamento (800 reais) e vi que algumas das melhores ou as mais citadas são a Canon PowerShot S110 e a Sony Cyber-shot DSC-WX300. Na opinião de vocês qual vale mais a pena? Visto que mesmo com as especificações melhores da DSC-WX300, a mais recomendada é a S110. Eu não sou um profundo conhecedor de câmeras, então só gostaria de uma que me atendesse bem no modo automático, podendo fazer alguns efeitos legais e tals. Vocês acham que o HDR, o zoom muito maior e o modo panorama são grandes fatores que pendem a balança pro lado da WX300? Desde já agradeço! Editado Agosto 30, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matheusvclls Postado Agosto 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Pessoal, desde já muito obrigado pelos esclarecimentos estão me ajudando bastante! Além da gopro e da canon t3i vi uma compacta s110 comentada pelo companheiro acima... essa câmera tem uma boa configuração, filma e tira boas fotos?? Vi nas configurações que ela tem o modo fisheye... alguém sabe se é de qualidade esse modo?? Não diminui a qualidade da imagem?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 29, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Leo, a S110 é muito superior à WX300, a Sony você nem deveria considerar. A S110 tem HDR também. Quanto ao zoom, se isso for relevante para você, há câmeras superiores à WX300. Só você pode dizer se é relevante, eu acho que os 5x da S110 me atenderiam bem. Já panorama é algo que sinto falta nessa linha SXXX da Canon, mas não compraria uma câmera muito inferior como a WX300 só por isso. Se você puder comprar nos EUA ou no Paraguai e esticar um pouco o orçamento, aí dá para levar a RX-100 por mil reais, faz panorâmica e é uma puta câmera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 29, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Pessoal, desde já muito obrigado pelos esclarecimentos estão me ajudando bastante! Além da gopro e da canon t3i vi uma compacta s110 comentada pelo companheiro acima... essa câmera tem uma boa configuração, filma e tira boas fotos?? Vi nas configurações que ela tem o modo fisheye... alguém sabe se é de qualidade esse modo?? Não diminui a qualidade da imagem?? Matheus, a T3i está totalmente fora dos critérios que você colocou. A S110 seria uma opção, por ser bem compacta, mas como não possui proteção, pode ter problema com sujeira em trilhas ou a maresia ou areia, quando estiver perto da praia. Se você acha que isso não é um problema, a S110 é fantástica, provavelmente entre as 5 melhores compactas existentes. O efeito "fisheye" que a S110 pode dar é uma distorção digital, algo que você pode aplicar em fotos de qualquer câmera usando um software de edição como o Lightroom. Não noto perda de qualidade nessa alteração digital, o problema é que pode haver alguns cortes nas bordas da foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Léo The Silva Postado Agosto 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2014 Opa Marcos, vlw mesmo, concerteza vou pegar a s110 então, acho que o zoom não vai ser algo tão essencial assim, pesquisei um pouco e pelo que dizem essa RX-100 é a top heim rs, mas o preço dela aqui no Brasil é impraticavel.. Eu não irei passar pelo Paraguai e só chego nos EUA com 3 meses de viagem, então acho que vou ficar com a S110 mesmo. Por R$680 é um bom negócio não acha? Obrigado novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 31, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 Tá excelente esse preço, muito bom mesmo. Pode levar que mesmo lá fora não seria tão mais barato do que isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matheusvclls Postado Setembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Ah, entendi Marcos!! Muito obrigado pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Araujo1502431823 Postado Setembro 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 No próximo mês faço um mochilão Bolívia/Peru... Tenho acompanhado as postagens deste tópico, mas ainda não decidi qual câmera comprar... as opções são muitas hehe... Uma coisa é certa: por enquanto não tenho interesse em me aprofundar na arte da fotografia, então uma compacta (ou o mais portátil possível) resolve o problema temporariamente... Algo em torno de R$ 1500,00 é o mais viável para o meu orçamento... As opções que tenho pesquisado: - Sony DSC-HX50 - Samgung NX3000 (a menos compacta das 3 em função da lente) - Fujifilm XF1 (esta última bem mais em conta e com 12,0 megapixels em comparação com os aproximadamente 20,0 das outras duas... mas não sei a real importância disso em função da qualidade dessas câmeras) Enfim, alguma dessas câmeras vale realmente a pena? Ou talvez eu deva considerar outro modelo das compactas já mencionadas aqui no artigo? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.