Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

A Gopro é uma câmera feita para quem gosta de utilizá-la em ângulos diferentes ou para mergulho. Também é boa para auto-filmagens. Só para você ter uma ideia, são mais ou menos essas as características delas:

- lente "ultra wide", tem um ângulo de visão muito acima da média. Por ser ultra wide, é excelente para "selfies", pois você cabe quase inteiro na filmagem ou na foto apenas estendendo o braço

- ultra compacta, muito pequena e muito leve

- lente fisheye, estética que vem ganhando cada vez mais aceitação

- não possui display, o que significa que você não consegue ver o que ela está filmando a menos que compre por fora um display, que também irá consumir mais bateria

- qualidade de fotografia abaixo da média das compactas mais modernas

- não fotografa em RAW. Se você não sabe o que é isso, então não fará falta para você

- possui uma infinidade de acessórios que permite utilizá-la em ângulos pouco habituais - na lateral do seu veículo, no seu capacete, no peito, no pulso, num bastão, etc.

- boa para filmagens debaixo d'agua, pois vem com uma excelente proteção. Não fica turva a filmagem

- qualidade ruim em filmagem com pouca luz se comparada com uma DSLR, devido ao pequeno sensor

- filma em 1080p e até a 4k, sendo que em 1080p chega a 120 fps se não me falha a memória, o que é excelente para slow motion

- função time lapse embutida na câmera, o que combinado com uma lente wide permite umas filmagens bem legais

Minha experiência pessoal - eu gosto muito de ver vídeos de viagem e também gosto muito de fotografar, então tenho uma compacta, uma DSLR e a Gopro Black. A Gopro foi mais usada para filmar debaixo d'agua quando estive em Curaçao, mas depois disso eu não pude utilizá-la muito. É muito difícil se dedicar à fotografia e à filmagem numa mesma viagem, são raciocínios diferentes.

O que tenho feito é deixado a Gopro com minha esposa, mas ela não tem paciência para filmar com a Gopro como deveria (ela filma como se fosse uma câmera comum, sem explorar os ângulos criativos dela e sem ter em conta que filmar com lente wide é diferente*).

* a lente wide expande a perspectiva. Isso significa que ela exagera as proporções entre os planos, ficando bem grande o que está próximo da lente e muito pequeno o que está distante. Num exemplo ´prático, se você meramente apontar a Gopro para uma cadeia de morros lá no horizonte, ela aparecerá minúscula. O sol, quase imperceptível. Mas se você colocar seu rosto bem perto da câmera, ficará gigante. Quem sabe usar isso de uma forma criativa, capta excelentes fotos e faz ótimos vídeos. Mas quem utiliza de qualquer maneira pode ter resultados frustrantes.

Minha opinião - se seu objetivo é fotografia tradicional, ou filmagem tradicional, compre uma boa compacta. Talvez a RX-100 seja uma boa candidata, por ser pequena e ter grande sensor, mas é bom pesquisar os vídeos dela se seu objetivo principal for filmagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Mochileiro, tripé é manfrotto... Para mim disparado a melhor marca de tripés que tem...

Materiais leves e vento geralmente não combinam muito, mas a marca tem uma infinidade de modelos e principalmente de cabeças de tripés (talvez tão importante quanto o tripé em si). O ideal é você avaliar a sua necessidade e montar o conjunto que melhor te atenda.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Mochileiro, tripé é manfrotto... Para mim disparado a melhor marca de tripés que tem...

Materiais leves e vento geralmente não combinam muito, mas a marca tem uma infinidade de modelos e principalmente de cabeças de tripés (talvez tão importante quanto o tripé em si). O ideal é você avaliar a sua necessidade e montar o conjunto que melhor te atenda.

::otemo::::otemo::

Concordo 200%

Link para o comentário

• Membros

Um salve a todos os mochileiros!!

Bem, primeiramente quero esclarecer que não sei nada sobre cameras. No final do ano farei uma viagem e gostaria de uma boa camera para registras os momentos. Gostaria de filmar e fotografar, mas principalmente bater FOTOS. A viagem sera pelos lugares praianos, com trilhas e tudo mais, ou seja gostaria de uma camera resistente.

Sou grande fã da lente olho de peixe por pegar fotos amplas atendendo meu principal interesse que é fotografar a natureza do local.

Link para o comentário

• Colaboradores
Um salve a todos os mochileiros!!

Bem, primeiramente quero esclarecer que não sei nada sobre cameras. No final do ano farei uma viagem e gostaria de uma boa camera para registras os momentos. Gostaria de filmar e fotografar, mas principalmente bater FOTOS. A viagem sera pelos lugares praianos, com trilhas e tudo mais, ou seja gostaria de uma camera resistente.

Sou grande fã da lente olho de peixe por pegar fotos amplas atendendo meu principal interesse que é fotografar a natureza do local.

Mais importante do que uma câmera legal, é uma lente boa, e mais do que a lente, é saber fotografar ^^

No teu orçamento tem muitas câmeras legais. Uma T3i, por exemplo. Ela vem com uma 18-55, que é bem básica, e você pode complementar com uma 50mm, que é ultra mega versátil (a lente preferida de todo mundo haha)

A lente olho de peixe é legal, porém muito limitada, é boa para quem tem outras lentes e quer fazerr uma ou outra foto diferente. Ela "distorce" praticamente todas as fotos e você não vai querer teu álbum inteiro de viagem tudo daquele jeito, né? E também ela é cara, só ela é mais do que o orçamento que você tem para câmera e para a lente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...