Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 2, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2014 A Gopro é uma câmera feita para quem gosta de utilizá-la em ângulos diferentes ou para mergulho. Também é boa para auto-filmagens. Só para você ter uma ideia, são mais ou menos essas as características delas: - lente "ultra wide", tem um ângulo de visão muito acima da média. Por ser ultra wide, é excelente para "selfies", pois você cabe quase inteiro na filmagem ou na foto apenas estendendo o braço - ultra compacta, muito pequena e muito leve - lente fisheye, estética que vem ganhando cada vez mais aceitação - não possui display, o que significa que você não consegue ver o que ela está filmando a menos que compre por fora um display, que também irá consumir mais bateria - qualidade de fotografia abaixo da média das compactas mais modernas - não fotografa em RAW. Se você não sabe o que é isso, então não fará falta para você - possui uma infinidade de acessórios que permite utilizá-la em ângulos pouco habituais - na lateral do seu veículo, no seu capacete, no peito, no pulso, num bastão, etc. - boa para filmagens debaixo d'agua, pois vem com uma excelente proteção. Não fica turva a filmagem - qualidade ruim em filmagem com pouca luz se comparada com uma DSLR, devido ao pequeno sensor - filma em 1080p e até a 4k, sendo que em 1080p chega a 120 fps se não me falha a memória, o que é excelente para slow motion - função time lapse embutida na câmera, o que combinado com uma lente wide permite umas filmagens bem legais Minha experiência pessoal - eu gosto muito de ver vídeos de viagem e também gosto muito de fotografar, então tenho uma compacta, uma DSLR e a Gopro Black. A Gopro foi mais usada para filmar debaixo d'agua quando estive em Curaçao, mas depois disso eu não pude utilizá-la muito. É muito difícil se dedicar à fotografia e à filmagem numa mesma viagem, são raciocínios diferentes. O que tenho feito é deixado a Gopro com minha esposa, mas ela não tem paciência para filmar com a Gopro como deveria (ela filma como se fosse uma câmera comum, sem explorar os ângulos criativos dela e sem ter em conta que filmar com lente wide é diferente*). * a lente wide expande a perspectiva. Isso significa que ela exagera as proporções entre os planos, ficando bem grande o que está próximo da lente e muito pequeno o que está distante. Num exemplo ´prático, se você meramente apontar a Gopro para uma cadeia de morros lá no horizonte, ela aparecerá minúscula. O sol, quase imperceptível. Mas se você colocar seu rosto bem perto da câmera, ficará gigante. Quem sabe usar isso de uma forma criativa, capta excelentes fotos e faz ótimos vídeos. Mas quem utiliza de qualquer maneira pode ter resultados frustrantes. Minha opinião - se seu objetivo é fotografia tradicional, ou filmagem tradicional, compre uma boa compacta. Talvez a RX-100 seja uma boa candidata, por ser pequena e ter grande sensor, mas é bom pesquisar os vídeos dela se seu objetivo principal for filmagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo e Taluanne Postado Agosto 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2014 Obrigado, pela ajuda. Vou dar uma olhada nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 8, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 Utilizo uma fuji hs 30, alguém pode me indicar um bom tripé? (Que seja comercializado no Brasil) dou preferência a materiais leves, mesmo que sejam mais caros. Como fico muito exposto a ventos, o tripé que eu usava antes, bom digamos que tremia muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 12, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 eu estou me coçando para pegar uma GoPro... cada vez que vejo mais fotos e videos com ela, mais vontade tenho de comprar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rkoerich Postado Agosto 12, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2014 Mochileiro, tripé é manfrotto... Para mim disparado a melhor marca de tripés que tem... Materiais leves e vento geralmente não combinam muito, mas a marca tem uma infinidade de modelos e principalmente de cabeças de tripés (talvez tão importante quanto o tripé em si). O ideal é você avaliar a sua necessidade e montar o conjunto que melhor te atenda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Agosto 22, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2014 Mochileiro, tripé é manfrotto... Para mim disparado a melhor marca de tripés que tem... Materiais leves e vento geralmente não combinam muito, mas a marca tem uma infinidade de modelos e principalmente de cabeças de tripés (talvez tão importante quanto o tripé em si). O ideal é você avaliar a sua necessidade e montar o conjunto que melhor te atenda. Concordo 200% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matheusvclls Postado Agosto 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2014 Um salve a todos os mochileiros!! Bem, primeiramente quero esclarecer que não sei nada sobre cameras. No final do ano farei uma viagem e gostaria de uma boa camera para registras os momentos. Gostaria de filmar e fotografar, mas principalmente bater FOTOS. A viagem sera pelos lugares praianos, com trilhas e tudo mais, ou seja gostaria de uma camera resistente. Sou grande fã da lente olho de peixe por pegar fotos amplas atendendo meu principal interesse que é fotografar a natureza do local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros matheusvclls Postado Agosto 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2014 Tenho o orçamento já apertado rsrsrs em torno de 1.000 reais (põe de margem até 200 reais pra mais e menos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Agosto 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 28, 2014 Um salve a todos os mochileiros!! Bem, primeiramente quero esclarecer que não sei nada sobre cameras. No final do ano farei uma viagem e gostaria de uma boa camera para registras os momentos. Gostaria de filmar e fotografar, mas principalmente bater FOTOS. A viagem sera pelos lugares praianos, com trilhas e tudo mais, ou seja gostaria de uma camera resistente. Sou grande fã da lente olho de peixe por pegar fotos amplas atendendo meu principal interesse que é fotografar a natureza do local. Mais importante do que uma câmera legal, é uma lente boa, e mais do que a lente, é saber fotografar ^^ No teu orçamento tem muitas câmeras legais. Uma T3i, por exemplo. Ela vem com uma 18-55, que é bem básica, e você pode complementar com uma 50mm, que é ultra mega versátil (a lente preferida de todo mundo haha) A lente olho de peixe é legal, porém muito limitada, é boa para quem tem outras lentes e quer fazerr uma ou outra foto diferente. Ela "distorce" praticamente todas as fotos e você não vai querer teu álbum inteiro de viagem tudo daquele jeito, né? E também ela é cara, só ela é mais do que o orçamento que você tem para câmera e para a lente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo e Taluanne Postado Agosto 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Eu tenho uma t3i, é muito boa. As lentes que tenho são as 18-55mm EFS que veio nela que é a que mais uso, uma 50mm f1.8 que é muito boa e uma 75-300mm EF ultrasonic que é boa tbm mas quase não uso. Uma câmera que achei excelente foi a gopro, muito prática. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.