Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 30, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Aline, Na minha opinião, há dois tipos bem definidos de câmera, cada um com suas vantagens - compactas e DSLR. As mirrorless tentam o melhor dos mundos de cada uma, mas acabam com o pior - não são tão portáveis quanto as compactas, não possuem a variedade de lentes de uma DSLR Canon ou Nikon, não possuem o sensor tão bom quanto o de uma e custam quase tão caro quanto estas. Aqui no fórum algumas pessoas como o Renato viajam de mochila e com DSLR sem problemas. Não é leve, mas quem gosta muito de fotografia faz questão de viajar com uma. A D3300 é uma boa câmera de entrada. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Petit Postado Julho 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Aline, Na minha opinião, há dois tipos bem definidos de câmera, cada um com suas vantagens - compactas e DSLR. As mirrorless tentam o melhor dos mundos de cada uma, mas acabam com o pior - não são tão portáveis quanto as compactas, não possuem a variedade de lentes de uma DSLR Canon ou Nikon, não possuem o sensor tão bom quanto o de uma e custam quase tão caro quanto estas. Aqui no fórum algumas pessoas como o Renato viajam de mochila e com DSLR sem problemas. Não é leve, mas quem gosta muito de fotografia faz questão de viajar com uma. A D3300 é uma boa câmera de entrada. Abs, Entendi Marcos, como eu nunca fiz mochilão, será uma adaptação em todos os sentidos rs. Essas mirrorless realmente confundem a mente de quem não tem experiência com fotografia porque tem umas características muito boas. Pelo que eu percebi na DSLR, seria ideal como uma outra lente porque a que vem (18-55mm) talvez não seja o suficiente, talvez com mais uma de 55-200mm seja melhor para algumas ocasiões. Porém, para a Nikon D3300, não vi nenhum Kit com preço acessível para mim, mas vi da Nikon D3200 (Kit básica mais uma de maior alcance) pelo preço da D3300...Será que essa outra lente seria realmente necessária? Obrigada pela dica : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Julho 30, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Aline, Na minha opinião, há dois tipos bem definidos de câmera, cada um com suas vantagens - compactas e DSLR. As mirrorless tentam o melhor dos mundos de cada uma, mas acabam com o pior - não são tão portáveis quanto as compactas, não possuem a variedade de lentes de uma DSLR Canon ou Nikon, não possuem o sensor tão bom quanto o de uma e custam quase tão caro quanto estas. Aqui no fórum algumas pessoas como o Renato viajam de mochila e com DSLR sem problemas. Não é leve, mas quem gosta muito de fotografia faz questão de viajar com uma. A D3300 é uma boa câmera de entrada. Abs, Entendi Marcos, como eu nunca fiz mochilão, será uma adaptação em todos os sentidos rs. Essas mirrorless realmente confundem a mente de quem não tem experiência com fotografia porque tem umas características muito boas. Pelo que eu percebi na DSLR, seria ideal como uma outra lente porque a que vem (18-55mm) talvez não seja o suficiente, talvez com mais uma de 55-200mm seja melhor para algumas ocasiões. Porém, para a Nikon D3300, não vi nenhum Kit com preço acessível para mim, mas vi da Nikon D3200 (Kit básica mais uma de maior alcance) pelo preço da D3300...Será que essa outra lente seria realmente necessária? Obrigada pela dica : ) Vou dar meu pitaco no intuito de ajudar ok... Depende muito do tipo de fotos que vc deseja fazer... às vezes compactas resolvem... se pretende virar fotógrafa ou ter isso como passatempo sério é recomendável uma DSLR. As mirrorless também já ajudam, o grande problema que vejo hoje nas mirrorless é a ausência do OVF, se bem que os visores EVF tem melhorado muito mas eu não acostumei ainda (é o visor por onde se tira a foto, sem ele tira-se a foto pelo liveview que é a tela de LCD). Caso se decida pela DSLR, veja que a nikon até certos modelos não tem motor de foco incorporado, encarecendo a compra de lentes... talvez seja o caso de pensar optar por Canon. Quanto às lentes, depende muito das fotos que vá fazer. Não entendo de Nikon, transplantando para Canon, se o objetivo é paisagens, irá precisar de uma grande angular, uma 10-22 ou a nova 10-18 ajudam um bocado - para Nikon, bastaria ver quais as lentes disponiveis. Se o seu objetivo é fotografar animais por exemplo irá precisar de algo parecido com uma 400mm numa cropada... A lente do kit é uma walkaround, uma lente para tudo em outras palavras. Meu conselho é que faça uma viagem com ela sem comprar nenhuma outra... na volta após editadas as imagens veja do que sentiu falta aí sim inicie a busca por novas lentes... Tem gente fissurada em nitidez das primes... outros na versatilidade das lentes zoom... outros precisam de lentes claras etc etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 31, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Aline, Vou tentar falar de modo menos técnico possível e você pergunte se não entender, ok? Como disse o Pensador, somente viajando você vai saber qual tipo de fotografia prefere. Porém, em viagem as oportunidades costumam ser bem variadas e dificilmente uma lente que cubra distâncias focais bem restritas como as wide e as tele irão sozinhas atender às suas necessidades. Por isso, eu costumo recomendar uma walkaround para quem fotografa mais em viagens, que é uma lente que cobre várias distâncias focais. Em vez de carregar várias lentes, aumentando peso, volume e acessórios, você carrega uma só. Costuma ficar de fora o segmento wide (10-16mm), mas que de todo modo é uma categoria que pede um entendimento mais avançado de fotografia para ser bem aproveitada. Não é estritamente necessário uma wide para paisagens (a 18mm, abertura pequena e posicionamento correto você fotografa bem a maioria) e na verdade usar uma pode até atrapalhar, se você não entender como se utiliza. Uma regra geral na escolha de lentes é que quanto maior o espectro de distâncias focais cobertas pela lente, pior é sua qualidade ótica. Porém, toda regra possui suas exceções. Duas delas são a 18-105mm, que já tive e é uma lente de qualidade, relativamente barata e leve e hoje tenho uma 18-200mm, porque 200mm é o mínimo para fotografar vida selvagem e frequentemente uso compressão de perspectiva, que se beneficia de grandes distâncias focais se você utilizá-las da forma correta. Isso rende um tópico a parte, mas basicamente compressão de perspectiva é a redução da distância aparente entre planos na fotografia e isso tem umas aplicações criativas bem legais. As lentes mais nítidas costumam ser as de distância focal fixa, o que se chama de "prime". Muita gente defende uma delas como primeira lente e eu acho isso um conselho ruim. Lentes fixas podem limitar seu potencial se você não dispuser de muito espaço para fotografar e não te permitem brincar plenamente com a perspectiva, algo que você irá aprender à medida que se aprofundar em fotografia. Acho que para começar uma 18-105mm é bem legal. Você irá encontrá-la na faixa de 700 a 900 reais se pesquisar bem e se puder comprar lá fora, melhor ainda. Com relação à ausência de motor de foco nas Nikon de entrada, não tem feito nenhuma falta para mim e o preço das lentes com motor de foco (AF-S) está bem semelhante às da Canon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo e Taluanne Postado Julho 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Galera, alguém que tenha uma gopro 3+ black me diz se vale a pena comprar uma? Vejo sempre o pessoal com uma dessas gopro. Alguém que tenha pode me ajudar a tirar essa dúvida. Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Petit Postado Agosto 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 Olá! Primeiramente, obrigada Pensador e MarcosPereira, seus comentários me ajudaram bastante. Acredito que o melhor agora seja comprar a câmera (DSLR) e testar a lente disponível em suas possibilidades, se eu sentir necessidade de outra, vejo antes de viajar. Afinal, tenho quase um ano pra isso hahaha Vou comprar, aprender a usar a câmera, e vendo as possibilidades : ) Obrigada novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Agosto 1, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 De nada! precisando estamos aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 1, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 De nada, Aline, disponha. Danilo, Eu tenho uma Gopro black (não é a "+"). Sua dúvida é muito genérica, sempre há quem ache que vale a pena comprar a câmera, ou não haveria mercado. O que você espera de uma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo e Taluanne Postado Agosto 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2014 De nada, Aline, disponha. Danilo, Eu tenho uma Gopro black (não é a "+"). Sua dúvida é muito genérica, sempre há quem ache que vale a pena comprar a câmera, ou não haveria mercado. O que você espera de uma? Marcos, Eu estou interessado em uma por causa da praticidade que vejo. Como eu trabalho viajando, sou marítimo, sempre gosto de andar com uma câmera. Eu tenho uma Canon t3i, mas é muito grande e em alguns lugares que viajo não gosto de andar com ela. Ultimamente venho vendo muita gente com a gopro na mochila, puxa ela e tira foto, filma, ... Daí queria saber em relação a qualidade, se é boa, porque nunca tive uma e nem mexi em uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo-whisky Postado Agosto 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2014 Qual seu foco? Foto ou filmagem? GO pro filma legal, fotografa ruim. Compactas foto legal filme ruim Ultrazoom foto mediana filme mediano Mirrorless foto acima da média filme mediano DSLR fotos bem melhores filmes bem melhores. Pessoalmente minha câmera walkaround e a nikon 1 aw 1 melhor conjunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.