Membros gustavo.f.araujo.35 Postado Julho 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Fala Galera, sou novo aqui no fórum, e queria uma ajuda de vocês.... Eu irei viajar mês que vem e estou pesquisando modelo de câmeras compactas para levar para viagem. Meu objetivo principal é tirar fotos de paisagens e monumentos históricos durante a viagem, e uma câmera que eu poderia usar depois no dia a dia. Na verdade sei somente o básico de fotografia, como tipos de sensores, abertura de diafragma, iso, megapxels....porém não tenho mt noção para comparar valores e saber se o valor de cada característica é bom ou não. Como pretendo estudar mais pra frente, e aprender a usar a câmera mais profissionalmente, queria uma câmera que no começo me servisse bem em um modo automático, e posteriormente eu pudesse ajsuta-la no modo manual, gastando em volta de 1000 reais... Andei lendo vários posts de pessoas na minha situação, e muita gente recomendou a Cannon S100, que parece ser uma câmera que atende aos meus objetivos. Depois dei uma pesquisada, e descobri a Cannon S110. Ontem fui na paulista, e achei a Cannon S100 por 950, e a Cannon S110 por 800. Gostaria de saber se a Cannon S110 é melhor do que a S100 na opinião de vocês. O que eu consgui notar de vantagem da S110 é que ela tem wi-fi e gps, mas em mais de um lugar achei ela mais barata que a S100, e por isso fiquei um pouco com receio... Obrigado pela ajuda galera! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 17, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2014 Gustavo, bem-vindo ao fórum! A S110 e a S100 são praticamente idênticas, a diferença é essa mesmo, GPS e wi-fi. São boas câmeras, cujos grandes diferenciais em relação a outros modelos do mesmo nível é serem realmente compactas, cabem em qualquer bolso. Eu tenho a S95, que é o modelo mais antigo dessas e ela é um espetáculo, o modo automático é muito bom e no modo manual você configura tudo. Ela tem uma boa pegada, você facilmente controla a exposição no modo manual e as alterações já aparecem no LCD, coisa que até mesmo uma DSLR de entrada não tem. Se esses extras não forem importantes para você, pode ir de s110 mesmo. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Julho 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Pretendo ir à Bolívia e ao Peru em setembro e gostaria de comprar uma câmera legal pra registrar a viagem. Pretendo fazer alguns filmes e tirar muitas e muitas fotos. Queria algumas dicas de câmeras que tenham uma boa resolução, gravem vídeos com uma qualidade boa e principalmente tenhma uma boa autonomia de bateria, pois andarei praticamente o dia inteiro e ficarei pouco em hospedagens, e que custe menos de 1000 dilmas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 18, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2014 Alexandre, Várias câmeras se enquadram nessa definição, algumas custando bem menos de mil reais. Há algumas indicações nos posts anteriores, mas você pode pegar praticamente qualquer compacta que filme a 1080p e checar nas especificações a duração da bateria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eltom Roberti Postado Julho 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2014 Estou pensando em comprar uma câmera nova e gostei da Canon SX50 hs alguém possui pra me dizer se na prática é boa, se tem alguma limitação que apareceu com o uso? Outra coisa, alguém sabe algum disparador remoto para ela? Para viajem é muito interessante não ficar correndo contra o temporizador para cada flash mesmo que em modo sequencial... Quero qualidade mas tbm praticidade, acho que o tamanho dela é tranquilo e o zoom óptico compensa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 23, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Elton, Em geral é boa câmera, mas "bom" depende do uso que se pretende. Quanto ao disparador remoto, não sei ajudar. Se você digitar o nome da câmera na dx.com ou na B&Hphoto talvez você consiga achar alguma coisa. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Julho 23, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Pessoal, o que acham da Samsung NX 300 como máquina de entrada para quem vai começar a aprender a usar uma câmera com lente removível? Ela é boa pra usar no " automático"? Fiquei uns dias fora do forum... Testei um tempo atras tanto a NX300 como a NX2000... sao ok. Dificil achar lentes e tem pouca variedade... o sensor ta ok não é um must mas da pro gasto, formato APSC... hoje nesse formato o melhor sensor é o trans da FUJI que eh comparavel a uma FF, so que o preço eh salgado... estou querendo comprar uma da serie X talvez uma Xt1... De resto eh legal... se nao me engano a NX2000 tem wifi e uns bagulhos legais a mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Julho 23, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Eu optei pela Fuji XF1 e chegou hoje!! Dei uma mexida rápida no automático e já me surpreendeu rsVou começar a prática, que é o que interessa né? Valeu pelas dicas, pessoal Muito boa essa XF1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eltom Roberti Postado Julho 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2014 Valeu Marcos Dei mais uma pesquisada e acho que vou ficar com uma nikon p600 que possui wifi já, aí além do problema resolvido do disparador posso transferir fotos para o cel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinicius.freitas89 Postado Julho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2014 Valeu pelas dicas pessoal! Esta cada vez mais difícil de decidir una câmera kkkkkkk Eu gosto das DSLR, pelas possibilidades que ela oferece em questão de efeitos nas fotos... Mas não sei se ia me adaptar tanto ao tamanho... Gostaria de gastar no máximo uns 1000 reais e nessa faixa é mais complicado comprar uma DSLR. Das compactas não conheço nenhuma que ofereça uma qualidade boa de imagem e que permita todas as "brincadeiras" das dslr... Enfim, a dúvida ainda vai continuar por um tempo.... Mas como não tenho viagem marcada, da pra ir levando kkkkmm Obrigado mais uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.