Membros BITY Postado Junho 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2014 A Nex está mais para uma DSLR e a lente que vem nela vai te limitar bastante. A P310 não é má escolha, mas já está desatualizada. Se puder, vá de 330 ou 340. As que vou indicar a seguir são melhores do que ela em certos aspectos que farão a diferença quando você se aprofundar em fotografia. Como você é de Brasília e, dizem, o custo de vida aí é bem alto, não sei se esses modelos caberão no seu orçamento. Se puder comprar lá fora, ou no Rio ou SP, acho que sai bem mais em conta. Sony: RX100 Canon: G16, um pouco melhor do que a G15 s120 (ou os modelos mais antigos s110 ou s100) Fuji: x20 Panasonic: LX7 Se não achar nenhuma delas nessa faixa de preço, poste aqui e eu ou outra pessoa indicaremos outras. Abs. Marcos e Edson, Aqui no centro de SP, tem a CÂMERA DIGITAL SONY DSC- RX100, MP 20.2, TELA 7.5 por R$1.612,00 e a Canon G16, WiFi, 12,1 Megapixel, ISO 12.800, LCD 3", Zoom 5x f1.8-2.8, cortesia Cartão SanDisk de 16Gb, por R$1.740,00 Ainda assim, eu acho muito caro para uma câmera compacta. São até mais caras que uma NIKON DSLR D3200 24.0 MEGAPIXELS C/ LENTE 18-55 MM ou de que uma Canon T3i 18.1 MP LCD 3.0" com Objetiva Canon 18-55mm f3.5-5.6 IS II sonhos de consumo de muito fotógrafo iniciante!!!!!!! Realmente, as compactas são mais cômodas para levar em viagens. Então, Edson fica as dicas das lojas do centro de SP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 23, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 23, 2014 Bity, Comentando seu post anterior, as T3 e T3i usam os mesmos tipos de lente. Só que a t3i é mais cara, porque o corpo é melhor. Entretanto, é melhor ir de t3 com uma lente de qualidade (como a que te indiquei) do que ir de t3i com uma lente inferior, como a do kit. Em DSLR via de regra a lente faz mais diferença do que o corpo da câmera. A d3100 é a concorrente da t3. Com relação ao post seguinte, essas compactas são top, fazem fotos melhores do que muitas DSLR, dependendo do modelo e da lente. Essa lente 18-55 que vem com a d3200 e a T3i é muito fraca e se você investir numa lente realmente boa, sai bem mais caro, como eu citei alguns posts acima. A compacta é cômoda não só para viagens, mas para qualquer lugar que você vai. A DSLR é ruim para levar em um série de lugares, como praias, trilhas, lugares mais perigosos, ou se você tiver com restrições de carregar peso ou volumes maiores. Então para um entusiasta de fotografia o ideal é ter as duas, a DSLR quando der e a compacta quando não der. Você e o Edson no momento só possuem orçamento para uma delas e no seu perfil indiscutivelmente a DSLR é uma melhor opção, já que você quer imprimir fotos para usar em paineis. Quanto maior a impressão, mais evidente fica a diferença de qualidade, tanto no ruído quanto na nitidez. Já no caso do Edson, que no momento prioriza mobilidade, a compacta seria mais indicada. No caso geral, eu considero que a primeira câmera de qualidade para qualquer pessoa que quer aprender sobre fotografia deve ser uma boa compacta que tenha um modo automático de qualidade e um modo manual completo. O principal aprendizado em fotografia não vem dos cursos, mas pela experiência prática, fotografando sempre. E para fotografar sempre é importante ter uma câmera que possa estar sempre com você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edson.coelho Postado Junho 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Marcos e Bity, obrigado pelas dicas preciosas!! Entenderam perfeitamente do que preciso. Hoje farei uma pesquisa pelas lojas com os modelos indicados. Acredito que eles atendam bastante ao que preciso no momento. Mas já andei dando uma olhada na internet, não achei muitas a serem vendidas em sites brasileiros. A Canon S100 vi por 1188 reais e a Fuji XF1 por 1135. Essa XF1 não foi comentada mas pesquisei e ela foi bastante elogiada. Há os modelos mais novos, mas me veio à mente os comentários do Marcos, que recomendou modelos antigos da Canon. Essa da Fuji entraria nas recomendadas também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Edson, Vc faz bem de pesquisar mais opções, ninguém aqui conhece todas as câmeras. Eu não conhecia essa xf1. Dei uma olhada e se trata de um modelo de respeito, superior à s100 em praticamente todos os aspectos técnicos relevantes. Eu iria nela, o preço é muito bom para o que ela oferece. Não tem problema comprar modelos antigos, desde que a qualidade esteja de acordo com o preço e o que vc espera do equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 3, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2014 A T3 com lente tá na promoção no Ponto Frio, pagando no boleto. Sai a R$ 1104. http://pingu.im/1midzbv O preço aparece já no pagamento, quando você seleciona a opção de boleto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edson.coelho Postado Julho 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2014 Eu optei pela Fuji XF1 e chegou hoje!! Dei uma mexida rápida no automático e já me surpreendeu rs Vou começar a prática, que é o que interessa né? Valeu pelas dicas, pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 4, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2014 Show, Edson! Agora carregue sempre a câmera com você, fotografar muito é o melhor aprendizado. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tomita Postado Julho 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2014 dsrl sao boas mas acho q mais atrapalha numa viagem de mochila. primeiro q pra determinadas fotos vc nao consegue o efeito q quer se nao tiver as lentes. sem contar peso e os cuidados com a camera e as lentes... tenho uma Canon G12 (powershot) portatil, filma de hd, fotografa em modo manual e aceita flash externo. pra viajar de mochila sempre a levo.. tenho uma Dlsr canon 5D mark2 mas carrego só qdo viajo de carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinicius.freitas89 Postado Julho 13, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2014 Pessoal, o que acham da Samsung NX 300 como máquina de entrada para quem vai começar a aprender a usar uma câmera com lente removível? Ela é boa pra usar no " automático"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2014 O problema das DSLR que não sejam Canon ou Nikon é a escolha limitada de lentes. Você ficará preso às da Samsung, que são poucas e provavelmente com pior benefício para o custo que possuem. Na minha opinião, é o barato que sai caro (se é que está barata). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.