Colaboradores Pensador Postado Julho 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Foi um prazer! Creio que será feliz com sua nova lumix. Eu tenho uma FZ40 também e é uma boa câmera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carolina Thiel Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Olá pessoal! Vou pro PY no final do ano e quero comprar uma DSRL. Estou desde o ano passado querendo, já li muitos tutoriais e dicas para fazer boas fotos, apesar de não ter a prática ainda. Tenho uma Sony compacta mas queria uma qualidade um pouco superior, cores mais vivas e um controle maior sobre a câmera, coisa que a compacta não tem. Meu orçamento é apertado. Tenho planos para comprar uma T3i e alguns acessórios como tripé, cartão de memória, case para a câmera e essas coisas. Sei que não é a melhor das câmeras (se eu pudesse comprava uma Full Size de uma vez!) mas considerando o fato de que sou amadora, não preciso de top de linha. Além disso, preciso agora para ocasiões comuns, fotos de pessoas, família, lugares que eu visito e essas coisas. No futuro quero investir em lentes melhores para a astrofotografia e macro, mas tenho ainda bastante tempo de vida para isso. Alguma sugestão com a câmera? Há alguma similar à T3i mais barata ou "melhor" pelo mesmo preço (US$550-600)? Quanto a tripés, o que seria uma boa escolha? Tava pensando em gastar uns US$150. A marca Vanguard é boa? Quanto ao cartão de memória tô pensando num SDXC 64GB pra nunca ter que me preocupar com isso. Sugestões? Dicas? Desculpem qualquer ignorância de minha parte e muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Eu queria a T5I... Assim como pelo que pesquisei, para minha que quero, a T3I deve ser melhor na faixa dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2013 De nada, Cris James, T5i é muito parecida com a T3i. Veja só as diferenças: http://snapsort.com/compare/Canon-Rebel-T5i-vs-Canon-T3i Basicamente, a T5i é melhor para filmar. O resto é de pequena diferença. A T3i saiu de linha, mas se você achar para vender por um bom preço, creio que valha a pena. Carolina, Passei exatamente pelo mesmo que você e minha escolha inicial foi uma compacta, a S95, modelo mais antigo da atual Canon S100, com modo full manual. Fiquei muito satisfeito e só investi numa DSLR depois porque comecei a aprender conceitos mais avançados de fotografia. Mas, para fotos casuais, a compacta já me atendia perfeitamente. Há outras ótimas compactas com modo full manual no mercado, vale a pesquisa, só falo da Canon porque é a que conheço. Uma vantagem enorme da compacta é que você a leva para qualquer canto. A S95 por exemplo cabe no bolso e há várias Sony de qualidade que são menores ainda. Chama menos a atenção, pesa menos, enfim, vantagens que uma DSLR nunca vai suprir. A maioria dos fotógrafos que conheci tem, além da DSLR, ao menos uma compacta de qualidade, justamente por esses motivos. Falando agora da DSLR, A T3 é a Canon mais barata e as diferenças não são muito significativas (eu diria que a maior é o fato de a T3i filmar em full hd). Sua concorrente é a Nikon D3100. Similar à faixa da T3i há a Nikon D5100, que na minha opinião já traz vantagens significativas em relação à T3, mas que em compensação não tem motor de foco na câmera. Isso significa que para ter auto-foco, você ficará limitada a lentes do tipo AF-S. A boa notícia é que a maioria das lentes novas são AF-S. Há ainda a Sony NEX-F3, que frequentemente sai na promoção nas Lojas Americanas, Submarino ou Extra por volta de 900 reais. Em termos de características técnicas, é próxima das citadas acima. O problema é que a escolha de lentes é mais limitada. Seja qual for a DSLR, acho que vale a pena já de cara investir numa lente de qualidade. Afinal, Uma das grandes vantagens da DSLR é essa. As que vem no kit costumam ser de baixa qualidade, como a 18-55 da Nikon. Se for de Nikon, leve pelo menos uma 18-105mm AF-S. Com relação a acessórios, recomendo de cara uma bateria extra e um cartão de memória, que não precisa ser 64 GB. Um de 16gb ao menos pra mim é mais do que suficiente (na verdade, até 8GB ainda é razoável), é só você se lembrar de esvaziar o cartão no final de uma sessão de fotos. E olha que sempre fotografo em RAW+JPG, que ocupa o máximo de espaço. Se você filmar em HD, aí é diferente, é bom investir em um de 16 até 32 gb. 64 acho exagero, desperdício de dinheiro. Vale a pena também investir em uma bolsa própria para equipamentos fotográficos. As da Lowepro são de qualidade, tenho uma "all weather", para dias de chuva e é excelente. Mas recomendo não cair no mesmo erro que eu - compre uma que não tenha cara de bolsa de eqpt fotográfico. Chama muito a atenção. Aquelas laterais são uma boa. Acho bom também adquirir um battery grip (que permite usar duas baterias e ainda te dá uma "pegada" melhor para tirar fotos com a câmera na vertical), um controle remoto (baratinho na Dealextreme e funciona que é uma beleza) e, para quem gosta, um tripé. Eu uso pouco. É muito importante para determinados tipos de fotografia, como de paisagens, ou com pouquíssima luz, mas acho um saco carregar, montar, desmontar. Tira o tesão de fotografar. Uma marca de qualidade é a Manfrotto. Muita gente investe também em equipamentos de prevenção contra os efeitos da umidade, como dry box, silica, higrômetro, etc. Se você vive num lugar de baixa umidade, isso não deve ser um problema. Caso contrário, há o risco. Eu simplesmente deixo no armário e corro o risco, mas pretendo investir nisso futuramente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 A T4I também saiu de LINHA. Sacanagem da CANON (jogada de marketing) Ficou SOMENTE 8 meses... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Sobre TRIPÉ... Tem uns da POWERPACK no Paraguai que quebram o galho.. BARATOS... Ou se quiser investir, pode pegar da VELBON, ... Ahhhhhh se eu tivesse grana, pegaria um modleo lá da VELBON + Uma base para camera da Velbon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Carolina, com 150 Dolares, vc compra um tripé da VELBON... E pode comprar junto essa base aqui: http://www.amazon.com/electronics/dp/B000Y25ZFY Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Julho 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Olá pessoal! Vou pro PY no final do ano e quero comprar uma DSRL. Estou desde o ano passado querendo, já li muitos tutoriais e dicas para fazer boas fotos, apesar de não ter a prática ainda. Tenho uma Sony compacta mas queria uma qualidade um pouco superior, cores mais vivas e um controle maior sobre a câmera, coisa que a compacta não tem. Meu orçamento é apertado. Tenho planos para comprar uma T3i e alguns acessórios como tripé, cartão de memória, case para a câmera e essas coisas. Sei que não é a melhor das câmeras (se eu pudesse comprava uma Full Size de uma vez!) mas considerando o fato de que sou amadora, não preciso de top de linha. Além disso, preciso agora para ocasiões comuns, fotos de pessoas, família, lugares que eu visito e essas coisas. No futuro quero investir em lentes melhores para a astrofotografia e macro, mas tenho ainda bastante tempo de vida para isso. Alguma sugestão com a câmera? Há alguma similar à T3i mais barata ou "melhor" pelo mesmo preço (US$550-600)? Quanto a tripés, o que seria uma boa escolha? Tava pensando em gastar uns US$150. A marca Vanguard é boa? Quanto ao cartão de memória tô pensando num SDXC 64GB pra nunca ter que me preocupar com isso. Sugestões? Dicas? Desculpem qualquer ignorância de minha parte e muito obrigado! Não recomendo tripés vanguard e muito menos powerpack. Já tive N tripés bons regulares e ruins. Se quer um conselho, compre Manfrotto. Tem alguns nessa faixa de preço, inclusive até no Brasil vc acha ao redor de 300 reais o modelo mais barato que já te serve (pan-tilt 3 eixos). Case, jamais compre cases de câmeras, a não ser que sempre vá fotografar em estúdio, eventos etc. Caso vá utilizar na rua, recomendo mochilas acolchoadas. Tem da case logic muito boas. Cartões bons de memória existem os sandisk extreme de 45MBS. Marca de câmeras é mais difícil. Mas se for comprar DSLR, fique nas duas grandes, Canon e Nikon. Nas APSC prefiro as canon, nas FF prefiro nikon D4 hehehehe. Mas, tudo pode mudar de um dia para o outro. Em regra vc tem mais lentes de uso geral de boa qualidade e preço acessível da canon do que da nikon. É UMA OPINIÃO PESSOAL. Ao contrário da nikon, a lente básica do kit da canon 18-55 é uma ótima lente, muito nítida, de baixa distorção. Só não é possível comparar com lentes primes. Esta lente é melhor do que a 18-135 e atende 90% das fotos gerais. Para fotos astro qualquer coisa, compre a baratíssima e ultra-super-extra nítida 50mm 1.8, de quebra terá ótima lente para retratos de rosto, busto e até meio corpo, já que em cropadas equivale a 80mm. Custa na casa de 250 reais. Para macro, recomendo a 100mm 2.8 macro comum, não da série L que é mais cara, para macro o IS não adianta nada. Vai ter que usar strobo. Ah, antes que eu esqueça, se optar por canon, escolha a 60D para frente. Estas possuem micro ajuste de foco, coisa que as Ts não tem. Estou trocando minha T4i por causa disso. Esse micro ajuste de foco é algo espetacular e uma grande sacada, não sei quais modelos da nikon possuem esse ajuste. Nunca mais vc terá problemas de front back focus. Aliás estou migrando para a nova 6D que é FF e vou deixar a T4i como auxiliar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Julho 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Esqueci, caso vc precise de algo menor, pode comprar a EOSM que é apsc também num corpo menor e colocar uma lente pancake tipo 40mm 2.8 STM ou outra nova que saiu, fica bem pequeno e show de bola para filmagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 As empresas fazem SUPERVALORIZAÇÃO de seus produtos, complicado. Lucro MUITO alto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.