Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 15, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Oi Marcos Minha grana está contada, acho que terei que optar por uma dessas duas mesmo porque ainda vou comprar bateria e cartão adicionais, o que vai me custar mais uns U$ 100,00. Vou jogar caixa e manual fora, tirar umas fotos abraçado com os marreteiros e voltar pra Foz do Iguaçu abraço Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 21, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 21, 2013 Gostaria de compartilhar uma dica sobre a Nota Fiscal, que tantos esquecem de pedir ao varejista. Ainda é comum as pessoas comprarem equipamentos fotográficos no exterior e não trazerem a nota fiscal com receio de terem que pagar aquelas taxas altíssimas de impostos no desembarque (Lembramos que é permitido trazer uma câmera do exterior), ou pessoas que ganham de presente seus equipamentos sem nota por pura "etiqueta" e até mesmo pessoas que compram equipamentos em lojas que não fazem questão ou nem podem de emiti-las aqui no Brasil. A nota fiscal é importante para que você consiga segurar seu equipamento fotográfico e poder circular mais tranquilo com ele... além de outros benefícios que necessitam da comprovação de propriedade como garantia desses equipamentos que chegam a custar valores próximos ao de um carro popular... Fica a dica... E havendo mais dúvidas, podem me perguntar aqui mesmo.. Aylson Santos Corretor de Seguros para Equipamentos Fotográficos Seguro de Câmera Fotográfica Safer Corretora de Seguros em geral e Diferenciados O problema é justamente o fiscal da receita implicar com o valor da câmera e querer tributar. Sei que de qualquer forma eles possuem uma tabela com os valores dos produtos, mas trazer a NF não é muita bandeira ? O conceito de isenção fiscal não é tão simples assim. Apesar de as câmeras fotográficas estarem enquadradas como isentas, isso só vale se for considerada de uso pessoal. O fiscal pode implicar dizendo que o uso será profissional e querer taxar, estou certo ? Eu por exemplo quero trazer uma DSLR no valor de U$ 500,00, vou tentar atravessar com ela dentro do case pendurada no pescoço e ver no que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Maio 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Eu fui a Foz mês passado e comprei no Paraguai uma Canon Rebel T3i Com lente 18-55 mm... Bom, se eu entendesse mais compraria uma com uma lente mais abrangente, pois a camêra realemente é muito boa, mas falta zoom... Já estou programando a compra de uma lente que vai complementar a que tenho hoje. Rodrigo e Gí, Eu comprei essa câmera ae e me custou quase 600 dólares com cartão de memória de 32 GB, eu joguei a caixa fora, manual e tudo mais, só trouxe os cds que vieram nela e bem escondidos na mala.. hehe... colocou dentro da minha bagagem de mão e passou tranquilo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Gustavo, Uma solução até você comprar uma lente tele é "cropar" as fotos. Recorte no software de sua preferência apenas a área em que você quer o zoom, mantendo as relações entre largura e altura. Nas câmeras modernas, com muitos MP, a perda de qualidade pode ficar bastante aceitável, isso quando chega a ocorrer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Maio 9, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Marcos, Valeu pela dica.. Eu até tentei fazer aquele esquema que algumas câmeras tem de tirar uma foto da própria foto, isso dando o zoom, mas eu não consegui... acho que essa minha não tem, mas valeu pela dica, vou fazer isso que me indicou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Maio 13, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 13, 2013 Eu fui a Foz mês passado e comprei no Paraguai uma Canon Rebel T3i Com lente 18-55 mm... Bom, se eu entendesse mais compraria uma com uma lente mais abrangente, pois a camêra realemente é muito boa, mas falta zoom... Já estou programando a compra de uma lente que vai complementar a que tenho hoje. Rodrigo e Gí, Eu comprei essa câmera ae e me custou quase 600 dólares com cartão de memória de 32 GB, eu joguei a caixa fora, manual e tudo mais, só trouxe os cds que vieram nela e bem escondidos na mala.. hehe... colocou dentro da minha bagagem de mão e passou tranquilo... Tô pensando em comprar esta da Nikon justamente por causa da lente que é mais versátil. No site da Mega tem ela com essa lente já no Kit: - NIKON D-3200 18-105mm (U$ 695,00 na Mega Eletrônicos) Não achei preços de câmeras apenas corpo, sem lente. Você viu por lá ? A única que achei foi uma Nikon D-5100 por U$ 580,00 (só o corpo) e U$ 545,00 (com lente 18x55mm) ... como pode ? ãã2::'> Queria saber o preço do corpo e ver se compensa comprar a lente separado. Eu queria mesmo a D-5100 mas sairia mais de U$ 800,00 com essa lente. abraço Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gustavo Junior Postado Maio 13, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 13, 2013 Oi Rodrigo, Eu comprei a minha na Mega Eletrônicos, mas não sei te responder sobre essa questão do valor sem lente, mas na verdade eu acho que eles fazem assim pra não vender sem a lente mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Condoreiro Postado Maio 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2013 Pessoal, sei que a pergunta é um meio cretina, mas vou arriscar mesmo assim: Vou mochilar pela Europa e, como não tenho nenhuma câmera (salvo a do celular), decidi comprar uma compacta point and shoot basicona. Mas depois de ler alguns relatos com fotos inspiradoras e me familiarizar com alguns conceitos básicos de fotografia, me interessei bastante por esse admirável mundo novo que acabei de descobrir. Sendo assim, minha intenção passou a ser uma câmera mais completa. Nada muito profissional (por enquanto), até por conta de restrição orçamentária, mas uma câmera com a qual pudesse brincar um pouco, manualmente, com esse lance de ISO, obturador, velocidade do diafragma... Enfim, uma câmera que me permita experimentar e conhecer um pouco mais desse mundo. Alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 31, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 31, 2013 eai Condoreiro!! as nikon p500, p510... tem essas possibilidades e me adaptei bem. tb pode ver as canon sx500... a nikon tem a possibilidade de mover a lcd veja alguns reviews: http://www.ephotozine.com/article/canon-powershot-sx500-is-ultra-zoom-review-19991 e boas fotos !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 2, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2013 Pessoal, sei que a pergunta é um meio cretina, mas vou arriscar mesmo assim: Vou mochilar pela Europa e, como não tenho nenhuma câmera (salvo a do celular), decidi comprar uma compacta point and shoot basicona. Mas depois de ler alguns relatos com fotos inspiradoras e me familiarizar com alguns conceitos básicos de fotografia, me interessei bastante por esse admirável mundo novo que acabei de descobrir. Sendo assim, minha intenção passou a ser uma câmera mais completa. Nada muito profissional (por enquanto), até por conta de restrição orçamentária, mas uma câmera com a qual pudesse brincar um pouco, manualmente, com esse lance de ISO, obturador, velocidade do diafragma... Enfim, uma câmera que me permita experimentar e conhecer um pouco mais desse mundo. Alguma sugestão? Canon s100. Cabe no bolso e permite ajustar td isso. Aprendi mt com ela e mesmo com uma dslr ainda uso mais ela, pois posso carregar pra todo canto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.