Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Colaboradores

Oi Marcos

Minha grana está contada, acho que terei que optar por uma dessas duas mesmo porque ainda vou comprar bateria e cartão adicionais, o que vai me custar mais uns U$ 100,00.

Vou jogar caixa e manual fora, tirar umas fotos abraçado com os marreteiros e voltar pra Foz do Iguaçu ::lol4::

abraço

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Gostaria de compartilhar uma dica sobre a Nota Fiscal, que tantos esquecem de pedir ao varejista.

Ainda é comum as pessoas comprarem equipamentos fotográficos no exterior e não trazerem a nota fiscal com receio de terem que pagar aquelas taxas altíssimas de impostos no desembarque (Lembramos que é permitido trazer uma câmera do exterior), ou pessoas que ganham de presente seus equipamentos sem nota por pura "etiqueta" e até mesmo pessoas que compram equipamentos em lojas que não fazem questão ou nem podem de emiti-las aqui no Brasil.

A nota fiscal é importante para que você consiga segurar seu equipamento fotográfico e poder circular mais tranquilo com ele... além de outros benefícios que necessitam da comprovação de propriedade como garantia desses equipamentos que chegam a custar valores próximos ao de um carro popular...

Fica a dica...

E havendo mais dúvidas, podem me perguntar aqui mesmo..

Aylson Santos

Corretor de Seguros para Equipamentos Fotográficos

Seguro de Câmera Fotográfica

Safer Corretora de Seguros em geral e Diferenciados

O problema é justamente o fiscal da receita implicar com o valor da câmera e querer tributar.

Sei que de qualquer forma eles possuem uma tabela com os valores dos produtos, mas trazer a NF não é muita bandeira ?

O conceito de isenção fiscal não é tão simples assim. Apesar de as câmeras fotográficas estarem enquadradas como isentas, isso só vale se for considerada de uso pessoal.

O fiscal pode implicar dizendo que o uso será profissional e querer taxar, estou certo ?

Eu por exemplo quero trazer uma DSLR no valor de U$ 500,00, vou tentar atravessar com ela dentro do case pendurada no pescoço e ver no que dá.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu fui a Foz mês passado e comprei no Paraguai uma Canon Rebel T3i Com lente 18-55 mm... Bom, se eu entendesse mais compraria uma com uma lente mais abrangente, pois a camêra realemente é muito boa, mas falta zoom... Já estou programando a compra de uma lente que vai complementar a que tenho hoje.

Rodrigo e Gí,

Eu comprei essa câmera ae e me custou quase 600 dólares com cartão de memória de 32 GB, eu joguei a caixa fora, manual e tudo mais, só trouxe os cds que vieram nela e bem escondidos na mala.. hehe... colocou dentro da minha bagagem de mão e passou tranquilo...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gustavo,

Uma solução até você comprar uma lente tele é "cropar" as fotos. Recorte no software de sua preferência apenas a área em que você quer o zoom, mantendo as relações entre largura e altura. Nas câmeras modernas, com muitos MP, a perda de qualidade pode ficar bastante aceitável, isso quando chega a ocorrer.

Link para o comentário

• Colaboradores

Marcos,

Valeu pela dica..

Eu até tentei fazer aquele esquema que algumas câmeras tem de tirar uma foto da própria foto, isso dando o zoom, mas eu não consegui... acho que essa minha não tem, mas valeu pela dica, vou fazer isso que me indicou...

Link para o comentário

• Colaboradores
Eu fui a Foz mês passado e comprei no Paraguai uma Canon Rebel T3i Com lente 18-55 mm... Bom, se eu entendesse mais compraria uma com uma lente mais abrangente, pois a camêra realemente é muito boa, mas falta zoom... Já estou programando a compra de uma lente que vai complementar a que tenho hoje.

Rodrigo e Gí,

Eu comprei essa câmera ae e me custou quase 600 dólares com cartão de memória de 32 GB, eu joguei a caixa fora, manual e tudo mais, só trouxe os cds que vieram nela e bem escondidos na mala.. hehe... colocou dentro da minha bagagem de mão e passou tranquilo...

Tô pensando em comprar esta da Nikon justamente por causa da lente que é mais versátil. No site da Mega tem ela com essa lente já no Kit:

- NIKON D-3200 18-105mm (U$ 695,00 na Mega Eletrônicos)

Não achei preços de câmeras apenas corpo, sem lente. Você viu por lá ?

A única que achei foi uma Nikon D-5100 por U$ 580,00 (só o corpo) e U$ 545,00 (com lente 18x55mm) ... como pode ? :roll:::dãã2::ãã2::'>

Queria saber o preço do corpo e ver se compensa comprar a lente separado.

Eu queria mesmo a D-5100 mas sairia mais de U$ 800,00 com essa lente.

abraço

Rodrigo

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sei que a pergunta é um meio cretina, mas vou arriscar mesmo assim:

Vou mochilar pela Europa e, como não tenho nenhuma câmera (salvo a do celular), decidi comprar uma compacta point and shoot basicona. Mas depois de ler alguns relatos com fotos inspiradoras e me familiarizar com alguns conceitos básicos de fotografia, me interessei bastante por esse admirável mundo novo que acabei de descobrir. Sendo assim, minha intenção passou a ser uma câmera mais completa. Nada muito profissional (por enquanto), até por conta de restrição orçamentária, mas uma câmera com a qual pudesse brincar um pouco, manualmente, com esse lance de ISO, obturador, velocidade do diafragma... Enfim, uma câmera que me permita experimentar e conhecer um pouco mais desse mundo.

Alguma sugestão?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, sei que a pergunta é um meio cretina, mas vou arriscar mesmo assim:

Vou mochilar pela Europa e, como não tenho nenhuma câmera (salvo a do celular), decidi comprar uma compacta point and shoot basicona. Mas depois de ler alguns relatos com fotos inspiradoras e me familiarizar com alguns conceitos básicos de fotografia, me interessei bastante por esse admirável mundo novo que acabei de descobrir. Sendo assim, minha intenção passou a ser uma câmera mais completa. Nada muito profissional (por enquanto), até por conta de restrição orçamentária, mas uma câmera com a qual pudesse brincar um pouco, manualmente, com esse lance de ISO, obturador, velocidade do diafragma... Enfim, uma câmera que me permita experimentar e conhecer um pouco mais desse mundo.

Alguma sugestão?

Canon s100. Cabe no bolso e permite ajustar td isso. Aprendi mt com ela e mesmo com uma dslr ainda uso mais ela, pois posso carregar pra todo canto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...