Colaboradores andre amaral Postado Novembro 27, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Galera, sou iniciante no fórum e já li bastante coisa, mas não entendo muito de câmeras fotográficas e atualmente estou sem tempo para pesquisar muito. Tenho um amigo voltando dos EUA em janeiro/2013 e quero comprar uma câmera para levar em viagens. Estou querendo aproveitar as ofertas desse fim de semana devido ao Black Friday. Estou de olho em um desses modelos, se alguém puder opinar ou indicar algum outro, agradeço. - Canon S100 (229,00 dólares) - Olympus ZX1 (349,00 dólares) - Canon G12 (299,00 dólares). Agradeço muito a quem puder ajudar. Não sei a Olympus, mas sobre as Canon: são duas câmeras excelentes, pelo menos os modelos anteriores (eu tenho uma S90 e já usei um pouco uma G10 da minha sogra). A série G é claramente mais câmera, com mais recursos, mas a série S (e isso me fez decidir por ela) é mais compacta, cabe num bolso de calça jeans, e ainda tem boa parte dos recusros da G. Se um tamanho compacto é importante pra você, sou mais a S100. Se não for fundamental, a diferença de preço paga a melhor qualidade da G12. Você teve a chance de manusear ambas? Enfim, no dois casos, ótimas compras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcellofriko Postado Novembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Oi pessoal queria uma luz de vocês, estou indo fazer um mochilão de 20 dias pelo Japão, atualmente fotografo com uma Nikon D90, junto com lentes 50mm f1.8 e 18-55mm f3,4-5.6(creio eu), além de uma Sigma 70-300mm mas estou querendo trocar de equipamento para essa viagem, me decidi em comprar uma Canon EOS 5D Mark II por ser uma full frame de excelente qualidade e ter tido uma boa redução no preço, ao mesmo tempo em que fico em dúvida pela Canon EOS 6D por ser mais nova e características bem iguais a da Mark II. Agora me resta ainda a indagação sobre quais lentes levar nessa viagem, fora uma 50mm f1.4 e a 28-105mm do kit que acompanha a câmera, que outra lente alguém em uma situação como a minha usaria? Estabeleci como assuntos principais retratos, street photography e landscape/natureza. Vou carregar também um tripé, flash e algum agasalho leve/comidas em uma F-Stop Loka (http://fstopgear.com/product/mountain/loka), eu acho e se o orçamento deixar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Dezembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Olá, pessoal, Gostaria de uma indicação por aqui, se alguém puder me ajudar. É o seguinte: eu tenho uma dessas câmeras "bridge", com superzoom, que é uma Fujifilm Finepix S1800. Ela é "boazinha", mas não é assim uma maravilha. Já fiz fotos de viagem muito boas com elas, mas outras que eu não consegui um bom desempenho com ela, especialmente em fotos noturnas (apesar de eu ter feito dois cursos de foto digital para poder manuseá-la, e "teoricamente" eu saber o que eu preciso fazer com a velocidade e abertura nos controles manuais). Então, para minha próxima viagem (fevereiro 2013), eu gostaria de poder comprar outra câmera, e estava pensando em fazer um upgrade para uma DSLR, e pensei na Nikkon 5100 com duas lentes (uma 18-55mm e outra 18-105mm), ou então uma Sony Nex C3, também com duas lentes. O problema é que eu acho que não vou me adaptar em apenas um mês com esse sistema de troca de lentes, até porque em viagem, não dá para perder muito tempo em decidir a melhor lente e fazer a troca segurando um monte de badulaques como bolsa, mapas, guias de viagem, etc. Eu não sou uma fotógrafa profissional, nem mesmo semi-profissional. Apenas uma amadora que gosta de fazer fotos diferentes, com ângulos diferentes, com um "toque artístico", lol. Além disso, para esses fins, eu gosto bastante de um superzoom, que eu sei que não vou ter tão facilmente com uma DSLR com lentes mais simples. Então, eu decidi que talvez seria comprar uma nova "bridge" um pouco melhorzinha, e pelo que eu andei vendo, tem duas que eu gostei, especialmente pelo fato de que tem o visor de LCD articulável, que facilita muito para quem viaja algumas vezes sozinha. As duas são as seguintes: 1) Canon PowerShot SX40 HS Digital Camera - 12.1MP, Super Wide Angle, 35x Optical Zoom, 2.7 inch Vari-Angle LCD 2) Panasonic Lumix DMC-FZ150 Compact Camera with Full HD Video Recording, 12.1 MP, 24x Optical Zoom, 3.0 inch LCD As duas estão com um preço semelhante na Amazon.co.uk (entre £ 280 e £ 290). A diferença no tamanho do visor de LCD não é tão importante para mim; o que me interessa é que eu posso virá-lo com a articulação, e isso as duas tem. A Cannon tem um zoom ótico maior, mas também não é algo extremamente necessário ser o máximo de zoom, até porque a minha atual tem zoom ótico de 18 x e pelo menos quanto ao zoom, eu não a considero tão problemática. E eu também não estou conseguindo encontrar as especificações do tamanho do sensor de cada uma delas, que para mim também é importante - me interessaria pela que estiver mais "próxima" (lol) do full frame. Enfim, qual dessas duas vocês me recomendariam? Na verdade, estou super indecisa com essa escolha. Eu vou comprar pela Amazon.co.uk, e vou pedir a entregra nos "Amazon Lockers" em Londres, que será a cidade da minha primeira estadia na viagem. Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Cris, não vejo pq não vai se adaptar com a troca de lentes... é super tranquilo... quanto as lentes da d5100 não faz sentido comprar essas duas lentes... pois a 18-55 esta presente no range da 18-105 estaria com duas lentes fazendo a mesma função... não tem sentido... o melhor seria comprar uma 18-300 ou algo do genero.. teria uma lente super versatil e não precisaria ficar trocando toda hora de lente.... quanto a essas duas que vc postou eu iria de panasonic.. não sou muito fã da SX40... mesmo gostando bastante das compactas da canon.... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pensador Postado Janeiro 11, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 kriskeune, Vai pra a DSLR que não vai se arrepender. Para não ficar trocando de lentes na viagem leva uma lente 18-xxxx (xxxx = quanto vc pode gastar com lentes). Vai te servir para paisagens no wide, em 35 e 50mm para retratos corpo-meio corpo e acima disso como tele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Criskeune, Eu tinha uma Nikon D5000 (indicação do figuraça e meu mentor de fotografia, Adam Tavares) e foram ótimos e felizes anos com ela. Não queria vender minha lentes original (18-55), então corri muito atrás de uma Sigma 70-300 e uma Nikkor 35mm 1.8. Mas acabei precisando me desfazer do equipamento e futuramente já quero investir em uma máquina com motor de foco no corpo, e não nas lentes. Você disse que gosta de um "superzoom", da uma olhadinha nessa Sigma 70-300, não é um SUPER, mas é uma lente bacana. Abraços e boas compras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mateus.twist Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Oi Galera, eu sou novo aqui no site e estou começando a mexer com fotografia agora. Gostaria de uma dica de vocês para comprar minha primeira semi-profissional aqui em SP. Neste final de semana fui num dos Stands da Av Paulista e encontrei a Canon T3i e a Nikon D5100 por 1.300,00, baratíssimo, na caixa completa, porém eles vendem sem nota e sem garantia, por isso do preço. Compensa comprar uma câmera desse porte sem garantia? Sinceramente eu não sei se câmeras DSLR costumam apresentar defeitos ou até mesmo se ocorrer de danificar algo, se a garantia realmente irá cobrir caso eu compre com nota. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Mateus. Não sei se essa loja em SP tem boa procedência, mas normalmente produtos que vem dessa forma são provenientes de contrabando do PY. Eu disse normalmente, não que seja o caso! A minha D5000 foi comprada no PY (eu tinha manual, caixa, garantia, etc) e não tive qualquer problema com a máquina. Usei bastante, vendi e a pessoa que comprou está usando bastante e por enquanto só alegria. Usuários com mais tempo e conhecimento podem te ajudar melhor quanto as garantias e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vharano Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 boa tarde, já é a terceira máquina fotografica que compro e nao estou satisfeita. Gostaria de dicas de máquinas compactas que sejam boas para tirar fotos em movimento (exemplo: bebes que se mexem muito) e tbm fotos à noite. obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Olá vharano! Existem compactas e compactas, mas tudo tem um preço. Qual o valor que você pretende gastar? A máquina tem que ser pequena ou uma "DSLR-LIKE" também lhe atende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.