Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Boa tarde Adam,

Em minha ultima pergunta voce escreveu que fotos panorama e facil de se fazer em programas. Estes programas fazem isto com facilidade? Nao a risco de perceber uniao de fotos? Aconteceu uma situacao que terei que ir aos EUA dia 03/10 e se nao for complicado fazer estas unioes de fotos estou pensando em uma Canon T4i. O que acha?

Grato, Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente,

Tenho uma máquina compacta CiberShot da Sony (W5 - 5.1 megapixels), tá antiguinha já... Ela me rendeu boas fotos, mas agora anda perdendo o foco, "embaçando" algumas fotos.

Depois da última viagem, acabei vendo a importância de ter uma máquina para tirar fotos em baixo d'água.

Comprei uma Canon PowerShot (Waterproof 12.1 megapixels), ideal para tirar fotos em passeios de flutuação ou na chuva.

Outro dia, levei ela para tirar uma fotos na Serra, ficaram legais, mas estou em dúvida se esta máquina vai captar, com qualidade, as belezas das paisagens da minha próxima viagem.

Então, estou pensando na possibilidade de comprar uma máquina nova, e, por isso, gostaria de uma ajudinha de vocês.

Inicialmente, quero fazer fotos de paisagens, com boa qualidade, mas também quero ter uma máquina legal para outras ocasiões, como fazer fotos à noite.

Já faz uns tempos estava pensando em uma semiprofissional, como essa Sony: http://www.zamax.com.br/sony-hx200v-preta-182-mp--memoria-32gb--bolsa-pr-1896-108099.htm

Não sou grande entendida em fotografia, mas busco me inteirar para fazer uma foto legal. Também pensei nesta Nikon profissional: http://www.zamax.com.br/nikon-d3100-142-mp--lente-vr-1855--memoria-16gb--bolsa-pr-1504-108099.htm O preço dela está quase o de uma semiprofissional, e talvez posso aproveitá-la melhor com o tempo...

Que vocês indicam?

Estava pensando em algo na faixa de R$ 1.000 a 1.500,00.

Aguardo retornos,

Desde já agradeço,

Abraços,

Link para o comentário

• Membros

Fala galera,

Estou querendo trocar minha càmera, só que estou meio que sem grana, achei uma W630 por 420,00. Gostaria de saber a avaliação dela de que tem ou já mexeu, não sou nem de perto profissional, e só quero a câmera para fotos normais, panoramicas do dia-a-dia e para futuras viagens que irei fazer.

Agradeço desde já!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
Oi gente,

Tenho uma máquina compacta CiberShot da Sony (W5 - 5.1 megapixels), tá antiguinha já... Ela me rendeu boas fotos, mas agora anda perdendo o foco, "embaçando" algumas fotos.

Depois da última viagem, acabei vendo a importância de ter uma máquina para tirar fotos em baixo d'água.

Comprei uma Canon PowerShot (Waterproof 12.1 megapixels), ideal para tirar fotos em passeios de flutuação ou na chuva.

Outro dia, levei ela para tirar uma fotos na Serra, ficaram legais, mas estou em dúvida se esta máquina vai captar, com qualidade, as belezas das paisagens da minha próxima viagem.

Então, estou pensando na possibilidade de comprar uma máquina nova, e, por isso, gostaria de uma ajudinha de vocês.

Inicialmente, quero fazer fotos de paisagens, com boa qualidade, mas também quero ter uma máquina legal para outras ocasiões, como fazer fotos à noite.

Já faz uns tempos estava pensando em uma semiprofissional, como essa Sony: http://www.zamax.com.br/sony-hx200v-preta-182-mp--memoria-32gb--bolsa-pr-1896-108099.htm

Não sou grande entendida em fotografia, mas busco me inteirar para fazer uma foto legal. Também pensei nesta Nikon profissional: http://www.zamax.com.br/nikon-d3100-142-mp--lente-vr-1855--memoria-16gb--bolsa-pr-1504-108099.htm O preço dela está quase o de uma semiprofissional, e talvez posso aproveitá-la melhor com o tempo...

Que vocês indicam?

Aguardo retornos,

Desde já agradeço,

Abraços,

Sempre opte pelas DSLRs como tem sensores maiores de CMOS, permitem fotos melhores com baixa luminosidade, com menor nível de ruídos e permitem fotos em formato RAW, muito melhores de serem trabalhadas depois.

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário

• Colaboradores

Que vocês indicam?

Fernanda, acho que a decisão depende muito do que você espera da câmera. A desvantagem de uma DSLR com lente intercambiável é que para cada coisa, uma lente diferente. Em algum momento vai querer mais lentes. Mas é claro que as câmeras como a Nikon D-3100 que você postou no link são muito mais efetivas para quem deseja se aventurar mais a fundo na fotografia. Se você quer aprender mesmo e usar esse conhecimento bem, acho que a DSLR é a melhor opção. Mas se o objetivo não é esse, aconselho uma superzoom.

Atualmente tenho uma Canon T3 (DSLR), mas antes dela fiquei 2 anos com uma Canon SX 20 que não troca lente e tem um zoom muito bom. Me rendeu fotos MUITO boas.

Fiz um artiguinho sobre esse assunto que talvez te ajude na decisão: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/07/quero-iniciar-na-fotografia-qual-camera-comprar/

[]'s,

Camila

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, sou iniciante no fórum e já li bastante coisa, mas não entendo muito de câmeras fotográficas e atualmente estou sem tempo para pesquisar muito.

Tenho um amigo voltando dos EUA em janeiro/2013 e quero comprar uma câmera para levar em viagens. Estou querendo aproveitar as ofertas desse fim de semana devido ao Black Friday. Estou de olho em um desses modelos, se alguém puder opinar ou indicar algum outro, agradeço.

- Canon S100 (229,00 dólares)

- Olympus ZX1 (349,00 dólares)

- Canon G12 (299,00 dólares).

Agradeço muito a quem puder ajudar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...