Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Pessoal estou precisando de uma ajuda: vou comprar uma camera compacta, daquelas que cabem no bolso (eu tinha uma Sony H-55, mas que esta com problemas).

Idealmente esta nova camera deveria ter alguns modos manuais (pelo menos que eu pudesse controlar o tempo de exposicao)... e um visor optico (nas condicoes em que a luz bate no visor de LCD e voce nao consegue enxergar nada), mas com o orcamento disponivel (teto de 600 reais em um loja) esta meio dificil. Selecionei algumas opcoes:

Nikon S8100 - R$ 600,00

Panasonic FH2LB - R$ 400,00

Nikon S4100 - R$ 350,00

Qual dessas seria a melhor escolha? Para mim todas sao muito parecidas, e ficaria com os extremos: ou a mais barata, ou a mais cara (zoom optico de 8x). Alguem sugere uma outra opcao neste limite de valor?

Obrigado,

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ale, sem dúvida a Nikon S8100. Tem um ISO alto, tem uma resposta rápida de um disparo para outro, distância focal boa para uma compacta, um bom sensor de imagem e relativamente uma lente clara.

E uma dica, nunca compre máquinas tendo como critério o preço!

Trate isso como um investimento!

Link para o comentário

• Membros

pessoal não sei nada de maquinas nem de fotos e lentes, apenas curto muito tirar fotos (da minha forma leiga), tenho uma sony ciber shot DSC T70 e, gostaria de comprar uma outra com a qual pudesse ter uma melhor qualidade de imagem, poder fotografar fotos com o objeto em movimento... tipo um jogo de futebol, uma dança de capoeira... tirar boas fotos com baixa luminosidade gastando pouco tipo menos de 500 dolares, isto é possivel? Vcs me recomendam alguma maquina em questão com esse valor ou um pouco acima dele.

Valeu pessoal!!

Link para o comentário

• Membros

Leonardo se você vai para a Europa deixe para comprar a câmera lá que é mais barata que no Brasil, de uma olhada neste site para ter uma idéia dos preços:

http://www.pixmania.com/fotografia--maquinas-fotograficas-digitais/ptpt1_1_multi.html

Eu comprei uma Panasonic DMZ -FZ-45 pela metade do preço daqui.

Link para o comentário

• Membros

Galera é minha primeira vez aqui no forum e gostaria de uma ajudinha...

Gosto muito de fotografia e quero comprar minha primeira dslr, a maquina seria principalmente para fotografar em viagens, mas tambem para eventos informais como amigos, família e etc. Pelo que já pesquisei aqui no forum e em outros sites fiquei na duvida pela canon t2i com lente do kit + 55-200, ou uma nikon d5100 tambem lente do kit + 55-200 (fora essa pretendo comprar uma 50mm f1.8). O que vcs acham dessa lente 55-200...

Com as ultimas dicas do forum tambem fiquei tentada em trocar a lente do kit por uma 18-105 ou 18-135, segundo informações ela apresentaria melhor qualidade de imagem... (mas ai teria que desistir da 55-200 e derrepente fica mais caro né...) O que vcs acham melhor levando em consideração que eu queria um kit bem legal para fotografar em um safari e algo que nao pesasse tanto...

Vi num post anterior alguem indicando uma 55-300 ou 70-300 mas nao sei se preciso de taaanto zoom assim... E a maquina qual vcs acham melhor (claro tirando a questao canonzeiro - nikonzeiro, to vendo pelo preço e beneficio mesmo a t3i ainda tá mais cara que a t2i e a d5100, só que a t2i tem aquela historia do motor de foco embutido... e a d5100 tem a parada do visor que gira né... ::essa::::sos::::essa::::sos::

obs A maquina será comprada por uma amiga que vai a NY e tambem será usada para vídeos.

Dá um Help aí gente opina por favor!!!!

Valeu Lu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...