Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Uma das finalidades de se usar zoom tão grande é justamente pra fotografar a lua. Não acho que dê pra ver a bandeira, rs, mas uns furos daquele queijo suiço eu acho que você consegue ver.

O snapsort serve pra te mostrar de forma didática o que cada câmera tem de destaque, mas o julgamento de qual é a melhor é equivocado, pois muitas vezes se dá importância a coisas que pro seu caso particular podem não ser tão importantes assim.

A D5100 é uma câmera fantástica pro preço que custa, eu recentemente adquiri uma. Só que pra quem tá começando, acho que uma compacta tem um benefício melhor pro custo. Além disso, como disse, é fundamental ter ao menos uma compacta, especialmente pra viajantes. Pois você leva pra qualquer lugar.

Praticamente qualquer DSLR é muito melhor que a maioria das compactas em matéria de fotos noturnas, por causa do tamanho do sensor. E a relação ISO/ruído também costuma ser muito maior. A D5100 por exemplo é muito superior à s100 e também à Fuji indicada pelo Adam.

Quanto à questão da lente do kit, o que o Adam quer dizer é que essa lente pode não permitir que, em condições de pouca luz, a câmera receba luz suficiente pro objeto fotografado aparecer na foto como realmente é - pode sair ou escuro demais (subexposto) ou borrado (exposições longas pra compensar a abertura pequena) ou granulado (iso alto, pra compensar a abertura e não precisar de exposições longas).

Pra entender esse blablabla técnico você teria que ler muito sobre o assunto e como seu objetivo no momento são "snapshots", fotos dos pontos turísticos no modo automático, as compactas indicadas te servirão muito bem no momento. Deixe a DSLR pra quando você ficar mais exigente, se é que esse dia vai chegar - muita gente fica satisfeito com uma compacta pro resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Depende pra onde você vai viajar. Nos EUA é mais barato, assim como em Portugal, se você pegar o reembolso do imposto:

http://www.pixmania.com/pt/pt/10795985/art/canon/powershot-s100-preta.html

Sai por 1060 com imposto. Pegando a devolução do imposto sai a +- 930.

No Paraguai também é barato. No Brasil eu compro câmeras nas lojas do Boadica (RJ), mas esse modelo tem pouca oferta lá, os preços estão ruins. Há algumas lojas no Buscape vendendo (dê preferência sempre pra lojas prata ou ouro, cadastradas há mais de um ano). Se não me engano nesse tópico mesmo um usuário comprou a S100 de uma loja confiável do Paraguai mesmo estando no Brasil, procure aqui no tópico e entre em contato com ele.

Se tudo der errado e não achá-la, alternativas em conta para essa finalidade são a Panasonic DMC-LX5 e a Samsung TL-500.

Link para o comentário

• Colaboradores

eis que novamente preciso de ajuda

a respeito da coolpix p510 nikon, ja me foi esclarecido que com o zoom dela eu consigo tirar fotos bacana da lua ::cool:::'> vcs poderiam me responder se eu conseguiria tirar fotos nitidas de vulcoes em erupcao a noite ? eu acho que nao preciso entrar muito em detalhe o pk que nao posso me aproximar tanto de uma cratera em erupcao ::lol4:: o zoom dela com certeza atende meu pedido, mas as explosoes de lava, ataques piroclasticos, eu conseguiria boas fotos?

mas uma coisinha, da pra filmar bacana com essa maquina? eu iria optar pela tal go pro hero2, porem essa filmadora nao tem nada de zoom ::bad::

mas uma vez no aguardo e obrigado ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...