Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Colaboradores

Adam, veja o seguinte. O corpo tem relação direta com a qualidade da imagem. Alguns corpos vão soltar imagens piores que outros. A lente é muito importante, mas ter um corpo bom vai lhe ajudar muito a tirar a foto. E tem mais, a não ser que se vá gastar alguns milhares de dólares na lente, a lente adquirida vai ser de qualidade média. Pra uma viagem vc tem q levar uma lente que sirva para várias situações. Lentes muito versáteis assim geralmente são de qualidade mediana. Como disse, se quiser gastar 2000 dólares numa lente vc vai comprar uma coisa muito boa. Mas se tem dinheiro pra gastar com uma lente desse valor, compre logo a 5D e vá ser feliz.

Como a lente provavelmente será a do Kit mesmo, um corpo melhor vai ajudar muito. E em qualquer comparação, a T3i é superior à T3. Em recursos e em qualidade de imagens. Os 250 dólares de diferença entre as duas compensam. A máquina é muito melhor. Nessa diferença de preço vc não compra nenhuma lente realmente boa, a não ser uma 50mm, que é uma baita lente, mas nada versátil e nada indicada pra ficar levando em viagens.

E não é só em relação à T3i que a T3 é inferior. Se comparar com a D5100 ela é inferior tbm. Somente com relação à D3100 que não posso dizer por falta de conhecimento, mas no mínimo a D3100 faz vídeos em FullHD e a T3 não. E não se troca de corpo toda hora como vc disse. Um corpo deve durar pelo menos 75mil disparos. Dependendo de como se usa a câmera, muitas vezes se leva anos para chegar a essa marca. Por isso, se puder já levar algo que vá lhe atender durante mais tempo, melhor.

Novamente quanto à S95. A diferença de preço pra SX240HS é de apenas 35 dólares. Por essa diferença não há nem o q pensar. Por 70 reais levar todos os recursos e qualidade superior da S95? Eu não pensaria duas vezes...

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Porreca em nenhum momento eu disse que o corpo não é importante !!!... é fato que corpo traz beneficio.. e é fato que a t3i é melhor que a t3... só que no meu pensamento, uma pessoa que esta começando é preferivel gastar a diferença numa lente versatil como as 18-200 da vida... e um corpo como da t3... do que a t3i com uma 18-55 do kit.. só isso que eu quis dizer nada mais !!!

Quanto ao corpo durar mto tempo não estou dizendo em trocar por quebrar e etc... e sim pois os lançamentos de corpos são muito mais frequente que o de lentes... a melhoria nos corpos acontecem muito mais rapidamente do que nas lentes apenas isso... veja bem.. não estou falando nada além disso....

Voltando ao assunto s95.. cara voltamos na questão do que cada um prefere numa compacta e etc... e esse valor de 35 dolares.. é da s95 para a sx240hs... a 240hs acabou de lançar.. o correto seria comparar com a s100 que é o lançamento e que é bem mais cara.. mas enfim... deixa isso pra la..

Esquece tudo o negocio é falar da TEKPIX rs....

Link para o comentário

• Colaboradores

ola pessoal td bem? sou completamente leigo em relacao a maquinas fotograficas ::mmm: mas preciso de uma forcinha da galera ai ::cool:::'>

quero comprar uma maquina em especifico para fotografar a lua, me indicaram a nikon d7000, uma outra fotografa me indicou a d5100 e comprar uma boa lente para ela, que a lente da d7000 nao seria o suficiente para o que eu quero ::mmm: ela me indicou a seguinte lente AF-S-VR-Zoom-NIKKOR-70-300mm ::dãã2::ãã2::'>

alguem pode me dar uma "luz' ::otemo::::lol4::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Obrigado pelas opiniões sobre a T3/T3i. Após um "intensivão" de leitura sobre DSLRs, cheguei à conclusão de que minha meta de médio prazo é a D7000. Logo, pra aproveitar pra ela as lentes usadas na de entrada, penso que seria melhor eu comprar uma Nikkon pra começar. De início eu havia descartado as Nikkons de entrada pela falta do motor de foco, mas pelo que tenho visto nos preços do Boadica, que é onde eu pesquiso preços de câmeras e lentes, há opções de lentes AF-S, angulares, tele e primes.

Então pensei na D5100, que está o mesmo preço da T3i e tentar me virar com a lente do kit, só pra aprender. Vou sentir falta de mais zoom, então mais pra frente a ideia seria comprar uma walkaround como a 18-200mm e uma prime, de 35mm 1/8, ambas com auto-focus. Aí eu poderia aproveitá-las pra D7000, quando fosse trocar.

--------------------------

Mochileiro Peregrino,

Se você é completamente leigo, talvez aproveitasse mais comprando uma compacta com superzoom. O raciocínio que sua amiga usou pra compra das câmeras e lentes está correto, afinal, a D7000 é o dobro do preço da D5100 e ambas possuem o mesmo processador de imagens. Só vale a pena ir pra uma DSLR se você estiver disposto a aprender, especialmente sobre exposição, já que vai fotografar de noite.

Link para o comentário

• Colaboradores

sim, estou disposto a aprender sim, queria mesmo saber é se a lente indicada por ela é a adequada ao que necessito, quero mais opnioes sobre o assunto. ja que outras pessoas disseram que a lente que vem na camera eh o suficiente para mim, outras discordam dizendo que preciso mesmo eh do tal ZOOOMMMM. ja que meu foco principal eh fotografar a lua ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra

A lente do kit é 18-55mm. Aplicando o fator de crop da sua câmera, que se não me engano é 1.6x, o máximo de aproximação que você vai conseguir são 88mm, que aproxima bem pouco. Pra lua, quanto mais aproximação, melhor.

Esse artigo parece bem completo:

http://www.dicasdefotografia.com.br/como-fotografar-a-lua

Mas vamos aguardar mais opiniões.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marcos tanto a d7000 como a d5100 são excelentes cameras... a d5100 como você mesmo disse possui mesmo sensor... e etc.. a d7000 possui mais recursos.. motor de foco e etc... eu tenho uma d5100 e gosto bastante.. uso ela em viagens e afins.. e até mesmo em alguns trabalhos... ela é bem leve.. e possui uma relação ISO x Ruido muito boa.. igualmente a d7000... ambas excelentes cameras... quanto ao motor de foco, hoje existem excelentes lentes af-s... afinal num futuro próximo acredito que só irão vender lentes af-s novas... ainda mais sendo dx... tem opção ai de prime... 35mm... 50mm... 85mm.. todas com modelos com motor de foco.... e também lentes zoom.. também com af-s... a lente do kit da nikon a 18-55 ou 18-105 no caso da d7000 ... são muito legais.. principalmente a 18-105mm... não são lentes tops... mas entregam um resultado bem legal... da para aprender bastante sim antes de partir para lentes mais caras... com o tempo e dinheiro vc vai ajustando seu equipamento as suas necessidades....

Eu tive durante um bom tempo uma 18-250mm de marca paralela... que usava em viagens.. para não precisar levando mtas coisas.. e te digo que resolve bem na maioria das vezes... mas lembrando que quanto maior o range da lente... menor a qualidade final da imagem e etc... mas é uma excelente opção para começar... vai na fé... não vai se arrepender...

Mochileiro Peregrino, cara... se vc está disposto a aprender e investir em dslr, (lembrando que o custo é bem maior, do que muitas pessoas imaginam, pois com o tempo vamos investindo em lentes, flashs, seguro e etc.. e acaba ficando um hobby caro, mas muito bom rs... ), enfim rs.. a d5100 da conta sim, o fator de corte da nikon se não me engano é de 1,5 ... para te falar o que seria legal é preciso saber quanto vc ta disposto a investir, de cara, o ideal é comprar a camera .. uma boa tele e um tripe... a 70-300 indicada ai pelo amigo é bem legal... e não é mto cara... se possivel compre também um teleconverter, existe de 1.4, 1.7 e 2.0... eles multiplicam a distancia da lente nessas proporções.. ou seja... uma 70-300 vai virar uma 140-600mm porém assim como multiplica a distancia do zoom também multiplicam a abertura rs.. assim sendo uma 70-300 que é F4.5 - 5.6... vai virar uma f9-11.2.. perdendo bastante luminosidade.. com o tc perdemos um tiquinho de definição mas nad amuito grave.. e como o interesse é em lua... a abertura não importa tanto visto que estará num tripe.. e utilizando velocidades bem baixas... existem outras lentes interessantes como a Sigma 50-500 conhecida como bigma... ou a nikon 80-400 vr... porém são lentes um pouco mais caras.... bom qualquer coisa estamos ai .. abço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mochileiro Peregrino,

Quanto mais zoom você tiver disponível, mais detalhes da lua poderá captar. Essa compacta que você mostrou chega a 1000mm, é mais que o dobro que a DSLR chegaria já aplicado o fator de corte. Porém, você tem que ver como varia a abertura dela de acordo com a aplicação do zoom. Se for uma abertura muito pequena, você terá dificuldades de deixar o objeto na exposição correta, ou seja, lua iluminada como deve ser. Eu joguei "p510 moon" (sem as aspas) no Google e vi que lá há exemplos de fotos tiradas por quem usa a máquina pra esse fim.

Com a DSLR você também não teria vida fácil, mas há a grande vantagem de você poder trabalhar com ISOs mais altos sem muita perda de qualidade. Mas além do problema de ser mais complexa de mexer, demandando uma maior dedicação sua, o conjunto fica bem mais caro. Por fim, a DSLR tem a desvantagem de ser mais restrita pra transportar - maior, mais pesada, mais chamativa. A compacta, dependendo do tamanho, cabe até no bolso, podendo levar pra qualquer lugar.

Eu por exemplo só to pensando em adquirir uma DSLR porque já tenho uma compacta que me serve bem e os recursos dela já estão todos explorados, de modo que sinto necessidade de dar um passo a frente. Mas pra quem tá começando, uma compacta com boa qualidade de imagem, bom modo manual e demais características especiais que se adequem ao seu objetivo (no seu caso, zoom grande) será uma excelente fonte de aprendizado.

---

Adam,

A 18-200 é interessante justamente por isso, por ser walkaround, não ter que precisar carregar várias lentes. Eu tiro fotos mais viajando e a troca de lentes tem algumas desvantagens. O tempo que se leva trocando, o risco de dar algum problema na hora de trocar com pressa, o transporte, etc. Mas pelo preço dela, to vendo que ainda é um custo proibitivo pra mim. Achei que era menos cara. Talvez eu pegue uma 55-200 mesmo e fique trocando, é o jeito. A 18-105 é um pouco menos cara, mas costumo sentir falta de uma aproximação maior, ao menos na minha compacta, que já chega a 105. O jeito é ir na loja e testar pra ver.

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...