Colaboradores Porreca Postado Maio 11, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Acho q eu e o Adam não estamos batendo mto as opniões ultimamente... Acontece que a T3 não é um bom corpo de entrada nem aqui nem lá na China... hahahahaha A T3i sim é um xuxuzinho... Se vc conseguir ela com a 18-105mm então, vai sem medo que não vai passar aperto. Tenho essa lente e é uma das que oferece a melhor relação qualidade ótica x versatilidade x preço. Sempre lembrando aos colegas do fórum, o www.dpreview.com é um excelente site sobre câmeras. Lá vc consegue fazer comparação entre duas câmeras lado a lado de todos os parâmetros. Fica fácil de ver qual é melhor e qual vai te atender melhor em cada quesito. A comparação pode ser feita entre qualquer câmera independente de marca, modelo, classificação etc. Além, é claro dos reviews que são ótimos. Alguns chegam a ter 6 ou 7 páginas de review com fotos de exemplo e td mais. Abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 As vantagens reias da SX240HS são o sensor que é BSI-CMOS (não é o CMOS bom de vdd, mas é melhor q o CCD) e no processador que é mais novo. Perdão minha ligeira intromissão nesta maravilhosa discussão, não poderei me estender nela, pois mudarei de cidade amanhã. Desconheço qualquer estudo ou teste que defina o CMOS sendo melhor que o CCD. Uma das qualidades do CCD é alta definição de imagem. Sei que o CMOS está se desenvolvendo muito mais rápido que o CCD, pelo fato das empresas optarem por esta tecnologia pelo seu custo inferior, ainda assim, não sei se já chega a ser de qualidade superior. Porreca, se puder me mostrar estes dados apreciaria muito, pois nenhuma leitura me aponta para esta afirmação. Grande abraço e não parem com o debate! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Marcos... primeiramente... a s95 ta longe de ser a melhor na linha das compactas rs... vide ai as canon g12.. g1x e etc...mas enfim ... digamos que são outras categorias rs.... Sobre a DSLR de entrada... eu acho que a lente diz mais que o corpo.. e tanto a t3 quanto a t3i são bons corpos de entrada.. sendo assim eu daria preferencia para uma lente melhor pois a lente do kit é bem mais ou menos rs... Adam, Só de a S95 ter RAW e a G12 não ter, já temos uma grande diferença. E já tive oportunidade de fotografar com as duas e achei a qualidade de imagem da S95 bem melhor, sendo que a s100 já está ainda melhor nesse sentido. Por fim, Eu diria que a G12 é melhor pra quem quer tirar fotos com o objeto em movimento, pois possui maior velocidade de obturador e por disparar fotos mais rapidamente, este ultimo item sendo algo que por sinal me incomoda um pouco na S95. Agradeço pela opinião sobre a DSLR de entrada, mas agora fiquei confuso com relação ao corpo da câmera, cada um tem uma opinião radicalmente diferente. Aguardo o desenrolar do debate. Com relação a esses sites de comparação como o Dpreview e o Snapsort, acho guias interessantes de apoio, mas não como palavra final. Eu mesmo havia comentado com o usuário (E), esse aí de cima, que no Snapsort a D5100 seria melhor que a D90 por esses sites, mas ele mostrou outros argumentos que me convenceram do contrário. E de fato não é à toa que a diferença de preço entre as câmeras é de 1000 reais ... por isso, peço a opinião dos colegas mais experientes, já que ainda não entendo nada de DSLRs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Maio 11, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Eu tenho uma Nikon D90 e acho excelente. Tenho a lente 18-105 do kit e uma 35mm f/1.8 e as duas são muito boas. Eu não compraria a T3. Da Canon, eu iria de T3i. Podendo investir uma boa grana, eu iria de Nikon D7000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Porreca Postado Maio 11, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Eu tenho uma Nikon D90 e acho excelente. Tenho a lente 18-105 do kit e uma 35mm f/1.8 e as duas são muito boas. Eu não compraria a T3. Da Canon, eu iria de T3i. Podendo investir uma boa grana, eu iria de Nikon D7000. Disse tudo. Repito pois foram sábias palavras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Obrigado pelas opiniões. O que tem a T3i que a faria tão superior à T3 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Galera pelo amor de Deus não quero ir contra ninguem não rs... é que assim nego fala mto em corpos novos e etc.. etc ... eu ... EU ... prefiro lentes tops a corpos tops... lógico que se o dinheiro permitir p negocio é pegar logo tudo do bom e do melhor rs.... mas não é assim que funciona... Eu ja tive diversas cameras fotógraficas... d50, d70, d70s,d300s, e hoje eu tenho d700, d200 e d5100..... a d200 é uma maquina mto antiga ... porém é uma das que eu mais gosto, tanto é que vendi a d300s e fiquei com a d200 pois ela é incrivelmente robusta.. vendi uma com 420 mil clicks sem dar nenhum problema rs... enfim... o cara falou que tava com pouca grana.. sendo assim para começar não vejo pq ir de cara numa t3i... o corpo se troca com maior frequencia.. agora ja a lente.. se for uma boa dificilmente precisará trocar.... Pro cara ai que falou da g12 ser pior é sacanagem né rs... a g12 tira sim foto em raw... se informe melhor amigo... não estou dizendo que a S95 é ruim ou ótima, só estou tentando não ser fanático a ponto de ficar falando que meu equipo é melhor e etc... calma ai galera... tudo depende de vários fatores.... cada um pode gastar x valor.. de nda adianta um cara sair comprando uma d4... sem ter conhecimento nenhum em fotografia... assim como não adianta o cara entrar no mundo DSLR sem ter noções de fotografia... enfim .. Eu não sou dono da verdade.. nem sou extremista, tento apenas ajudas a galera com minha experiência real em campo, fotografando profissionalmente, nem sempre o mais novo e mais caro é a melhor opção para x ou y... e nem sempre o seu equipamento é o melhor... Para mim o melhor equipamento é aquele que te atende bem ... abração e desculpa ai se ofendi alguem ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Pro cara ai que falou da g12 ser pior é sacanagem né rs... a g12 tira sim foto em raw... se informe melhor amigo... não estou dizendo que a S95 é ruim ou ótima, só estou tentando não ser fanático a ponto de ficar falando que meu equipo é melhor e etc... calma ai galera... tudo depende de vários fatores.... cada um pode gastar x valor.. de nda adianta um cara sair comprando uma d4... sem ter conhecimento nenhum em fotografia... assim como não adianta o cara entrar no mundo DSLR sem ter noções de fotografia... enfim .. Bem, "o cara" aqui falou isso porque antes de comprar a minha havia tanto a opção de comprar a G12 quanto a S95 e eu escolhi a S95, após a devida pesquisa e não me arrependo. E, com o lançamento da S100, ficou melhor ainda. A s100 é superior às demais compactas na grande maioria dos quesitos e no que realmente faria a diferença para outras, eu ressaltei - zoom baixo. Daí a vir falar que a S95 tá "longe" de ser a melhor das compactas é muita vontade de discordar ... Por fim, não estou vendendo minha câmera no forum, logo, não ganho nada com isso. Também só falo pra ajudar e contribuo com minha experiência pessoal em campo, embora sem deixar currículo. Quanto à G12 dispor de RAW, detalhe que não havia me lembrado, já que a maioria das compactas não tem. Eu não sou dono da verdade.. nem sou extremista (...) abração e desculpa ai se ofendi alguem ... Tá certo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Marcos Pereira, quando falei o cara não falei por mal não.. de verdade... Quando falei que ta longe de ser a melhor.... digo pq se formos comparar s95, s100 com cameras como a canon g1x ou as x100.... x1000 elas ficam um pouco para tras.... tanto a s95 quanto a s100 são ótimas cameras sim... mas existem melhores assim como existem piores... a s100 é bem mais cara que as sx240 hs por exemplo.. é melhor?.. é sim claro... mas para muitos aqui ela vai além do que precisam realmente... enfim... existem muitas cameras boas no mercado, muitas mesmo... cada um com ponto positivo e negativos... por exemplo a sx240hs.. esta custando cerca de 290 dolares... e te garanto que até o final do ano lançam o hack que libera o raw para ela... chdk... assim com tem para as 230hs... temos também ai as panasonic z20 e etc... excelente compacta com lente leica na mesma faixa de preço... enfim... vamos deixar as richas de lado... não to aqui para brigar com ninguem não ... de verdade rs... vamos voltar ao papo sadio e tentar expor os prós e os contras.. abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Maio 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2012 Máquina boa mesmo é a Pentax k-1000, que saudade de fotografar com ela Por mais que uma Dslr tenha uma porrada de recursos e facilidades ainda gostava mais da minha Slr popular que de eletrônico não tinha nada, só um fotômetro elétrico. É uma pena que o preço da revelação e das cópias tornaram inviável fotografar com ela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.