Colaboradores ColorMundi Postado Março 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 3, 2012 Arte e técnica vale para qualquer câmera, é sempre fundamental. Mas se a pessoa não souber usar o equipamento, não vai adiantar muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores arlan Postado Março 4, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 4, 2012 Preciso de ajuda. Ainda no seculo passado, utilizava um corpo pentax, com uma tele 28-70 mais flash. Com filme. Nunca me acertei bem, mas me proporcionou boas fotos. Foi aposentada por decrepitude. Posteriormente adquiri uma Sony Cibershot W55 e por ultimo, uma Cibershot DSC W110. Tenho notado que ela ja esta entregando a alma a Deus, depois de mais de 6000 clicks. Prestou bons serviços, em que pese suas fotos horriveis a noite. A ajuda é para a aposentadoria da ciber. Tenho pesquisado muito e muitas duvidas. A substituta tem que filmar full HD, sendo que seja possivel usar o zoom durante a filmagem. Um zoom otico maior que 10x e não necessáriamente maior que 20x. Tirar fotos pelo menos razoaveis a noite sem flash. (Aquelas de ruas e monumentos/arquitetura iluminadas, sem muito ruido, nada profi, mas não muito xinelona) Pesquisei varias UZ, tipo Cannon Sx40, Panasonic FZ 47 e 150, Fuji S4000, Fuji (HS20), Sony Hx100... Olhei até a Fuji X-S1 que ainda não tem no mercado (gosto muito de zoom de anel). Vi tambem duas daquelas mais tipo tijolinho, Sony HX9, Panasonic LumixZS8. Gostaria da opinião do pessoal sobre qual destas todas se adaptaria melhor ao que procuro, além é claro de, se souberem de outra, me sugerissem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Março 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2012 Olá, pessoal, Gostaria de uma ajuda ou dica, por favor! Eu estava pensando em comprar uma Nikkon D3100 ou D5100 + Objetiva de 18-105mm. Essa objetiva é mais porque eu gosto de tirar fotos de grandes fachadas, de cenários largos (pelo menos, foi o que eu extraí do meu curso de fotografia digital, hehe). Mas o negócio é o seguinte: essas câmeras são "trombolhudas", muito complicadas para carregar dentro da bolsa feminina, sem precisar levar aquelas bolsas específicas. Então, eu estive vendo uma SONY NEX C3, que é uma câmera bem compacta, tanto que a objetiva é maior e pesa mais que o corpo da máquina. Nas lojas, ela é vendida com a objetiva 18-55mm. Infelizmente não existe objetiva de 55-105mm da Sony compatível com essa câmera. Mas tem uma objetiva de 16mm. Para qual tipo de uso serve uma objetiva de 16 mm? Eu vi as especificações dessa Sony Nex C3 e vi que o sensor dela é um CMOS de 23,4 x 15,6. Esse é um bom padrão para um sensor? Aparentemente, é quase o mesmo padrão de uma Nikkon D90, não? O ISO vai até 12.800 e a velocidade do obturador até 1/4000. Isso é bom ou ruim? rsrs Enfim, seria essa SONY NEX C3 uma boa câmera? Ela está com um bom preço aqui em Porto Alegre (vi por R$ 1.690,00, podendo baixar com desconto). Lembro que não tenho interesse em fotos super profissionais, apenas gostaria de uma câmera com mais recursos do que a minha precária Fuji Finepix S1800, hehe Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Março 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2012 Objetivas de 16mm são grande angulares. Quando bem utilizadas, elas aumentam a sensação de estar dentro da foto. Também são boas para fazer "caber tudo dentro do quadro". Sobre a câmera, você pode ler uma avaliação completa aqui: http://www.dpreview.com/reviews/SonyNexC3/ Em resumo, é uma ótima cãmera, com um sensor muito bom mesmo com pouca luz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Março 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2012 Obrigada, ColorMundi! Estou quase decidida por essa Sony Nex C3. Não que as Nikkon não sejam bom negócio, mas eu achei essa Sony bem fácil de ser carregada, apesar de pesadinha por conta do tamanho da objetiva. E pela tua orientação, me parece que essa objetiva de 16mm serve para os meus propósitos. Agora é economizar para investir nela, já que esse ano vai ser coisa de mega economia para fazer um novo tour europeu, só que de 32 dias na Europa no início de 2013. Abs, Cris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Março 22, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 22, 2012 Será que não vale a pena comprar na Europa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Março 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2012 Vi no site da Fnac da França, a com lente 16mm está por 445 Euros, e tem um kit que vem a câmera e as duas objetivas (16mm + 18-55mm) por 655 Euros. Fica mais barato que aqui, lógico, inclusive a que vem com as duas objetivas fica mais barata que o preço que eu consegui aqui só com a objetiva de 18-55mm. O negócio seria eu baixar o manual e ir lendo e me adaptando durante esse tempo todo, e no primeiro dia, que será em Paris mesmo, comprar... Só que até lá é capaz de ter outros lançamentos e tais, mas essa câmera eu achei legalzinha! Outra opção, que é bem fácil para mim é dar um pulo em Rivera e comprar, hehehe. ... Mas aí eu tenho de saber um lugar "quente" para comprar e ainda não sei se a regra da Receita Federal de câmera liberada vale para viagem terrestre também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Março 23, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 23, 2012 Pode comprar a câmera em viagem terrestre, sim. Mas sempre que fui a Rivera, me decepcionei com a variedade de eletrônicos. Mas lugares bons para comprar não faltam: Sineriz, Barão, Zebra, Neutral... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rbomilcar Postado Março 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2012 Pessoal, Gostaria de uma ajuda. Resolvi comprar minha 1 maquina DSLR para depois começar a fazer um curso de fotografia. Nao quero trabalhar com foto, apenas como lazer e fotografar minhas viagens. Por exemplo: agora estou indo para machi pichu e Atacama e no final do ano vou fazer um Safari na africa. Depois de ler um monte de coisas, resolvi comprar em NY uma canon t3i e uma lente 50mm de 1.8. No kit posso escolher Entre 75-300, uma 55-250 ou uma 18-135, que sai um pouco mais cara. O que v Cs me recomendam??? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Março 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2012 se voce pretende usar somente para viagem eu diria para voce comprar a 18 200 ou a 18 135, já que voce teria um range grande e assim nao precisaria ficar levando outras lentes extras. a 50mm por ser fixa ela vai te limitar em muito. pelo preço vale a pena, mas nao consigo ver utilidade em viagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.