Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fabi..entre esses ...todos eles estão no mesmo patamar... ou seja.. " LA GARANTIA SOY YO " ::lol4:: ... em ambos os casos..sabendo onde comprar e com quem comprar não tera problema....

 

ja pensou na hipoteses de comprar no PY ou nos states...? tem alguns infos sobre isso.. só dar uma pesquisada

 

WALL, tudo depende do quanto vc pode gastar... se tiver grnaa para gastar..eu recomendo uma camera DSLR...composta por uma boa macro..uma 105mm por exemplo e um bom ring flash....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal, eu to indo fazer uma vaigem para a America do Sul e o meu primeiro destino é Montevideo eu gostaria de saber se vcs tem conhecimento de valores de maquinas automaticas nesse pais, tipo uma 12.1 da Sony ou a 14.1, gostaria de saber se é vantagem comprar lá ou levar daqui mesmo, ja que encontro por cerca de 400 reais a 12.1.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Depois de várias pesquisas e consultas com amigos, escolhi finalmente o modelo de câmera mais adequado com um valor que posso pagar. Agora a dúvida é onde comprar. Gostaria da opinião de vcs entre Mercado Livre, Stand Centers da vida ou Santa Efigênia. Qual é mais confiável?

Obrigada,

Fabiana.

 

 

 

Fala Fabi, tudo bom?! bem vinda ao fórum!!

sobre onde comprar aqui vai uma dica!

desça no metrô republica´, assim que vc sair, tem uma guarita da PM, lá vc pergunta onde é a rua conselheiro Crispiniano (vc pode perguntar em qq lugar mas saindo do metrô vc vai dar de cara com o PM de qq maneira...

 

enfim, nessa rua só tem lojas de equipamentos fotográficos, desde cameras analógicas ( de filme ) até as DSLR´s mais modernas, novas e usadas!!

vá lá que vc pode pechinchar bem, alem de se divertir nas olhando as variedades de cameras nas lojas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Antes de mais nada, vou deixar claro que eu tenho uma D90, caso meus comentários pareçam meio tendenciosos.

 

Bom, eu realmente não sei a faixa de preço que você pretende comprar, mas caso você esteja procurando uma semi profissional, você poderia pensar na possibilidade de comprar um D3000 ou D5000 (talvez a D5000 atenda todas as necessidades e mais um pouco).

 

As D90/50D são cameras mais completas, consideradas entre as profissionais e as semi-profissionais, apesar de serem semi profissionais (não tem entrada pc-sync, não são full frame e creio que a canon, assim como a nikon, é de plástico). Eu faria pesquisas básicas de comparação de ruído de iso, relação custo beneficio...

 

Como possuo a Nikon, irei comentar mais sobre ela. A D90 tem possibilidade de gravação de vídeos em HD (eu não costumo usar quase nunca isso, mas tem muita gente que curte filmar as vezes). Outra coisas que eu gosto muito nela (creio que na Nikon D5000 tb), é a possibilidade de utilizar um GPS acoplado à camera, para geotagging. Com isso, você não precisa ficar anotando onde as fotos foram tiradas, esta informação fica gravada no próprio arquivo. Eu já tirei algumas fotos com umas Canon, e acho a Nikon mais fácil de manusear, mas isso é de pessoa pra pessoa (a escolha de tempo de exposição e tamanho de abertura de obturador da Nikon é muito mais agil).

 

Creio que essas infos não foram suficientes pra sanar suas dúvidas, mas já te passa uma idéia de algumas facilidades da Nikon. Existe muito mais diferença técnica entre as duas, mas se você quiser se informar sobre elas, é melhor procurar um review na internet, que vai ser bem mais completo.

 

Boa viagem, e ótimas fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Cara!

A 50 D já é uma camera mais top de linha, e seu preço bem mais caro do que a D90 da Nikon, tanto que não pertecem ao mesmo segmento. Como sugerido a melhor opção seria as cameras da Nikon D3000 ou D5000, ou as cameras da Canon XSI ou T1i. É bom você pegar uma camera intermediaria! Já que pelo visto você ainda não conhece as cameras profissionais. Minha sugestão seria você pegar a CANON XSI, que tem live view, ou seja, você pode ver no visor de LCD as fotos antes de tira-las (a maioria das profissionais não permitem isso). E custa hoje cerca de 1.500 reais (no mercado livre por exemplo). Você encontra profissionais mais baratas como a Canon XS, e outras nikon. Não conheço muito Nikon, mas a maioria dizem que são muito parecidas, apesar de eu preferir a Canon.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adam (ou outro que entenda), pode me ajudar numa escolha?

 

Estou muito interessado na Olympus Pen E-P1, não sei se você conhece. Ela usa uma tecnologia nova, uma tal de Micro Quatro Terços. É uma DLSR compacta.

Eu sei que não se compara à uma Nikon ou uma Canon, mas a grande vantagem dela é justamente a compactabilidade. Com a lente de 17mm da pra carregá-la no bolso da jaqueta.

O problema é o preço. Ela apenas um pouco mais barata que uma Nikon D90.

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Das duas uma. Se voce quer versatilidade e um equipamento para saciar suas necessidades de lazer, recomendo uma Nikon de entrada (nao vou sugerir cameras da Nikon q nao conheco, e uma lente 18-200VR). Sugiro isso porque esta lente tem uma qualidade de média para boa, com estabilizador de imagem, nao é grande e tem um range que vai de uma ultra grande angular até uma tele objetiva. É o que tem de sinonimo em praticidade. A canon infelizmente nao tem lente com um range desse tipo e mesma qualidade. Tem lentes sigmas e lentes canon que nao sao da linha L que nao valem a pena...

 

Agora se voce quiser investir um pouco mais recomento: Comprar uma canon 5D usada (tem cameras como excelente estado por ai na faixa dos R$ 3.000,00) eu tenho uma, ela é Full Frame, granula pouco e é maravilhosa, com excelente latitude e isos baixos. Ai recomendo duas lentes: Uma 17-40 L f/4 + 70-200 L f/4. Este conjunto todo deve sair por voce na faixa de uns R$ 6.000,00 (para mim, é um conjunto top para quem nao quer trabalhar profissionalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi galera!

 

Acabo de comprar uma Lumix LX3 da Panasonic e minha duvida é se fiz bom negocio.. rsrs. A princípio pensei em comprar uma Nikon P90, mas acabei me encantando pela LX3 ( não chego nem perto de ser amadora nem nada, mas curto brincar de fotografar e sinceramente não entendo de cameras), não sou uma pessoa muito cuidadosa e tenho uma tendência incrível de atrair ladrões ::ahhhh:: , o que me levou a considerar o tamanho da LX 3. Agora que estou com ela em mãos e depois de muito "fuçar" a coitada senti falta de um zoom mais generoso, assim dizendo... existem lentes que se adaptem a essa camera? aki no BR quase não acho assessorios p ela, além dos preços não serem nada convidativos!

 

Abraços,

 

Flora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...