Membros victorandradevb Postado Outubro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2011 Gentee, estou precisando de ajuda: Ano que vem eu pretendo fazer um mochilão pela América do Sul(Peru, Bol, e Chi.) e preciso comprar uma câmera para a viagem. Quero comprar com antecedência para ter tempo de criar "intimidade" com a câmera e para poder dividir o valor em parcelas se possível. A questão é que apesar de amar fotografia, eu tenho pouco conhecimento técnico a respeito e por isso ficaria muito grato se pudessem me indicar modelos de câmeras ideais para o tipo de fotos desse tipo de viagem, que são as paisagens (montanhas, deserto e neve), pessoas (e edificios em cidades) e também de objetos pequenos como flores e insetos. Procuro por algo em torno de mil reais (pode ser usada, não ligo ) Por favor, gente.. me ajudem Acho q vc não conseguirá uma câmera tão versátil somente com R$1000,00. Por esse preço ela vai ser ruim em alguma coisa. De cara descarto qualquer DSLR já que pra fazer tantas coisas vc vai precisar de mais de uma lente e só as lentes já vão custar mais de R$1000. Talvez uma prosumer do tipo Canon SX30 ou SX40. Mas essas duas estão mais de R$1000. Como disse num tópico pra trás aí, levarei para minha próxima viagem uma Canon S95. Tem todos os controles manuais, bom desempenho em várias condições e é bem leve. Outra opção pra vc considerar é a Série G da Canon. Atualmente estão na G12, mas há outros modelos mais antigos q vc pode comprar usado. Outro dia vi uma G9 por R$800. Na minha opinião vale a pena. Porreca gostei da dica cara ! olhei informações sobre a G9 nesse link http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cg9/ck_cg9.htm e me interessou bastante. O problema é que em vários lugares que olhei a G9 estava acima de R$1.500,00 ... aí infelizmente não dá para mim... Nesse mesmo site eu dei uma conferida na "Fujifilm FinePix S4000 / Fujifilm FinePix S4050" (http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/fs4000/ck_fs4000.htm#cxc)e me interessei bastante porque os preços giram em torno de R$1.000,00 e pelo que li, ela é muito bem recomendada... o porém é que, esse site parece muito loroteiro, daqueles que só sabem encher a bola de tudo que é produto, escondendo os defeitos, por isso, peço mais uma vez ajuda: Alguém aí que conheça a câmera, pode me dizer se vale ou não a pena comprá-la??? Abraçoos e muito obrigado por me ajudarem sempre !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edtrindade Postado Outubro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2011 Olha eu estava numa tremenda dúvida em qual máquina comprar e acabei optando pela Câmera Bridge Panasonic FZ-45, eu gostei muito dessa máquina apesar de algumas críticas de alguns expert em fotografia. Estou muito satisfeito com as fotos e os vídeos, praticamente aposentei a minha JVC para fazer filmagens. Tamanho bom, fácil de lidar, muitos recursos, zoom 24X é bom e isto que ainda não comprei um tripé e não precisa andar carregando outras lentes. Segue uma foto que tirei de um Sanhaço Cinza nos fundos da minha casa. Como no momento não pretendo ser um profissional nesta área acho que tá de bom tamanho. Agora quem pretende ser profissional aí sim opte por uma DSLR. Para quem não queira tanto zoom opte por LUMIX - DMC-LX3PL-K que também é uma boa câmera. Segue alguns reviews: http://www.trustedreviews.com/Panasonic-Lumix-DMC-FZ45_Digital-Camera_review http://www.photographyblog.com/reviews/panasonic_lumix_dmc_fz45_review/ http://www.dpreview.com/news/1007/10072106panasonicdmcfz40.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 9, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Linda foto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maira Postado Outubro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2011 Oi Pessoas .. @Victor na minha trip pela Bolívia a minha câmera deu um problema federal que eu teria de pagar muito caro para consertar, além de ficar mais 5 dias aguardando o conserto, então rodando por Santa Cruz de La Sierra, eu andei andei até encontrar a minha Sony Cyber-Shot 7.2 mega pixels + cartão de memória de 2Gb + cabo USB, toda essa brincadeira saiu por 100 USD dólares, eu fiquei super feliz e prossegui viagem. Eu tenho um amigo que voltou do Panamá falando de uma Câmera Lumix, ela não era deste modelo que eu considero "semi-profissional", ela era pequena como esta minha cyber-shot e ela tem GPS e o caramba a quadro, tira foto 360 graus e tudo ... alguém sabe me dizer que modelo é este !?!? Quem sabe eu não a encontre também em bom preço na Bolívia ou outro país latino! minha câmera: Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edtrindade Postado Outubro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Veja se não essa que você está falando http://pcworld.uol.com.br/reviews/2011/02/17/compacta-lumix-zs7-tem-gps-e-estabilizacao-de-imagem-impressionantes/ Tem também a modelo da Fuji http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/08/fuji-revela-novo-modelo-finepix-f600-exr.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bel_m Postado Outubro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Oi, moçada, estava pensando em comprar uma rebel t3, quero uma camera que me permita ter controle sobre a fotografia, e apesar de entender mt pouco, já brinquei algumas vezes com câmeras dslr de amigos e gostei, rs. O problema é que elas são meio grandonas, podem ser chatas em viagens, e de cara não tenho interesse em comprar outras lentes, flash etc. Então estou pensando em comprar uma um pouco mais portátil, quem sabe os modelos bridge, tinha pensado na sony hx-100v e vi o pessoal elogiando a canon g11. Tb li sobre a canon sx130is, que é um pouco mais em conta, e sobre algumas da Fuji. A dúvida é se esse tipo de câmera permite fazer o foco mexendo na própria lente, como nas dslr. Não sei se fui clara, mas gosto da função de desfocar o fundo etc, alguém sabe como isso é feito nas câmeras bridge? E se alguém tiver dica de uma câmera que me atenda, ou se alguém souber o nome certo disso que eu quero tb ajuda mt! (pensei que fosse foco manual, mas pelo visto não é...) Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Porreca Postado Outubro 14, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 Oi, moçada,estava pensando em comprar uma rebel t3, quero uma camera que me permita ter controle sobre a fotografia, e apesar de entender mt pouco, já brinquei algumas vezes com câmeras dslr de amigos e gostei, rs. O problema é que elas são meio grandonas, podem ser chatas em viagens, e de cara não tenho interesse em comprar outras lentes, flash etc. Então estou pensando em comprar uma um pouco mais portátil, quem sabe os modelos bridge, tinha pensado na sony hx-100v e vi o pessoal elogiando a canon g11. Tb li sobre a canon sx130is, que é um pouco mais em conta, e sobre algumas da Fuji. A dúvida é se esse tipo de câmera permite fazer o foco mexendo na própria lente, como nas dslr. Não sei se fui clara, mas gosto da função de desfocar o fundo etc, alguém sabe como isso é feito nas câmeras bridge? E se alguém tiver dica de uma câmera que me atenda, ou se alguém souber o nome certo disso que eu quero tb ajuda mt! (pensei que fosse foco manual, mas pelo visto não é...) Abs! O Foco Manual nesse tipo de câmera que você quer (pode chamar de prosumer, super zoom ou compacta avançada) normalmente é meio fora de mão. Ná Canon S5IS que eu tinha vc tinha q pressionar um botão para habilitar o foco manual. A partir daí o centro da cena era ampliado pra vc ter uma noção melhor e vc tinha q apertar o botão direcional pra cima ou para baixo para fazer o foco. Usei pouquíssimas vezes e acho q não vale a pena. Todas as outras câmeras desse tipo q eu conheço são com esquemas parecidos, nenhuma com o foco nem parecido com o de uma DSLR. Para desfocar o fundo vc não vai necessariamente mexer só no foco. É preciso variar a abertura da lente para obter o efeito de pequena ou grande profundidade de campo (esse é o termo técnico). Com essas câmeras prosumers vc vai conseguir realizar esse efeito mas de forma muito mais limitada. Essas câmeras normalmente possuem um range de abertura do diafragma muito curto. Com o zoom no máximo então esse range diminui ainda mais. Por isso a G12, q é mais uma compacta avançada do que uma prosumer, é muito boa. A abertura dela vai até f/2 (ou f/2.2, não lembro agora) o que é muito bom. Entre no site http://www.dpreview.com e compare lá esses modelos que você disse. Tem uma seção lá pra comparações de vários modelos de câmera. Pra isso que você quer é preciso grandes aberturas de obturador, isso quer dizer que você está procurando números pequenos para descrever a abertura. Ou seja, f/2 é muito melhor que f/5.6. Qto menor o número, maior a abertura e mais desfocado vai ficar o fundo em relação àquilo que você colocou no ponto de foco. Qquer dúvida coloque aqui q eu tento responder. Abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros G.S.Ribeiro Postado Outubro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2011 Pessoal, alguém saberia informar média de preços mais recentes para câmeras reflex no Peru e na Bolívia? Os preços compensam, quando comparados aos daqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bel_m Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Obrigada pelas dicas, mas olhei nos sites, vi os preços e... acabei voltando para as DSLR. Mas coloquei uma Nikon na mão e acho que ela é menorzinha, então em mão de mulher isso faz diferença =P Gostei da d3100, e acho que é ela que vou comprar. Vou arriscar nessas lojas "la garantía soy yo", conheço gente que comprou nelas e nunca teve problemas, e o preço é quase metade das outras lojas... Tomara que dê certo, rs! Depois volto falando sobre a compra! Sobre Bolívia e Peru, não me lembro de ter visto eletrônico barato por lá, mas dá uma olhada no tópico desses países, tem muita gente que traz de tudo dessas viagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Porreca Postado Outubro 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Obrigada pelas dicas, mas olhei nos sites, vi os preços e... acabei voltando para as DSLR. Mas coloquei uma Nikon na mão e acho que ela é menorzinha, então em mão de mulher isso faz diferença =P Gostei da d3100, e acho que é ela que vou comprar. Vou arriscar nessas lojas "la garantía soy yo", conheço gente que comprou nelas e nunca teve problemas, e o preço é quase metade das outras lojas... Tomara que dê certo, rs! Depois volto falando sobre a compra! Sobre Bolívia e Peru, não me lembro de ter visto eletrônico barato por lá, mas dá uma olhada no tópico desses países, tem muita gente que traz de tudo dessas viagens Com uma DSLR vc vai ter um gasto maior com as lentes, mas se vc percebeu q vai ser melhor atendida assim vá em frente. Não há problema nenhum em comprar em lojas "la garantia soy yo" desde q vc não precise da garantia. Boas alternativas para compras são os EUA e o Paraguai. A D3100 é uma câmera mais simples, mas se suas necessidades não são grandes ela servirá pra iniciar vc no mundo das DSLR e te dar vontade de comprar um câmera mais avançada. Depois posta aqui suas impressões sobre a câmera! abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.