Colaboradores Porreca Postado Setembro 17, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Na minha avaliação a T2i está no nível da Nikon D5000. Se ela está na faixa de preço que você está dispoto a pagar, vá de T2i sem medo. Meu sócio na fotografia tem uma e a câmera é um xuxu! Se não me engano a Canon não tem uma 18-105mm, mas tem uma 18-135mm. As aberturas são as mesmas e vc ainda ganha um pouquinho mais na tele. Já ouvi ótimas opiniões a respeito dela. Olhei no site www.bhphotovideo.com (normalmente é a referência de preços) e ela não é cara. Tem estabilizador de imagens. Me parece uma excelente escolha para quem está começando. No site da BH o conjunto T2i + 18-135mm + 50mm f/1.8 tá U$1050,00 sem frete. Acho um preço bastante razoável. No Brasil estará um tanto mais caro, mas uma opção que está bastante interessante nos últimos tempos é comprar no Paraguai. Algumas lojas de lá vc entra em contato, faz a compra e eles entregam aqui no Brasil. Nunca fiz compras nessa modalidade mas tenho contato com pessoas que já fizeram esse tipo de transação e não tiveram problemas. O preço do Paraguai é mto melhor do que comprar no ML aqui no Brasil por exemplo. Numa pesquisa rápida esse mesmo conjunto, no ML, está por volta dos R$3000,00 sem o frete. Se quiser te passo os contatos que tenho de lojas no Paraguai e vc vê com eles. Abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores JeanMartins Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Boa Noite galera, li o tópico e ainda estou com dúvida em qual máquina comprar. Bom quero a máquina para fazer belas fotos de minhas viagens, não quero uma máquina que precise ficar trocando lente e tudo mais. Estou em Dúvida entre a Canon G12 e Canon Sx30 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200981064-canon-powershot-g12-8gb-101mp-filma-hdmi-lcd-30-movel-_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200981061-canon-sx30-is-14mp-video-e-filme-hdmi-zoom-35x-8gb-sp-lcto-_JM Gostaria de saber qual a melhor compra pois pretendo gastar no maximo R$ 1,20, olhando o site da canon não vi mta diferença entre elas a não ser os MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 o que muda claramente é a capacidade de zoom, voce tem que pensar mais no que voce vai tirar foto, se será por exemplo paisagens ou se será de animais no meio da selva por exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores JeanMartins Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 (editado) Bom Então qual é a melhor? G12 ou Sx30? estou com essa mega dúvida, quero ela para tirar fotos dos lugares onde vitarei e para tirar fotos de festas em familia entende, Editado Setembro 19, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 é dificil definir assim, mas eu compraria a g12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores JeanMartins Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Shimono você sabe as principais caracteristicas das 2? porque a sx está 200 reais mais barata que a g12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 desde a lente ser um pouco mais clara, ao processador melhor, sensor melhor, peso menor, tamanho menor e entre outros, tipo se colocasse em um comparativo seria tipo uma pequena vantagem em quase todos os itens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores JeanMartins Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 Entendi, muito obrigado, sou novo nesse mundo de cameras, até hoje só tinha as PnS normais, agora quero dar uma avançada. acho que iniciando por uma g12 está bom e consigo ficar com ela um bom tempo. não quero partir para um SLR por falta de grana mesmo. vc acha que consigo me dar bem com ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores shimono Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 sim da pra tirar fotos tão boas quanto uma slr, com a vantagem de ser mais compacta e versatil enquanto a slr tem a vantagem de ser um reflex e ter lentes intercambiaveis né. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Porreca Postado Setembro 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 19, 2011 shimono Vá de G12 com certeza. A relação custo benefício é mto melhor. E vi muitas opiniões sobre a SX30 dizendo que ela não produz imagens condizentes com o q se espera dela. Procure tbm pela Canon S95. É uma câmera excelente! Essa é a melhor câmera leve que há atualmente no mercado. E é mais barata que a G12. Não se deixe enganar com o tamanho da câmera. Apesar do tamanho ela tem todos os controles de uma câmera maior (velocidade do obturador, abertura do diafragma, ISO, etc) em botões seraparados. Isso aumenta muito a praticidade da câmera. Ela tbm entrega arquivos em RAW caso vc queira, excelente opção para quem quer mais qualidade nas fotos. Na minha opinião, a única coisa em q ela perde pra G12 é na qualidade da lente. Mas a diferença não é tão grande assim. Ela, com certeza, é uma opção a se considerar. Farei uma viagem ano que vem para a Europa em que preciso de uma câmera leve. Essa foi minha opção, tanto pelos reviews que eu li na internet, quanto pelas opiniões de outros fotógrafos que conheço. Precisando basta falar. Abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.