Membros FBP1978 Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Acho realmente q não é tão simples assim a escolha, mas vamos lá, vou dizer por experiência própria nas minhas viagens. Uso uma Pentax k200d + 18-55mm(SLR), e pilhas AA. Podemos fazer 3 perguntas antes de comprar uma camera. 1. Para onde estou indo? Se vc vai para um lugar com pouca ou muita infra, assim podendo CARREGAR as baterias ou DESCARREGAR os cartões diáriamente. Caso não, leve baterias reservas e teste antes a quantidade de fotos que a sua bateria suporta, assim podendo se programar para um trekking de 20 dias por exemplo, nesta hora cameras a pilha são uma boa opção (eu escolhi a Pentax também por esse motivo), pilhas vc encontra até no lugar mais remoto do mundo. 2. Qual o tipo de atividade? Se será atividade de longa duração outdoor o peso é importante, então escolha uma camera leve e com uma lente versátil ( lentes são pesadas nas SLR) algo que vc irá carregar nas costas durante muiiiito tempo, então se preocupe com PESO e espaço. 3. Condições climáticas do local? (chuva, neve, poeira, praias, etc) Se vc firacá exposto a mercê do tempo (longos trekkings), procure cameras com corpo selado contra chuva, poeira, umidade, isso aumenta o peso de uma SLR, mas vc esta seguro para qualquer ocasião, inclusive NEVE. Esclarecendo, corpo selado contra água não quer dizer que a camera é a prova d'agua,ela É RESISTENETE a ÁGUA. Seu objetivo com a camera? Se vc é uma pessoa que só vai tirar fotos realmente para se lembrar e não esta assim tãoooo preocupado com o resultado, não invista em uma SLR, por que elas são pesadas, grandes, ocupão espaço e necessitam de uma atenção nas fotos, o que em uma compacta vc só liga e tira a foto. Falando sobre cameras. Compactas Premium e SUPER-COMPACTAS: Hj encontramos com ótima qualidade e preço, nas compactas premium dizemos que estão muito próxima de uma SLR, é o caso da Canon G10 ou G11, Panasonic LX3, etc. Normalmente estão na faixa de 10mp +, tem um pequeno zoom, 3x a 5x optico e regulagem manual e se vc quiser pode até incluir acessórios. Super-compactas, são essas Sony, Casio, Canon, Nikon super slim, linas, pequenas com grandes telas de LCD, 10mp+ e zoom de 3 a 5x optico, mas a qualidade não é assim tão boa e vc perde em ajustes fotográficos para as citadas acima e as SLR. SLR: São grandes, pesadas, desajeitadas para pegar e guardar e necessitam de atenção na foto, mas te proporcionam uma qualidade excepcional nas fotos. Hj ela estão de 10mp até 24mp, são caras e normalmente vem com uma lente básica para o dia-dia 18-55mm (3x zoom). Neste caso, nas cameras de entrada estão apartir de R$1300 (corpo + lente) e precisa de + cartão + bolsa + protetor de LCD + filtro + lentes + baterias, isso não sai por menos de R$2000(tudo), muitas vezes para um resultado muito próximo de uma Canon G11 por exemplo. Agora se formos para algum lugar com neve essa de R$1300 não ira funcionar bem por mais de 20min, ai teremos que partir para uma com corpo selado (Pentax K200d, Canon 50d, Nikon D300, essas são as mais baratas das marcas) que variam de R$1600 a R$4000 (corpo + lente) e ainda precisa dos acessórios acima citados. Lentes de 18-200 da Nikon, Canon, Sigma, etc (pesadas), mas tem boa variação de zoom e boa qualidade ou uma wide apartir de 14mm ou 17mm até 80mm por exemplo são boas para uma viagem de corpo + 1 lente. Também hj encontramos SLR bem compactas, Panasonic G1 e G2, Olympus P1, etc, etc, ótima opção. Conclusão: Tudo depende do objetivo, viagem e bolso, para longos trekkings (+ de 5 dias) com mochila nas costas, o peso será um inimigo, além da facilidade de pegar e gardar a camera, talvéz uma SLR compact ou uma Compacta Premium pode ser uma ótima opção. No meu caso minhas viagem foram longas mas com boa infra, saia para um trekking, mas voltava para o hotel no fim da tarde, dando tempo para fazer tudo, agora pretendo ir para o Campo BASE do EVEREST + ou - 18 dias de trekking, será muito dificil de levar uma SLR (peso e tamanho), então uma boa opção para mim seria uma compacta Premium, mas como adoro fotos levaria um SLR de corpo selado com 1 lente com boa variação... Quando estive nos Glaciais (Nova Zelândia) estava com a minha camera Pentax (corpo selado) e um cara do meu grupo com uma Nikon D90, puta camera irada, puta lente, sonho de consumo total, mas congelou e o cara não pode tirar fotos!!! Então pensem e pesquisem muito bem a compra da tal "camera ideal" por que uma compra contrária ao seu objetivo realmente pode tornar algo frustrante pelo gasto e pela oportunidade única não registrada. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Obrigado FBP ! Na verdade gosto de fotos, levo até um jeitinho !kkkkkkkkk e gostaria de ter mais recursos numa máquina que quero ter por um bom tempo.... Gosto de tirar fotos de paisagens, um bom zoom, mas também uso de forma bem caseira. quero poder fazer panorâmicas e alguns truquezinhos não muito sofisticados. Lilian Terei de ir neste sábado pois saio de viagem semana que vem ! Qualquer coisa te dou um toque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FBP1978 Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Facos dá uma olhada na Canon G12 ou na Nikon P7000...são bem legais e tem todos recursos manuais que uma SLR. A última vezes que fui ver a Canon estava R$950, o bom da Canon é que tem o visor de LCD giratório o que dá para tirar auto-retratos perfeitos se for o caso de estar sozinho ou sair com alguém na foto...da uma olhada no video Outra coisa, essa linha é a que mais se aproxima do resultado das SLR de entrada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Recomendo pesquisar bem os preços, pois as compactas premium às vezes custam mais que uma DSLR de entrada. A Nikon D3100 está com uma ótima relação custo/banafício. As fotos das compactas são boas, sim, mas elas têm mais dificuldade em lidar com situações de pouca luz ou movimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FBP1978 Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Recomendo pesquisar bem os preços, pois as compactas premium às vezes custam mais que uma DSLR de entrada. A Nikon D3100 está com uma ótima relação custo/banafício. As fotos das compactas são boas, sim, mas elas têm mais dificuldade em lidar com situações de pouca luz ou movimento. Concordo, mas não em cámeras com recursos manuais. Em fotos em movimento, as SLR de entrada também tem problemas de foco lento, quando se trata de esporte! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafagnomo Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Olha, isso é bem relativo, depende o que ele quer captar nesses esportes. Se for querer fazer "panning", que é um técnica interessante para esportes como corrida, bike, etc, o foco PRECISA ser lento, se quer uma imagem mais estável, só usar o flash também, mesmo que for de dia. Muitos compram essas compactas premium devido ao chamariz de "zoom de até... %" o que não falam é que isso é um zoom DIGITAL e a imagem fica toda pixelada quando você estrapola. Se comprar nos lugares certos, tem algumas DSLR com ótimo custo/benefício, por exempo, uma XSI da canon (450D) não está tão cara. O problema são lentes, a lente que vem no kit, depois que tu começa a ter uma certa experiencia, te deixa um pouco limitado, e objetivas são caras =/ Um kit legal, que não sai muito caro, é uma 50mm 1.8 (vai ser sua melhor amiga, depois que comprar essa lente, raramente não irá usá-la), é uma lente "barata", tu consegue por até 250.00, por ser f1.8 é uma lente BEM clara, e tem um poder de desfoque FODA. Combinando com uma 70-300 f4.8 Ultrasonic (sem ser da série L) terá um zoom super foda, porém um pouco sensível, tem que ter uma estabilidade legal nos braços para não deixar as fotos muito tremidas. Paguei 270.00 na B&H Photo e Vídeo em NY. E a lente do Kit, que é uma grande angular, geralmente 18-55mm. Pesquisando BEMMMMMMMM, com pouco mais de 2.000,00 você tem todo esse equipamento, juntamente com grip e baterias extras. Quem quiser, eu tenho contato de um cara que tras câmeras de fora e foi o melhor preço que encontrei NO BRASIL, posso passar o contato dele por MP. Unica "problema" que na verdar, pra mim não foi problema nenhum, é que ele não da nota fiscal, mas entrega tudo lacrado, na caixa, certinho. Como meu equipamento está no seguro, pedi pra ele fazer um "recibo" autenticado, e ele fez numa boa. Enfim, acho que enrolei um monte aqui ehauehaueh qualquer coisa, podem perguntar ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 7, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Recomendo pesquisar bem os preços, pois as compactas premium às vezes custam mais que uma DSLR de entrada. A Nikon D3100 está com uma ótima relação custo/banafício. As fotos das compactas são boas, sim, mas elas têm mais dificuldade em lidar com situações de pouca luz ou movimento. Concordo, mas não em cámeras com recursos manuais. Em fotos em movimento, as SLR de entrada também tem problemas de foco lento, quando se trata de esporte! abraço Mas veja bem... esporte já é um uso bem avançado. Fotografar esporte de verdade requer câmera profissional mesmo. Enfim, acho que todos concordam que uma pesquisa de preço e de recursos é fundamental! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 FBP, Estava vendo essa G12 e me pareceu bem legal. É melhor que a D3000 da Nikon ? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 8, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 8, 2011 FBP,Estava vendo essa G12 e me pareceu bem legal. É melhor que a D3000 da Nikon ? Abs A D3000 já é bem ultrapassada. As de entrada boas da Nikon são a D3100 e a D5100, lançada mês passado. Acho que dá pra achar a D3100 por uns R$1.500. Já a D5100 deve estar a partir de R$2.400. Dá uma olhadinha aqui: http://colormundi.blogspot.com/2011/07/camera-digital-compacta-ou-dslr-parte-i.html Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Facos Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.