Membros silvio.mendes Postado Janeiro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2011 Cara, tenho uma Canon Rebel Xi com lente igual a sua e "SIM" dá para tirar ótimas fotos, mas se for fotografar paisagens recomendo uma grande-angular + zoom (Não me lembro o nome deste tipo de lente). Mas acho que deva tomar cuidado com o tamanho da lente, há no mercado lentes enormes que atrapalham o deslocamento. Umas destas acho que já ajuda --> http://www.canon.com.br/ProdutosCIG.aspx?s=3&cat=12&pro=64 A qualidade de máquinas tipo SLR é enorme. [ ]´s e boas fotos + Viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mauricio Alves Postado Janeiro 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Caro Silvio , Muitissimo obrigado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Luck Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 Gostaria de agradecer o excelente tópico...graças a ele decidi comprar uma Nikon d5000 no início deste ano. Estou bastante satisfeita com a máquina, tenho "fuçado" bastante, conseguindo bons resultados. Faltam apenas 2 meses para minha viagem e até lá espero ter aprendido a maioria das funções da câmera. Um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lavínia Oliveira Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 Pessoal, me ajuda aki... Quero trocar minha câmera (tenho uma canon power shot A470), gosto de fotografia, estou começando a ler e pesquisar sobre o assunto, mas ainda não tenho grana para fazer um investimento nisso. Gostaria de ter uma câmera com funções manuais para que eu possa ir aprendendo e para fotografar em viagens, mas, mesma não sendo uma câmera para uso profissional, eu gostaria de fazer fotos com maior qualidade de nitidez do que a minha faz e que me permitisse criar. Andei pesquisando e vi a Canon SX120 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169710023-cmera-digital-canon-sx-120-is-sx120-10-mp-sx120is-_JM E a Canon SX210 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171152159-camera-digital-canon-sx210-is-141mpx-8gb-case-tripe-bat-_JM Minhas dúvidas quanto a escolha são as seguintes: 1- A SX120 tem um estabilizador de imagem tipo intemutável e a SX210 tem um optico, são a mesma coisa? Caso sejam diferentes, qual o melhor e isso é algo a se considerar na hora da escolha? 2- A 210 tem como efeitos fotográficos película positiva (o que seria isso?), verde vivo, vermelho vivo, azul vivo e a 120 tem aqueles efeitos básicos mesmo. Tem tanta relevância isso? Eu acho que não neh? 3- A resolução de uma é menor que a outra (3648x2736 e a outra 4320x3240) há tanta diferença? Isso particularmente me interessa pq a minha câmera antiga quando eu ia revelar as fotos no tamanho normal mesmo a qualidade não era boa (mesmo na maior resolução) e eu gostaria de poder revelar as fotos com boa qualidade. 4- A 210 utiliza bateria de lítium e a 120 pilhas AA (eu prefiro pilhas). A diferença entre as duas é de quase R$300,00 , por isso, eu gostaria de saber compensa esse valor a mais ou se a 120 já eh boa o suficiente. Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros osiris Postado Março 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2011 boa tarde eu jatenho um tempo pesquisando e em minhas pesquisas eu estou em duvida entre 4 maquinas se alguem poder me ajudar agradeço aki os modelos nikon cooplix p100 cooplix l100 cooplix l110 ou a sony DSC-HX1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores the voyager Postado Março 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 21, 2011 e ai pessoal, acabei desistindo de comprar minha camera naquela época, mas recentemente achei uma Pentax kx de 1976, do meu pai, ai fiquei de comprar uma DSLR, mas fico na duvida se compro uma Pentax, no caso a K-7, ja que possuo três lentes, uma 135mm f/3.5, uma 50mm f/1.4 e outra fisheye 28mm f/3.5. Ou então comprar uma Nikon D3100, que no caso durante um tempo teria que me contentar com a lente que vem 18-55mm. E as lentes pentax por ja terem mais 20 anos que estão paradas, estão com fungos, ai seria muito caro a limpeza, e essas lentes são compatíveis com as novas dslr, pelo menos o mount tem o mesmo nome, mas fora terei alguma desvantagem em usar lentes mais antigas ? As câmeras digitais da pentax são boas ? Então é isso, ilumina ai, D3100 (gravação em 1080p, com autofocus) ou a K-7(ja vou ter um equipamento, se forem as lentes compatíveis) Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mateo1965 Postado Abril 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2011 Alguem ai conhece a Olympus Tough 8010? Segundo li dá pra tirar fotos com até 10 metros embaixo dágua, resiste a queda de até 02 metros e até 100 quilos de pressão. Penso que para minhas trilhas seria a ideal, porem gostaria por favor de outras opiniões a respeito. Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros simonelevy Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Ola Adam! Farei um mochilão em dezembro e já decidi que tenho que levar uma boa máquina. Eu não tenho muita paciência para ajeitar mil coisas pra tirar uma foto apesar de saber que aumenta muito a qualidade. Enfim, não tenho saco rs. Quero uma câmera fácil de transportar e que tenha sim seu modo manual mas bem fácilzinho...não tenho idéia do que comprar. Alguma dica? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Maio 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Simone Eu comprei uma Olympus SP800UZ e to bem feliz com ela. Facil de mecher, eu tambem nao sei ajustar os negocios, hehehe, zoom otico de 30 e é semi profissional! Só nao é pequena, mas eu comprei uma bolsa pra carregar e valeu muito a pena! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xiru Sander Postado Maio 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Ola Adam!Farei um mochilão em dezembro e já decidi que tenho que levar uma boa máquina. Eu não tenho muita paciência para ajeitar mil coisas pra tirar uma foto apesar de saber que aumenta muito a qualidade. Enfim, não tenho saco rs. Quero uma câmera fácil de transportar e que tenha sim seu modo manual mas bem fácilzinho...não tenho idéia do que comprar. Alguma dica? Valeu! Depende quanto quer gastar. Mas qualquer compacta "maiorzinha" tem controles manuais e tbm pode ser usada no automático, com boa qualidade de imagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.