Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá pessoal,

Pretendo começar no mundo da fotografia, principalmente fazendo birdwatching, já que sou veterinário e apaixonado por pássaros. Li, pesquisei e estou pendente a ficar com a Nikkon D3100. Creio que é um lançamento, um upgrade da Nikkon D3000. Pelo que li, fala bastante que é uma câmera de fácil manuseio, ideal para iniciantes, além de ser uma DSLR e permitir a troca de lentes.

Alguém tem uma opinião sobre essa máquina? Adam?!

P.S. Claro que quero oponião de todos, mas é que li muitas opiniões do Adam em diferentes tópicos e levei bastante em consideração nas minhas pesquisas.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Buenas Srs. (a),

Antes de qualquer comentário, gostaria de dizer que sou uma completa ANTA no quesito fotografia/filmagem !! ::lol4::::lol4::

Tenho uma filmadora Sony Everio GZ-MG0330. Pois bem.. tentei uma breve carreira de cineasta nas viagens... coisa que não deu muito certo.. ::essa::

Por isso estou pensando em comprar uma câmera digital melhorzinha do que essas comuns que vendem nas lojas e quase todo mundo tem, e como li o tópico (não li todo é verdade), mas o pouco que li já não consegui identificar muita coisa, gostaria de saber a opinião de vocês sobre as câmeras que vou citar abaixo. Como não tô afim de investir muita grana agora... encontrei estas e acho que são do tipo prosumer (só por causa do desenho dela):

- Olympus SP 600-UZ.... http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=1jhBSU/N/B58SoxW3WKOV/9WQCmJEuL54gqfYSRffsA%3D&VPP=CAMERA+DIGITAL+OLYMPUS+SP+600+UZ+12MP+LCD+DE+2+7+MEMORIA+INTERNA+DE+1+GB+ZOOM+OPTICO+15X+DETECCAO+DE+ROSTOS+AVANCADA+DUPLA+ESTABILIZACAO+DE+IMAGEM+PANORAMA+INTEGRADO+PRETO;

- GE X5... http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=uML1yVRDvH8tvOD3dUhmBgXt71z/o1sLj3IBBlpfKfQ%3D&VPP=CAMERA+DIGITAL+GE+X5+14+1+MEGAPIXELS+ULTRA+ZOOM+OTICO+15X+LCD+2+7+ESTABILIZADOR+DE+IMAGENS+FUNCAO+PANORAMA+DETECCAO+DE+FACES+DETECCAO+DE+SORRISOS+PRETA+CARTAO+SD+2GB

- Fuji Finepix S-1800... http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=1jhBSU/N/B58SoxW3WKOVzWgq1CJi7RQvbxT9XmZdbI%3D&VPP=CAMERA+DIGITAL+FINEPIX+S+1800+12+2+MEGA+PIXEL+SUPER+ZOOM+OPTICO+18X+FUNCAO+PANORAMICA+GRANDE+ANGULAR+DUPLA+ESTABILIZACAO+DE+IMAGEM+GRATIS+CARTAO+SD+2+GB+PRETA+FUJIFILM+CARREGADOR+DE+PILHAS+DOS+TIPOS+AA+AAA+OU+1+DE+9V+EM+BC902S+ECO+MANIA

- Canon PowerShot SX120IS... http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=1jhBSU/N/B58SoxW3WKOV%2BI3fSCxesog45Xhni2vhSY%3D&VPP=CAMERA+DIGITAL+CANON+POWERSHOT+SX120IS+10+MEGAPIXELS+VISOR+LCD+3+SUPER+ZOOM+OPTICO+10X+ZOOM+DIGITAL+4X+ESTABILIZADOR+DE+IMAGEM+GRATIS+CARTAO+SD+2GB+PRETA

Estas foram as que eu achei que cabem no meu bolso... (no máximo R$ 1.000)...

Se alguém tem alguma opinião fora dessas câmeras que citei... e que fiquem abaixo de R$ 1.000... seria de bom grado...

Abraço.. ::otemo::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

E ae, galera!!

Bom li quase todos os tópicos sobre câmeras daqui o que me ajudo muito a entender um pouco sobre esse mundo maravilhoso da fotografia, mas cada vez que leio mas confuso eu fico com relação qual comprar. Quero uma câmera para lazer mas com qualidade "profissional", pretendo futuramente comprar algumas lentes e ir melhorando o conjunto todo. Acho que gastar até uns R$ 2000,00 para começo razoável, porém se precisar gastar um pouco mais não teria problema. Listo aqui algumas dúvidas: Há diferença entre SLR e DSLR? Motor de foco, sim ou não? Qual lente seria uma lente "coringa" fora a do kit? Nikon ou Cannon? Gosto bastante fotos em preto e branco há uma lente específica? D40, D60, D3000, D5000, T1, T2? Que dúvida cruel!!! Bom espero que me ajudem.

No começo de janeiro vou a Ponta Porã e vou procurar por lá.

Abraços a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Raul

Com relação ao motor de foco, prefira o ultrassônico. Acredite. A diferença na velocidade de ajuste é brutal.

Atente para a memória. Use a ultra rápida. É mais caro mas a diferença de velocidade compensa.

Com relação à Canon x Nikon...é quase igual futebol....Ambas são excelentes. Têm modelos bastante equivalentes...segmentados em classes. Não dá para comparar uma basica de uma marca com uma top de outra. Como eu tenho Canon....digo que é melhor. rs

Lente..Depende do uso que vai dar para o equipo. Mas procure uma básica alto entre 18-135 ou 28-135. Depois vc compra uma Grande angular e uma tele.

Link para o comentário

• Membros
Pedro,

Se você realmente gosta de fotografia, eu acho uma boa você já partir para uma DSLR de entrada. Falo isso por experiência própria.

No inicio desse ano eu comprei uma Nikon D5000, depois de muito pesquisar e encher as paciências do Adam. ::lol3:: ::lol3:: ::lol3:: ::lol3::

Depois comprei um filtro UV e outro polarizador.

Futuramente gostaria de comprar algumas lentes.

Dessa maneira se tem algo flexível, que se adapta exatamente ao que você precisa e, é claro, até onde seu bolso permite. :)

Abraços

Danilo bom dia cara, blz. Me fale uma coisa sobre sua Nikon D5000. É possível aqui no Brasil se comprar lentes de qualidade melhor pra esse modelo?

Abraços. Júnior Macaúbas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boas amigo Raul Teixeira. Se gosta realmente de fotos e branco, compre uma maquina de film. Não ha digital, que tire uma preto e branco ao nivel do film amigo.

Eu tenho uma 5D, e uma Pentax MX, ou até mesmo a konica big mini, e garanto-lhe que estas duas ultimas, são muito melhores para pretos e brancos do que a 5D.

O Grão fica fenomenal.

E melhor que isso é que as maquinas de film hoje estão a preços de pechincha, e são mais portateis de carregar, no meu caso a minha MX tem metade do tamanho do que a 5D, mas geralmente quando vou viajar levo a Konica big mini (esta não a troco, nem por uma 5D banhada em ouro).

No film tem a desvantagens de ter que comprar de rolo, e o tiro da fotografia ter que ser certeiro. Bem não sei como esta no Brasil, mas cá em Portugal (Madeira) ainda se vende film de fartura, e as maquinas de film estão OFERECIDAS, baratissimas amigo.

Abraçãoo :D

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola , sou entusiasta em fotografia e queria tirar algumas duvidas.

pretendo comprar o conjunto CANON T1i + Lente 18-55 para aprofundarme na fotografia, pois estarei

testando ela pra valer no meu proximo mochilão pela america do sul ( 50 dias ).

com essa lente vai da pra fazer " milagre " com boas fotos ?

aconselham a comprar algum filtro ?

comprar outra lente ?

meu estilo de fotografia são : Paisagem , pessoas , arquitetura

Grato pela ajuda !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...