Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Andre, sem dúvida que a S90 é uma boa camera.. não disse isso rs.. só disse que a g11 é mais camera.. e quanto ao macro rs... na verdade essas maquinas não fazem macro de verdade elas só aproximam mais o assunto... mas tambem acho uma boa compra.. mas eu ficaria com a g11 rs...

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Adam e demais amigos,

Acabei de adquirir uma Canon SX20is e estou aprendendo a "bricar" com a mesma, as fotos no meu relato , foram todas tirados com meu novo "brinquedo" algumas saem desfocadas outras quase perfeitas e assim vou errando e aprendendo.

Mas o que posso dizer é que estou muito contente com minha aquisição.

Em tempo, comprei a câmera no shopping China em Pedro Juan Caballero, um pouco mais caro que em CDE, mais aí foi questão de escolha, pois somente iria passar por CDE na volta.

Maria Emilia

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Acho realmente q não é tão simples assim a escolha, mas vamos lá, vou dizer por experiência própria nas minhas viagens.

Uso uma Pentax k200d + 18-55mm(SLR), e pilhas AA.

Podemos fazer 3 perguntas antes de comprar uma camera.

1. Para onde estou indo?

Se vc vai para um lugar com pouca ou muita infra, assim podendo CARREGAR as baterias ou DESCARREGAR os cartões diáriamente.

Caso não, leve baterias reservas e teste antes a quantidade de fotos que a sua bateria suporta, assim podendo se programar para um trekking de 20 dias por exemplo, nesta hora cameras a pilha são uma boa opção (eu escolhi a Pentax também por esse motivo), pilhas vc encontra até no lugar mais remoto do mundo.

2. Qual o tipo de atividade?

Se será atividade de longa duração outdoor o peso é importante, então escolha uma camera leve e com uma lente versátil ( lentes são pesadas nas SLR) algo que vc irá carregar nas costas durante muiiiito tempo, então se preocupe com PESO e espaço.

3. Condições climáticas do local? (chuva, neve, poeira, praias, etc)

Se vc firacá exposto a mercê do tempo (longos trekkings), procure cameras com corpo selado contra chuva, poeira, umidade, isso aumenta o peso de uma SLR, mas vc esta seguro para qualquer ocasião, inclusive NEVE.

Esclarecendo, corpo selado contra água não quer dizer que a camera é a prova d'agua,ela É RESISTENETE a ÁGUA.

Seu objetivo com a camera?

Se vc é uma pessoa que só vai tirar fotos realmente para se lembrar e não esta assim tãoooo preocupado com o resultado, não invista em uma SLR, por que elas são pesadas, grandes, ocupão espaço e necessitam de uma atenção nas fotos, o que em uma compacta vc só liga e tira a foto.

Falando sobre cameras.

Compactas Premium e SUPER-COMPACTAS:

Hj encontramos com ótima qualidade e preço, nas compactas premium dizemos que estão muito próxima de uma SLR, é o caso da Canon G10 ou G11, Panasonic LX3, etc. Normalmente estão na faixa de 10mp +, tem um pequeno zoom, 3x a 5x optico e regulagem manual e se vc quiser pode até incluir acessórios.

Super-compactas, são essas Sony, Casio, Canon, Nikon super slim, linas, pequenas com grandes telas de LCD, 10mp+ e zoom de 3 a 5x optico, mas a qualidade não é assim tão boa e vc perde em ajustes fotográficos para as citadas acima e as SLR.

SLR:

São grandes, pesadas, desajeitadas para pegar e guardar e necessitam de atenção na foto, mas te proporcionam uma qualidade excepcional nas fotos. Hj ela estão de 10mp até 24mp, são caras e normalmente vem com uma lente básica para o dia-dia 18-55mm (3x zoom).

Neste caso, nas cameras de entrada estão apartir de R$1300 (corpo + lente) e precisa de + cartão + bolsa + protetor de LCD + filtro + lentes + baterias, isso não sai por menos de R$2000(tudo), muitas vezes para um resultado muito próximo de uma Canon G11 por exemplo.

Agora se formos para algum lugar com neve essa de R$1300 não ira funcionar bem por mais de 20min, ai teremos que partir para uma com corpo selado (Pentax K200d, Canon 50d, Nikon D300, essas são as mais baratas das marcas) que variam de R$1600 a R$4000 (corpo + lente) e ainda precisa dos acessórios acima citados.

Lentes de 18-200 da Nikon, Canon, Sigma, etc (pesadas), mas tem boa variação de zoom e boa qualidade ou uma wide apartir de 14mm ou 17mm até 80mm por exemplo são boas para uma viagem de corpo + 1 lente.

Também hj encontramos SLR bem compactas, Panasonic G1 e G2, Olympus P1, etc, etc, ótima opção.

Conclusão:

Tudo depende do objetivo, viagem e bolso, para longos trekkings (+ de 5 dias) com mochila nas costas, o peso será um inimigo, além da facilidade de pegar e gardar a camera, talvéz uma SLR compact ou uma Compacta Premium pode ser uma ótima opção.

No meu caso minhas viagem foram longas mas com boa infra, saia para um trekking, mas voltava para o hotel no fim da tarde, dando tempo para fazer tudo, agora pretendo ir para o Campo BASE do EVEREST + ou - 18 dias de trekking, será muito dificil de levar uma SLR (peso e tamanho), então uma boa opção para mim seria uma compacta Premium, mas como adoro fotos levaria um SLR de corpo selado com 1 lente com boa variação...

Quando estive nos Glaciais (Nova Zelândia) estava com a minha camera Pentax (corpo selado) e um cara do meu grupo com uma Nikon D90, puta camera irada, puta lente, sonho de consumo total, mas congelou ::putz:: e o cara não pode tirar fotos!!!

Então pensem e pesquisem muito bem a compra da tal "camera ideal" por que uma compra contrária ao seu objetivo realmente pode tornar algo frustrante pelo gasto e pela oportunidade única não registrada.

abraços ::otemo::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Estou pra comprar uma DSLR e depois de pesquisar achei interessante a nikon D5000, mas vi que por ums U$300 poderia pegar uma pentax k-7 que aparenta ser mais camera alem de ser selada, se não me engano a selada mais barata atualmente.

Ai vem a primeira duvida... ¿ Como estarei usando essa camera em viagens de mochila e bike, mais de bike, a questão do equipamento ser selado faz diferença, o suficiente para investir U$300 a mais ??... quanto a esse acréscimo ja podemos fazer uma analise das duas maquinas no geral, e não só quanto ao "ambientalmente selada", ou se quiserem colocar outra camera na briga, a vontade ::otemo::

Outra questão é a lente... Como tenho 0 de experiencia com fotografia em um nivel mais avançado vale mais a pena o que....

Escolher um corpo que venha com a lente do kit (ex: 18-55 f/3.5-5.6) e apartir dai desenvolver um senso critico próprio para escolher uma nova lente que melhor me servirá em viagens(80% paisagens, 20% outras). xxxxxxx OU xxxxxxx Pesquisar bem antes de comprar o corpo e ja nem pedir a lente do kit mas sim a lente que (provavelmente) melhor me servirá ??

Por enquanto é isso :D

Link para o comentário

• Membros de Honra

Lucas... tudo bem ?

Cara.. 300u$ é dinheiro hein rs.. eu acho que a NIKON é mais negocio.. não pq eu uso e tals.. mas por ser uma camera mais barata... e com mais opções de equipamentos usados no mercado.. é mto mais facil encontrar equipos nikon do que PENTAX no mercado... quanto ao corpo ser selado tudo depende do seu uso... andar de bike.. ou mochilão não muda nada para o corpo ser ou não selado... o selado evita de entrar poeira.. agua e etc... mas se tiver dentro do case.. nao tera problema... eu acredito que para uso amador o corpo ser selado não faz tanta diferença... eu preferia gastar esse dinheiro em outros equipamentos... cartões... mochila... filtros... lentes.... e etc... mas é gosto.. se vc achar que a pentax é mais negocio rs..

Quanto ao quesito lente... tirar a lente do kit acho besteira.. o valor dela no KIT é irrisorio.. se tirala não vai ganhar 100 dolares... eu pegaria essa lente primeiro e como vc esta aprendendo a fotografar ainda... utilize ela bastante para ver suas necessidades e apartir dai.. vc vai progredindo e trocando os equipos...

abço

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

bom dia,

estou com uma duvida gigante!

estou viajando para morar fora, e sou louca por fotografia! mais nunca amadureci essa paixão, mas pretendo começar..

e pra isso prciso comprar minha primeira máquina.

estou em duvida entre essas:

SONY ALPHA 230

10.2 MP

(1200,00)

NIKON D3000

8.0 MP

COM LENTE

(1650,00)

NIKON D5000

8.0 MP

SEM LENTE

(1650,00)

qual dessas três, em relação a custo e beneficio, já que não vivo disso, seria a melhor?

desde já agradeço pela atençao.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Thais, esse tipo de pergunta é meio complicado pq varias de pessoa para pessoa.. o que é mais importante e tals... eu .. se não trabalhasse com foto.. e só gostasse.. e quisesse um equipamento legalzinho.. levaria a D5000...

mas isso é gosto pessoal... de uma pesquisada.. por ai que tem mta coisa falando dessas duas máquinas...

abço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Adam,

li quase tudo sobre esse tópico e ainda assim não consegui resolver minha dúvida: qual máquina fotográfica eu compro?

Na verdade, eu sou marinheira de primeira viagem mesmo, entendo nada de nada e a única coisa que eu sei é que gosto de tirar fotos bonitas e quero aprender mais sobre fotografia, fazer cursos, pesquisar, praticar. Como outras pessoas, estou indo morar fora e quero tirar as fotos mais bonitas que eu conseguir. Achei uma boa ideia a Canon G11, mas ainda fiquei confusa em relação às da Nikon (D-3000 ou a D-5000). Entendo que são diferentes e que uma é compacta e as outras não e tudo mais. Mas, pelo que entendi, são todas boas pra iniciantes. E agora? Escolhe pra mim? =]

Obrigada e achei bem legal da sua parte responder às dúvidas de todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...