Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Fala Marco tudo bem ? Essa questão de CCD gastar mais que CMOS é besteira.. vou te dar um exemplo.. sempre tive cameras NIKON e sempre com CCD.. vou dar um exemplo de duas cameras que tenho... a D50 se não ficar olhando muito no visor eu tiro umas 3.000 fotos rs... a D200 que eu uso para trampo eu tiro umas 2.500~3.000 fotos também... não posso informar sobre os modelos novos.. mas acredito que não deve durar muito menos... eu gosto da minha D50 exatamente por esse motivo.. autonomia gigante da bateria rs.. mas precisa dar uma pesquisada nos modelos de entrada hoje... não sei como esta.. vou procurar para informar mais precisamente OK... mas a diferença de consumo é mto mto mto pequena mesmo....

Quanto ao Battery Grip.. não tem Original.. mas tem vários paralelos no mercado que funcionam... mas desculpa a pergunta vc queria o grip para que?.. pelo que entendi vc quer economizar peso não rs.. o grip pesa um pouquinho rs.. eu uso grip somente para não perder tempo de trocar bateria e para usar o disparador vertical.. se bem que agora com a D2xs nem uso mais rs.. mas no seu caso acho que seria totalmente dispensavel...

Sobre as lentes cara.. não entendi muito bem as perguntas..

1- vc quiz dizer que uma lente da marca NIKON serve em todas as máquinas NIKON?... se for isso SIM todas as lentes nikon cabem em máquinas nikon.. seja analogica ou digital.. elas encaixam e funcionam.. o que pode acontecer.. é dependendo da camera.. perder o Auto Foco.. perder fotometria essas coisas.. e tem a questão da lente ser para sensores DX ou FX... vão encaixar e funcionar.. porém podem ou não sofrer crop...

2- tambem não entendi direito ... mas as lentes paralelas funcionam assim.. existem 3 marcas paralelas famosas.. SIGMA, TOKINA e TAMRON... cada uma dessas marcas fabrica lentes especificas para NIKON , CANON, PENTAX , SONY etc... ou seja.. se vc for comprar uma lente de uma fabricante paralela vc tem de comprar a lente certa para sua camera... se vc tiver NIKON tem de comprar uma lente com MOUNT NIKON... e assim por diante.. até existem adaptadores.. mas não confio não rs...

3- Cara.. tem um topic aqui no forum que eu criei falando exclusivamente sobre lentes.. la tem várias siglas e significados.. mas não tem nenhum codigo que fale se a lente é para nikon ou canon... isso vc ve na hora da compra.. ta escrito na caixa... existem siglas que informam se a lente tem motor de foco (HSM na sigma e AF-S nas NIKON).. se possuem estabilizadores de imagem (VR na NIKON... OS na sigma e IS nas CANON)...

qualquer duvida .. só falar..

abço

P.s Marco, tente não escrever dois post seguidos, quando escreveu algo e viu que esqueceu de algo é só clicar no botão editar e arrumar, evitando assim o numero excessivo de posts OK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

cara, eu pensei q talves o grip fosse uma boa opção pra lugares onde não há energia elétrica pra recarregar as baterias.... mas pelo jeito é melhor levar algumas baterias extras né?

Adam, brigadão pela ajuda meu velho!

As dúvidas qto às lentes eram essas mesmas q vc respondeu.

Acho q agora já tenho informações suficientes pra fazer uma boa compra e procurar uma camêra q se encaixe no eu preciso e no meu apertado bolso... rsrs

Provavelmente vou comprar pelo bh, mas vou seguir seu conselho e dar uma olhada pessoalmente nos modelos q me interessam, pra ver na real o tamanho e peso e tbm pra sentir a "pegada" da camêra.

Ah, foi mal pelos posts seguidos.... coisa de iniciante ;)

Abç!

Link para o comentário

• Membros

Oi Débora.

No chile, na cidade de Iquique, existe uma zona franca.

Como eu ia pra lá em julho , andei pesquisando e vi q lá tem várias lojas q vendem equipamentos fotográficos. Mas não sei se os preços são menores que aqui.

Talvez compense ver com alguém q já foi lá ou dar uma telefonada nas lojas e se informar. Eu mandei e-mails e não recebi respostas. To colocando os links com endereços de algumas lojas e tbm da Nikon Center em Iquique.

http://www.zofri.cl/mall/index.php?sobi2Search=Buscar+...+&SobiCatSelected_0=27&search=Buscar&searchphrase=any&option=com_sobi2&sobiCid=27&sobi2Task=search&reset=2&Itemid=86

http://www.zofri.cl/mall/index.php?option=com_sobi2&sobi2Task=sobi2Details&catid=27&sobi2Id=8&Itemid=86&lang=pt

Já no Peru eu acho que os preços são bons.... estive em Lima ano passado e fui numa espécie de stand center e tinha bastante lojas de equipamentos fotográficos, com grande variedade de lentes, por ótimos preços.... porém são produtos contrabandeados e há quem não goste de comprar assim (não é meu caso! rsrs)

Agora, em lojas oficiais, eu não saberia te dizer.

Link para o comentário

• Membros de Honra
... estive em Lima ano passado e fui numa espécie de stand center e tinha bastante lojas de equipamentos fotográficos, com grande variedade de lentes, por ótimos preços.... porém são produtos contrabandeados

Tem que ficar esperto. Vi coisas bem esquisitas por lá.

Eu estava procurando uma 18-200mm e nas lojas "confiáveis" (inclusive em Lima), estava mais caro que na Santa Ifigênia.

Intééé

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Uma opção à G11 é a Canon S90. Comprei uma S90 (um amigo trouxe dos EUA) e ela tem praticamente todas as funções da G11, o mesmo sensor CCD de 10 MPixels que é muito elogiado no G11. Perde nas lentes, com uma tele de 140mm da G11 e 105mm na S90. A G11 tem visor 2,8" articulado e o da S90 é de 3,0", porém fixo. Tem outras coisas que replico abaixo, mas alguns são detalhes e outros minha ignorância não permite distinguir.

Agora, a grande vantagem da S90 é ser compacta, cabe no bolso numa boa, do tamanho de um maço de cigarros, contra a G11 que é bem grandinha para uma Point and Shoot. Outro ponto é o preço: a S90 saiu por US$ 370, contra US$ 460 da G11, preços de Orlando.

Contrasting Points

What the G11 has that the S90 does not:

-Faster lens from 65mm to tele

-Longer telephoto 140mm (versus 105mm on S90)

-Closer Macro capability at 1cm (versus 5cm on S90)

-Faster maximum shutter speed at 1/4000s (versus 1/1600s on S90)

-Faster continuous shooting 1.1fps (versus 0.9fps on S90)

-Optical viewfinder (app. 70% coverage)

-Dedicated ISO and EC dials

-Hot shoe and compatibility with TTL-II Speedlites

-AF assist light is white LED and brighter (orange on S90)

-Articulating LCD

-Dedicated AEL and Metering buttons

-Click-stop rear dial control (over no click-stops on S90)

-Adjustable AF point & dedicated button to adjust

-Larger Battery capacity (about 300-400 shots based on my experience, versus 150-200 on S90)

-Larger size with a rubber grip

What the S90 has that the G11 does not:

-Faster lens up to 50mm

-Selectable 1/3rd EV ISO Speed settings

-Programmable Front Control Ring with Click-Stops

-3.0 Inch LCD

-Motorized retracting flash head

-Smooth-wheeling rear dial control (opposed to click-stops on the G11)

-Much smaller size, yet still can be held comfortable in one hand

-Appx half the weight of the G11

Já a Canon G10/G11 virou um mito , é excelente, arrebenta.. sem duvida nenhuma em questão de compacta é a melhor rs.. (das acessiveis), se o dinheiro não for problema vá de Canon..

Link para o comentário

• Membros de Honra

Andre, cara.. existem muitas diferenças significativas entre uma e outra rs.. eu acho a G11 mto mais cam rs.. por vários motivos rs...

- Maior alcança da lente

- Maior aproximação para fotos macros...

- Maior velocidade de disparo...

- Maior autonomia de bateria

- botões de facil acesso.. não precisando entrar no menu...

eu acho que a diferença de preço não vale a pena.. a g11 é muito mais camera rs..

abço

Link para o comentário

• Colaboradores

Adam, não é nem tanto a questão do preço, mas também o tamanho. Pra quem procura algo mais fácil de carregar numa viagem, não é nenhum fotógrafo, como eu, e busca algo mais prático é uma ótima opção.

A S90 Também tem botão de fácil acesso e os pontos onde ela perde pra G11, ainda assim, ela é ótima. Pode não ser igual, mas não deixa a desejar. Em mergulho, uso bastante macro e não fiquei na mão:

20100609145724.JPG

Enfim, sem dúvidas a G11 é melhor, mas a S90 acho uma boa opção, dependendo do que se espera da máquina.

Andre, cara.. existem muitas diferenças significativas entre uma e outra rs.. eu acho a G11 mto mais cam rs.. por vários motivos rs...

- Maior alcança da lente

- Maior aproximação para fotos macros...

- Maior velocidade de disparo...

- Maior autonomia de bateria

- botões de facil acesso.. não precisando entrar no menu...

eu acho que a diferença de preço não vale a pena.. a g11 é muito mais camera rs..

abço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...