Membros Matheus Terleski Postado Fevereiro 4, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 Olá, eu vim aqui para pedir umas dicas e sugestões de roteiro de viagem pelos principais países da Europa. A princípio, eu gostaria de casar uma necessidade profissional com a oportunidade de estar na Europa e conhecer os lugares principais. Estou terminando um mestrado, visitar algumas faculdades/universidades importantes e conhecer alguns pesquisadores seriam um up pra mim (sou professor), mas eu não sei bem se 28 dias é o suficiente para estar nos países que pensei que poderia estar. A princípio, minha ideia é, em 28 dias, conhecer: Portugal (entrar e sair), Espanha, França, Itália, Alemanha, Grécia, holanda e reino unido (acho difícil, agora com o brexit), é o que pra mim são os países principais, pode ser que eu tenha esquecido algum importantíssimo. Entretanto, pelo que eu li em alguns relatos, 28 dias me pareceram uma MERRECA pra estar em 8 países diferentes, talvez eu tenha que filtrar isso ai, em média deu 3~4 dias por país, pode ser que eu esteja em um país e conheça só uma cidade ou duas, o que pode ser ruim, pois não sei quando voltarei a europa. Como vou ter que cortar isso ai, o que vocês me sugerem? Eu queria muito passar por Paris e Roma, mas o que mais eu poderia aproveitar e conhecer os principais destinos da Europa ocidental (pode ser que não) ? O orçamento também é de 2600 €, uma média de 92 € por dia, para transporte entre os paises, alimentação e hospedagem (sem condições?). Estou aberto a todo tipo de palpite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 4, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 O segredo você mesmo já descobriu, muitos deslocamentos para pouco tempo. Passara mais tempo "viajando" do que realmente aproveitando as cidades... Tem centenas de comentários no tópicos falando a mesma coisa. Não se faz roteiro com "países" e sim com cidades. Exemplo didático: Uma situação é você sair de Berlin para Praga e outra completamente diferente é você sair de Frankfurt para Praga, sendo que ambas cidades estão na Alemanha. É com base nas cidades que poderá simular custos, tempo de permanência e deslocamentos. Recomendo 4 ou 5 cidades para fazer base. A partir destas cidades base você conhece cidades próximas no esquema de bate e volta. Exemplo: Esta em Amsterdan, um dia vai cedo pela manha para Haia e volta no inicio da noite. Assim você evita troca de hospedagem e a consequente espera para check-in e check-out, tempo perdido com deslocamentos entre cidades... etc. 10 horas atrás, Matheus Terleski disse: reino unido (acho difícil, agora com o brexit) Brexit foi rejeitado. Independente, UK não fazia parte do acordo Schengen e nunca foi empecilho para se visitar... faz-se imigração normalmente, basta estar com as exigências ok e tudo tranquilo. 10 horas atrás, Matheus Terleski disse: O orçamento também é de 2600 €, uma média de 92 € por dia, para transporte entre os paises, alimentação e hospedagem (sem condições?). Possível, porem com limitações. Optando por um hostel barato (20 euros), 28 dias saem por 560 euros. Considerando 06 deslocamentos entre cidade uma média de 300 euros, te sobram 1740 euros. Ficariam 62,14 euros/dia. Ai vai depender muito das cidades que optar, tipo de alimentação que pretende fazer, almoço e jantar em restaurante? Vai cozinhar em hostel? Quais atrações vai entrar em cada cidade que passar? Para ficar claro... 62,14 é um valor muito tranquilo para Lisboa e bem limitado para Paris se optasse por comer na rua (duas refeições turisticas - comida simples como um peito de frango com fritas, não típica - ficam numa media de 40 euros... se for comer algo melhor, pode colocar entre 25 e 35 por refeição - não estou me referindo a restaurantes de luxo!). Baladas? Bebida alcoólica? É do perfil que gosta de andar ou vai usar transporte publico para se deslocar dentro das cidades? Tudo influencia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Fevereiro 4, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 @Matheus Terleski brother, mesmo fazendo a conta por alto de 3-4 dias pra cada lugar em 28 dias é inviável visitar todos esses países. Voce esquecendo de considerar que os dias de deslocamento entre uma cidade e outro e/ou país e outro na melhor das hipóteses voce perde no minimo a metade de um dia ou se brincar o dia todo. Querer fazer esse roteiro vc só vai gastar muita grana atoa conhecendo aeroportos, rodoviárias e/ou estaçao de trem, sem falar da quantidade de checkin - checkout (dia sim/dia nao), diga-se de passagem isso é um saco. Ninguém melhor do que vc mesmo pra saber quais países visitar e quais cortar. De nada adianta eu sugerir algo do meu gosto sendo que suas prioridades e gostos podem ser outros. Comece definindo quais os locais vc quer muito conhecer pra ter ciência de qual região será seu foco. Tente concentrar-se numa única região para economizar no tempo de deslocamento e no valor das passagens. Na minha opiniao a Grécia ta muito contra mao em seu roteiro, sem falar que ir pra Grecia e nao visitar as ilhas é a mesma coisa de nao ter ido. Um roteiro pra lá seria de pelo menos uns 15 dias para poder visitar as principais ilhas, visto que leva-se tempo para fazer os deslocamentos de navio e/oi aviao. Itália e Alemanha também estao um pouco longe do seu ponto de chegada e partida que seria Portugal. Ambos os países tem várias cidades interessantes nas quais merecem bem mais do que apenas 3-4 dias que teoricamente vc teria disponivel. Fazer esses deslocamentos longos pra ficar 3 dias num lugar é bobagem. Creio que dependendo dos seus interesses em Portugal, Espanha, França e Holanda, vc poderia concentrar sua viagem apenas nessa região. Sao locais relativamente mais próximos e assim vc poderia aproveitar mais tranquilamente sua viagem e nao ter que andar literalmente correndo pra tentar cumprir um roteiro tao extenso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodrigoDigão Postado Fevereiro 4, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 Além de tudo o que citaram, ficar os 28 dias pingando de local em local cansa qualquer um. Vai chegar uma hora que não terá mais esse gás todo. Conforme os dias vão passando, o cansaço vai chegando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus Terleski Postado Fevereiro 4, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 Caramba, lendo os comentários da pra ver o quão é inviável, obrigado pela atenção, agora vou pesquisar quais lugares quero realmente visitar. Logo mais eu crio outro tópico com um possível roteiro pra vcs me ajudarem. De qualquer forma, grato! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores peresosk Postado Fevereiro 6, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2019 28 Dias eu no máximo faria 2 países pequenos ou 1 grande, joga no youtube Mochilando na Maionese para tu conhecer minhas viagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.