Membros Guilherme Lima Martins Postado Fevereiro 4, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 Alguém sabe quais as cidades grandes mais quentes da Europa no inverno?? Estou querendo viajar com uma criança de 11 meses para a Europa. Já li em outras experiências, que é melhor viajar p cidades grandes. Gostaria de saber quais as mais quentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Fevereiro 4, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 @Guilherme Lima Martins se tratando de clima penso que nao da pra afirmar que tal local irá chover, nevar ou fazer calor. O que podemos fazer é pesquisar o histórico das temperaturas em épocas anteriores e pouco antes da partida, pesquisar qual a previsão para as datas pretendidas. Teoricamente quanto mais ao norte, mais frio fará e quanto mais ao sul, mais próximo à linha do equador menos frio fará. De toda forma penso que vc nao deva se programar apenas baseado na suposta temperatura e sim planejar onde tem vontade de conhecer e se programar para enfrentar o clima da época. Sei que viajar com um bebê nao é fácil e como eles são muito pequenos e frágeis, entao uma temperatura de 5, 0 ou -5 graus tudo vai estar extremamente frio pra ele. Se estiver chovendo, ventando ou nevando, a missão de sair na rua que seja pra pegar um taxi vai ser tarefa árdua. Entao acho que pra uma viagem dessa vc pode-se preparar para o pior (me refiro à temperaturas extremas) e com isso o que vier depois é lucro (pegando temperaturas mais amenas). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores filipelyrio Postado Fevereiro 4, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 Se o problema é o frio, escolha umas das "grandes" cidades da metade sul da Europa, poderia ser cidades como Madrid, Barcelona, Lisboa, Porto, sul da Itália, Grécia, porém nenhuma delas foge de um relativo frio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Lima Martins Postado Fevereiro 4, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 @lobo_solitário muito obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Lima Martins Postado Fevereiro 4, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2019 @filipelyrio foi isso q tinha pensado antes. Acontece q exceto Porto, todas essas cidades q vc citou eu já visitei. Gostaria de ir a cidades novas. Muito obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardo.barros Postado Fevereiro 6, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2019 @Guilherme Lima Martins Única capital livre de neve na Europa é Lisboa mesmo, todas as demais tem frio ocasional em nível suficiente para baixar de zero grau. Isto posto, você pode optar por cidades próximas do mar onde o clima pode ser mais brando em relação ao interior do continente, minhas sugestões seriam: Dublin / Londres. São cidades nas quais apesar da latitude a corrente do Golfo contribui para um clima menos severo do que em relação a Berlim por exemplo...Londres mesmo tem uma ilha de calor gigantesca, a temperatura na cidade chega a ser 5C maior do que nas áreas rurais do entorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.