Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Amigos mochileiros, viagem programada para Patagonia, em fevereiro 2011, permanecem muitas duvidas, mesmo apos ler varios topicos aqui no site. Vou tentar listar as maiores dificuldades e espero ajuda dos mais experientes nesta empreitada. ãã2::'> Roteiro (Passível de mudança caso fique para melhor) Dia 14/02 - Ida Vitoria-ES x Ushuaia Dia 15/02 - Ushuaia Dia 16/02 - Ushuaia Dia 17/02 - Ushuaia Dia 18/02 - Voo para El Calafate as 15h Dia 19/02 - El Calafate Dia 20/02 - El Calafate Dia 21/02 - IDA DIRETO PARA TORRES DEL PAINE OU IDA PARA PUERTO NATALES - NAO SEI O QUE SERIA MELHOR Dia 22/02- TDP - W Dia 23/02- TDP - W Dia 24/02 - TDP - W Dia 25/02 - TDP - W Dia 26/02- TDP - W Dia 27/02 - Ida para El Calafate/El Chalten Dia 28/02 - El Chalten Dia 01/03 - El Chalten Dia 02/03- El Chanten Dia 03/03 - El Chalten Dia 04/03= El Chalten Dia 05/03- Ida El Chalten para El Calafate e VOO para o BRASIL. Dia 06/03 - Chegada em Vitoria as 9:22. Dentre as muitas duvidas vou enumerá-las e aguardo ansioso pela ajuda de voces que ja fizeram este roteiro. 01- É vantajoso ir direto de El Calafate para TDP? Quanto tempo levaria de bus? 02- É melhor começar a circuito por Pehoe ou Torres? 03- É possivel ir alugando(DIARIAMENTE) barracas nos Acampamentos ou terei que fazer isto em Puerto Natales/El Calafate. 04- Estou com muito medo de pagar antecipado pelos Refugios e depois nao conseguir fazer o trajeto necessario diariamente e assim perder toda a grana gasta com as reservas. Tem trechos realmente muito puxados de ate 22 Km de caminhada levando mochila. (Não vou cozinhar, levando apenas alimentos que nao necessitem de fogo e apenas jantar nos refugios). O Maior receio meu eh em relação a Torres del Paine, pois tenho medo de depois de começar nao conseguir finalizar o que seria tragico né, por que em El Chalten as trilhas serão diárias e se por algum motivo não quiser fazer aquele dia, poderei ficar no hostels. Obrigado, Obrigado e Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 16, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Cade a ajuda mochileiros?????? Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Outubro 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Weeesley! Não poderia ajudar, pq nunca fui e é um dos meus TOP 5 destinos... Um dia eu vou Vim só te falar pra dar uma olhadela no relato da Mi_GR que passou por algum desses lugares e o do MauroBR que foi pra TDP. Pode te ajudar tbm... Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 16, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16, 2010 Ola Mipocione!!! Brigado pela dia, os dois topicos ja estao nos meus favoritos, mas ainda rola umas duvidas... Valew!!! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Outubro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 Fala Brother!!! To indo dia 03 de janeiro para El Calafate ... passo por El Chaten e PDP(W) e volto dia 26 de Ushuaia... Te passo as dicas logo na volta... acho que vc já deu uma olhada no meu roteiro... se não da uma olhadinha... abraço e bom planejamento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 19, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 Ae davi ja vi seu roteiro sim , alias, muito bom, tirei boas ideias de la. Irei fazer algo parecido, so que ao contrario. Na verdade a minha maior duvida esta em relação a logista para o Circuito W. Apesar do preço absurdo, prefico ficar nos refugios, mas ao mesmo tempo tenho medo de pagar e depois nao chegar no tempo certo para o refugio seguinte... assim perdendo a grana que foi paga nas diarias... Não to acostumado a treking, tenho q avaliar isto ainda. Ja fazendo com barracas da pra fazer com calma, ficando o tempo que quiser , mas com o inconveniente de carregar um monte de tralha... Valeu pela ajuda!!! Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Outubro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 Meu... tem uma galera aqui de floripa que esta indo pra a mesma trip agora! Saída agora amanha e volta dia 07 de nov! Vou pegar varias dicas com eles... e te passo! A comunidade deles é http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100134163 Tem boas informações ali! Abraços meu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 20, 2010 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 20, 2010 Pow davi brigadao, dei uma olhada na comunidade. Muitas informaçoes tambem interessantes Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra deiafranzoi Postado Outubro 21, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Oi Wesley Bom, eu fiz o mesmo roteiro que tu, só que não na mesma ordem. Na minha opiniao, eu reservaria um dia para Puerto Natales para organizar o seu trecking, comprar alimentos e alugar o que for necessário. Além disso, voce tem grandes chances de conhecer pessoal pelo caminho e se juntar a eles para fazer TDP! Foi o que aconteceu comigo, porém nós alugamos todo o equipamento (barraca, saco de dormir, fogao, panelas) em Puerto Natales, o que tornou os custos muito mais viáveis. os refúgios sao extremamente caros. De El calafate para TDP sao umas 3 a 4 horas de onibus e voce tem que passar pela fronteria, imigração e aquela coisa toda. Qualto a começar por um lado ou pelo outro, sugiro que voce decida isso no dia que chegar em TDP. Se o tempo estiver bom, nao tenha dúvidas e comece pelas Torres. Para mim esse foi o trajeto mais cansativo pois é só subida e se voce fizer no 1º dia vai estar com a mochila mais pesada, porém mais descansado. Quanto a alugar barracas, voce tem que fazer com antecedencia sim. Inclusive as jantas nos refugios devem ser resrvadas. Conheci um brasileiro que foi na sorte e ficou sem comida. Mas em hipótese nenhuma deixe de conhecer esse parque que é o lugar mais lindo que já conheci. Ah, sobre El Chalten, dá uma olhada porque as trilhas mais interessantes nao sao diárias, é bem provável que voce tenha que acampar para fazer a do Fitz Roy. eu acampei e foi bem tranquilo. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Outubro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Boas dicas...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.