Membros tsbrito.rj Postado Maio 30, 2016 Membros Postado Maio 30, 2016 Olá galera! Hoje me deparei com passagens (RJ - Aracaju) num preço atrativo no período de 14 a 26/06 [+/- 13 dias], já que o retorno é de madrugada. Primeiramente, tenho algumas questões que dando um giro rápido não encontrei as respostas: - Como ficam as chuvas nesse período hein? - As idas aos Cânions do São Francisco, Piranhas e Mangue Seco não ficam comprometidas não né? - Nem mesmo a ida às cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão? Desde já, muito obrigado! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 1, 2016 Membros de Honra Postado Junho 1, 2016 Quais as praias boas de Aracaju ou perto ?Para quem gosta de natureza. atalaia fica pertinho do centro e tem uma infraestrutura sem igual, mas acho que nao é a sua praia, se quer curtir natureza. alias, acho q qq praia da capital não tem aquele visual natureza. talvez um pouco mais longe... Boa viagem! Trilhas: Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté Relatos mais recentes: 3 dias em Monte Verde - dez/2014 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros lavine Postado Junho 9, 2016 Membros Postado Junho 9, 2016 Pessoal, irei a um congresso em Aracaju de 12 a 15 de setembro. No entanto, pretendo voltar pra casa só no dia 18 ou 19. Queria saber o que é mais interessante de conhecer por lá, não só na cidade... Ouvi falar sobre o canyon, sobre a trilha do cangaço... Deem sugestões, por favor, devo comprar minha passagem ainda esse mês, o preço ta bom, rs Grata Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 9, 2016 Membros de Honra Postado Junho 9, 2016 Pessoal, irei a um congresso em Aracaju de 12 a 15 de setembro. No entanto, pretendo voltar pra casa só no dia 18 ou 19. Queria saber o que é mais interessante de conhecer por lá, não só na cidade... Ouvi falar sobre o canyon, sobre a trilha do cangaço... Deem sugestões, por favor, devo comprar minha passagem ainda esse mês, o preço ta bom, rs Grata nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm. Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura J. Inácio, Passarela do Caranguejo (para ir à noite, depois que voltar de outro passeio) City tour em Aracaju - pode levar de meio período a dia todo dependendo de quantos locais quiser visitar. Meio período basta para conhecer o mercado e o Museu da Gente Sergipana Orlinha do Por do Sol e Croa do Goré (meio período) alguma praia do Litoral Sul - escolha uma praia e passe o dia relaxando em uma das barracas à beira-mar. nos dias inteiros, faça passeios distantes. Aqui vc tem q escolher o q é mais a tua cara, cidade histórica, canion, praia.. Cânion de Xingó - é longe, é cansativo, mas é a sua melhor oportunidade de conhecer esses cânions inundados por uma lagoa de água verde (dia todo) Mangue Seco - para ver dunas e o cenário da novela Tieta (dia todo) São Cristóvão - 4ª cidade mais antiga do país (meio período basta, mas depende do ritmo e de quantas igrejas e museus visitar) Parque dos Falcões - local simples mas encantador (meio período) Foz do Rio São Francisco - navegação pelas águas verdes do rio e uma paisagem diferente com dunas (dia todo) Boa viagem! Trilhas: Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté Relatos mais recentes: 3 dias em Monte Verde - dez/2014 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi 1 Citar
Membros Dérien Postado Junho 9, 2016 Membros Postado Junho 9, 2016 Lavine, Também tem o litoral norte de Sergipe, mas não praias, e sim lagoas, no povoado de Lagoa Redonda. Como essa. Seguindo um pouco mais pra frente vc tem o incrível Pantanal de Pacatuba, na beira-mar, com visuais como esse: Segue também o link pro meu relato: boipeba-sergipe-alagoas-15-dias-t122933.html Espero ter ajudado! Citar
Membros lavine Postado Junho 10, 2016 Membros Postado Junho 10, 2016 Pessoal, irei a um congresso em Aracaju de 12 a 15 de setembro. No entanto, pretendo voltar pra casa só no dia 18 ou 19. Queria saber o que é mais interessante de conhecer por lá, não só na cidade... Ouvi falar sobre o canyon, sobre a trilha do cangaço... Deem sugestões, por favor, devo comprar minha passagem ainda esse mês, o preço ta bom, rs Grata nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm. Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura J. Inácio, Passarela do Caranguejo (para ir à noite, depois que voltar de outro passeio) City tour em Aracaju - pode levar de meio período a dia todo dependendo de quantos locais quiser visitar. Meio período basta para conhecer o mercado e o Museu da Gente Sergipana Orlinha do Por do Sol e Croa do Goré (meio período) alguma praia do Litoral Sul - escolha uma praia e passe o dia relaxando em uma das barracas à beira-mar. nos dias inteiros, faça passeios distantes. Aqui vc tem q escolher o q é mais a tua cara, cidade histórica, canion, praia.. Cânion de Xingó - é longe, é cansativo, mas é a sua melhor oportunidade de conhecer esses cânions inundados por uma lagoa de água verde (dia todo) Mangue Seco - para ver dunas e o cenário da novela Tieta (dia todo) São Cristóvão - 4ª cidade mais antiga do país (meio período basta, mas depende do ritmo e de quantas igrejas e museus visitar) Parque dos Falcões - local simples mas encantador (meio período) Foz do Rio São Francisco - navegação pelas águas verdes do rio e uma paisagem diferente com dunas (dia todo) Boa viagem! Bacana, vou deixar essas sugestões anotadas, obrigada! Sobre o city tour, se vc tiver algum pra indicar, te agradeço. Eu queria muito ir ao Canyon e fazer a trilha que levam por onde Lampião andou/morreu. O passeio do Canyon pode levar bagagem? Porque sairei de Aracaju pra lá de mala e cuia: onde guardarei minha mochila/mala? Pergunto, pois hospedagem só em Piranhas, não é? Citar
Membros lavine Postado Junho 10, 2016 Membros Postado Junho 10, 2016 Lavine, Também tem o litoral norte de Sergipe, mas não praias, e sim lagoas, no povoado de Lagoa Redonda. Como essa. lagoaredonda2.jpg[/attachment] Segue também o link pro meu relato: boipeba-sergipe-alagoas-15-dias-t122933.html Espero ter ajudado! Obrigada, parece ser um passeio ótimo. Lerei seu relato, sim ^^ Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 12, 2016 Membros de Honra Postado Junho 12, 2016 Sobre o city tour, se vc tiver algum pra indicar, te agradeço. Eu queria muito ir ao Canyon e fazer a trilha que levam por onde Lampião andou/morreu. O passeio do Canyon pode levar bagagem? Porque sairei de Aracaju pra lá de mala e cuia: onde guardarei minha mochila/mala? Pergunto, pois hospedagem só em Piranhas, não é? Dérien, esses locais são mto bonitos. vc sabe dizer se tem transpote público, se tem q alugar carro? Lavine, sobre o city tour, vc quer dizer agência? Vc consegue ir por conta propria, d onibus. sobre os passeios mais distantes, vc pode pensar em alugar carro, se vc conseguir combinar e dividir custos com pessoas do congresso, acho q compensa. acabei nao dormindo em Piranhas, fiz no bate e volta msm. Acho q deve ser bem interessante ficar por lá, mas achei q ia gastar mto tempo no traslado. tem várias dicas e infos no meu relato, link na assinatura Boa viagem! Trilhas: Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté Relatos mais recentes: 3 dias em Monte Verde - dez/2014 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros Dérien Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 Naomi, Pra esses passeios (Lagoa Redonda e Pantanal de Pacatuba) tem que alugar carro. Deve até ter transporte público, mas os horários devem ser bem esparsos. E as lagoas no povoado (tirando a que fica no próprio povoado) ficam a alguns poucos quilometros de distância, mas que dão uma boa caminhada. Tem trecho de estrada de terra, mas está em boas condições. Citar
Membros Paula Moreira Postado Dezembro 18, 2016 Membros Postado Dezembro 18, 2016 Oi, gente! Vou fazer uma viagem de 8 dias pelo Sergipe daqui a 3 dias! De 22 a 25 fico em Aracaju. O que posso fazer esses dias? Pensei: Dia 1: passeio pela cidade, do Parque da Cidade ao Museu. Se sobrar um tempinho no final do dia o que posso fazer? Dia 2: praia Aruanã + passeio Crôa do Goré com pôr do sol na orla. Vale a pena ir com agência? Eles param também na Ilha dos Namorados, ela vale a pena? Se eu for direto ao cais, consigo catamarã/barco que pare nas 2 atrações? Dia 3: passeio Mangue Seco ou passeio Praia do Saco? As agências não oferecem os 2 no mesmo passeio? São um do lado do outro e com as mesmas atrações! Não vou ir pra aquela região 2 vezes e fazer 2 passeios mto parecidos. Qual é melhor (se não rolar os 2 juntos)? Tem como ir de van/ônibus e fazer por conta? Dia 4: não sei! São Cristóvão e Laranjeiras valem a pena? Tem o parque dos Falcões, mas só o transfer tá 80 reais!! Caríssimo!! Tem outras praias bonitas pra ver? A região de mangue ao norte tem como ir com agência? Não vi nenhuma ofertando... Tem que ver também que é feriado (dia 25), pode estar tudo fechado. Tem que terminar cedo também, pois às 18h embarco pra Piranhas. Dia 5: já em Piranhas, vou pro passeio dos cânions, não sei se desde o Karrancas ou desde a Prainha de Dulce. Tô vendo a questão do transfer e do preço da lancha (pra parar no Vale dos Mestres). Depois queria fazer o passeio dos sítios arqueológicos e pôr do sol por cima dos cânions. Aí preciso de um carro. Também tô vendo transfer ou locação de carro. Dia 6: Rota do Cangaço pela trilha mais curta e tour por Piranhas Dia 7: ida pra Penedo (van até Arapiraca e de lá pra Penedo), conhecer a cidade, passeio da foz em Piaçabuçu, volta pra Penedo. Dia 8: conhecer o resto da cidade, voltar pra Aracaju (van desde Neopólis), praia do Atalaia, volta às 18h. O que me aconselham pra esse dia 4 especificamente? Se alguém já foi pra Piranhas sem carro, o que fazer além do cânion + rota + city tour em Piranhas? Obrigadaaa! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.