Membros Thalita Braga Postado Outubro 15, 2015 Membros Postado Outubro 15, 2015 Oi Naomi!! Já havia lido seus relatos e me inspirei bastante neles! Muito obrigada pelas dicas! Sobre o city tour, vi que são locais bem próximos mesmo e dá para ir a pé, incluí as praças, o palácio e o museu da Gente Sergipana, com direito a conhecer os mercados e almoçar por lá. Esse rest. Caçarola foi indicado no blog do Ricardo Freire e parece bom mesmo. Como mudei meus passeios para Cânion e Delta do São Francisco, infelizmente acho que não vou conhecer a Croa do Goré. Muito obrigada por sua ajuda, viu?! Abraços! Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 16, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 16, 2015 Oi Thalita depois vc me conta sobre o museu da Gente Sergipana q eu perdi. o Cânion e Delta do São Francisco são bem legais. O cânion é cansativo, mas saindo d Aracaju é a melhor opção p/ chegar lá. Meu sobrinho fez esse passeio saindo d Maceió e fica bem mais longe. Talvez nao consiga conehcer a Croa, mas se sobrar um tempinho no final d algum dia, pode ir caminhar pela orla do por do sol. vc vai conehcer as praias de Aracaju? boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Membros Thalita Braga Postado Outubro 20, 2015 Membros Postado Outubro 20, 2015 Olá Nnaomi! Pode deixar que eu conto sim! Pretendo fazer um relato quando voltar. Pois é, a Croa não vai dar para conhecer, pois o grupo que vai comigo optou por priorizar o Velho Chico. Estou tentando encaixar um passeio pela Orla sim, talvez no primeiro dia pq estaremos mais descansados. Muito obrigada! P.S.: Ainda nem fiz essa viagem e já estou vendo a próxima! rsrsrs..essa coisa de viajar vicia! Citar
Membros Dérien Postado Janeiro 7, 2016 Membros Postado Janeiro 7, 2016 Pessoal, Segue meu relato dos dias em que atravessei o Sergipe de carro até Alagoas. boipeba-sergipe-alagoas-15-dias-t122933.html Citar
Membros rdalmolin Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 Bom dia, Estaremos indo a Aracaju de 5 a 13 agosto.. faremos vários passeios... queremos conhecer tudo de praia possivel.. porem tenho duvida de locomoção... Vamos ficar em Atalaia/hotel celli... Para ir ao Mangue Seco e Groa do Core... é interessante ir de carro alugado ? as agencias de turismo estao cobrando valores relativamente altos... 50+130 respectivamente e estamos em 5 pessoas... ai fica caro né... pergunta 2: as demais praias é possivel ir de onibus/van ou carro alugado? é facil se locomover? obrigado Citar
Membros Dérien Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 Bom dia, Olha, cinco pessoas eu iria de carro alugado pra todos os lugares. A Movida tem preços muito bons. Além de Mangue Seco e Croa do Goré dá pra ir a Laranjeiras e São Cristovão, duas cidades históricas fantásticas que ficam bem pertinho de Aracaju. Subindo, na região de Pirambu, tem o povoado de Lagoa Redonda, com lagoas multicores entre dunas. E mais além o inacreditável Pantanal de Pacatuba. As estradas, mesmo as de terra, estão muito boas, então dá pra ir tranquilo. Se quiser mais detalhes, leia o meu relato no post anterior. Citar
Membros rdalmolin Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 Dérien... obrigado pela dica/relato , deixe me perguntar.... Nesses lugares mangue seco , croa e outras praias... é seguro deixar carro ? Li relatos sobre atolar carro e coisas do tipo..... Vamos para Canion do Xingo nesse passeio achamos melhor devido a distancia de aracaju.. ir com agencia 140 R$ por pessoa... ate mais .. e obrigado! Citar
Membros Dérien Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 Olha, eu não ouvi nada sobre isso. A croa do goré vc deixa o carro no lugar de onde saem os barcos. É claro que a melhor coisa é perguntar pra quem é de lá se dá pra ir de carro ou não. Não fui a Mangue Seco, mas sei que tem que atravessar o carro de barco pra chegar lá, mas tem esse transporte a toda hora. Como eu disse, estando no lugar, pergunte se é possível ir com o carro a todos os lugares. Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 3, 2016 Membros Postado Fevereiro 3, 2016 Mangue seco está do lado da Bahia,é uma vila onde NÃO chega carro,só tem areia,onde rodam buggys. Croa do Goré está no meio do rio.Pode ir de carro e deixa-lo estacionado para tomar um barco e ir lá. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Fevereiro 3, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2016 Estaremos indo a Aracaju de 5 a 13 agosto.. faremos vários passeios...queremos conhecer tudo de praia possivel.. porem tenho duvida de locomoção... Vamos ficar em Atalaia/hotel celli... Para ir ao Mangue Seco e Groa do Core... é interessante ir de carro alugado ? as agencias de turismo estao cobrando valores relativamente altos... 50+130 respectivamente e estamos em 5 pessoas... ai fica caro né... pergunta 2: as demais praias é possivel ir de onibus/van ou carro alugado? é facil se locomover? hotel celi é tudo d bom! a diaria nao é barata, mas achei a relação custo/beneficio boa, pois ele é mto bom. se vc estao em 5, carro alugado ou até taxi (se vc nao quer estresse d dirigir, dirigir cansado depois d 1 dia d passeio ou se quiser beber num quiosque d praia ) sao soluções boas e mais em conta. Mangue seco: é um pouco longe, mas a estrada era boa. Vc vai d carro até Pontal e pega um barco p/ Mangue SEco. Depois da travessia de barco pelo Rio Real, chega-se ao vilarejo de Mangue Seco que é bem pequeno, mas tem alguma estrutura de pousadas, restaurantes e lojas. Para chegar à praia, parece que é possível ir a pé, contornando a margem do rio e seguindo por um caminho de areia, com maré alta tem que contornar o farol pelas dunas. A opção mais fácil é contratar um buggy que faz um tour pelas dunas. Não sei se é seguro deixar o carro na rua, mas o pessoal do barco deve saber indicar algum estacionamento/casa de algum morador ou talvez tenha alguem na rua p/ vigiar o carro, mais ou menos o q acontece em todo ponto turistico assim... Disseram que é possível ir à praia de Mangue Seco pela areia na maré baixa, a partir da Praia Costa Azul, mas parece que a circulação nesse trecho é proíbida por conta da desova das tartarugas. D qq forma, acho arriscado por conta das marés, vc corre o risco d ficar atolado. Croa de Goré: vc vai d carro até o local conhecido como Orlinha do Por do Sol que é bem bonitinho. Lá vc pega o barco para a croa. Nao sei se pode estacionar o carro ali na rua, mas como dito anterior/te, perguntando por lá, vc arruma um "estacionamento". Importante: ligar antes para ver o horario d saida do passeio do barco. É facil ir d onibus, mas o carro facilita por causa dos horarios d saida do passeio. p/ as praias é bem facil ir d onibus ou até caminhando pela areia da praia, se vc curtir andar. É tudo plano, sem acidentes geográficos pelo caminho, nao tem perigo d encontrar rio, costeiras perigosas, é só seguir pela areia da praia. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.