Membros Thalita Braga Postado Abril 13, 2015 Membros Postado Abril 13, 2015 Bom dia, vou para Aracaju em família no período de 19/11/15 a 22/11/15 e estou de olho no Hotel Pousada do Sol. A infra me pareceu muito boa, mas os comentários sobre prostituição nas proximidades me deixou realmente preocupada. Alguém pode dizer se esses relatos são verdadeiros? Quem já foi tem dicas de outras pousadas? Grata Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 13, 2015 Membros Postado Abril 13, 2015 Infelizmente é comum na maior parte das praias brasileiras. Tem em Natal, em SSA, Recife, ou em frente ao copacabana palace. Citar
Membros Bruno-MG Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Thalita, como o Fabiano relatou, infelizmente também ocorre aqui em Aju. Sou de BH-MG, mas moro em Aracaju há alguns anos - no bairro Atalaia mesmo -, portanto, posso te dizer que é mais comum encontrar prostituição no lado esquerdo dos arcos da Atalaia. Do lado direito (sentido passarela do caranguejo), ela é menor. Ao longo de toda a orla em si há várias pousadas e hotéis bem de frente a avenida da orla, onde é mais difícil perceber esta prostituição, que ocorre um pouco mais escondido - nas ruas que dão acesso à avenida da orla. De qualquer forma, apesar de vez ou outra escutarmos alguma notícias negativa de crime ou violência, posso te garantir que a orla e a cidade em si são bem tranquilas. Considerando a área turísticas, com certeza uma das mais tranquilas entre as capitais nordestinas. --------------------- Especificamente sobre a violência, é importante enfatizar que cidades como Laranjeiras e São Cristóvão passam por situações de certa instabilidade. Mas cuidado para não tirar de base apenas o discurso dos locais, pois eles estavam acostumados com tranquilidade total!!!! Portanto, qualquer notícias de crime já é sinônimo de caos e total barbárie! Enfim, exageros à parte, sugiro que realmente tomem algum cuidado nestes cidades, mas não é nada que se compare com os cuidados que se tem q tomar ao andar em regiões centrais das grandes cidades brasileiras. Tomem cuidado, claro, mas não deixem de conhecer! Laranjeiras e São Cristóvão tem um patrimônio histórico que é lindo e em alguns aspectos diferentes daquele que se pode visitar no sul e sudeste! Vale a penas pra quem se interessa pela história e arquitetura nacional! Citar
Membros Thalita Braga Postado Abril 17, 2015 Membros Postado Abril 17, 2015 Muito obrigada Bruno! Como essa situação de prostituição acontece em vários lugares, acabei optando pela Pousada do Sol mesmo. Fiz as reservas e agora vou começar a procurar os passeios. Infelizmente ficarei pouco tempo, não vai dar para conhecer tudo... Agradeço pelas dicas!!! Thalita, como o Fabiano relatou, infelizmente também ocorre aqui em Aju. Sou de BH-MG, mas moro em Aracaju há alguns anos - no bairro Atalaia mesmo -, portanto, posso te dizer que é mais comum encontrar prostituição no lado esquerdo dos arcos da Atalaia. Do lado direito (sentido passarela do caranguejo), ela é menor. Ao longo de toda a orla em si há várias pousadas e hotéis bem de frente a avenida da orla, onde é mais difícil perceber esta prostituição, que ocorre um pouco mais escondido - nas ruas que dão acesso à avenida da orla. De qualquer forma, apesar de vez ou outra escutarmos alguma notícias negativa de crime ou violência, posso te garantir que a orla e a cidade em si são bem tranquilas. Considerando a área turísticas, com certeza uma das mais tranquilas entre as capitais nordestinas. --------------------- Especificamente sobre a violência, é importante enfatizar que cidades como Laranjeiras e São Cristóvão passam por situações de certa instabilidade. Mas cuidado para não tirar de base apenas o discurso dos locais, pois eles estavam acostumados com tranquilidade total!!!! Portanto, qualquer notícias de crime já é sinônimo de caos e total barbárie! Enfim, exageros à parte, sugiro que realmente tomem algum cuidado nestes cidades, mas não é nada que se compare com os cuidados que se tem q tomar ao andar em regiões centrais das grandes cidades brasileiras. Tomem cuidado, claro, mas não deixem de conhecer! Laranjeiras e São Cristóvão tem um patrimônio histórico que é lindo e em alguns aspectos diferentes daquele que se pode visitar no sul e sudeste! Vale a penas pra quem se interessa pela história e arquitetura nacional! Citar
Membros Dérien Postado Agosto 20, 2015 Membros Postado Agosto 20, 2015 Pessoal, Estarei vindo da Praia do Saco, seguindo pela SE-100, passando pela ponte Joel Silveira e seguindo pela Rod. Pres. José Sarney. A idéia é chegar a Barra dos Coqueiros, pela ponte João Alves, para depois ir até Pirambu. Esse caminho é bem sinalizado, alguma referência para não se perder? Valeu Dérien Citar
Colaboradores danielefs Postado Agosto 21, 2015 Colaboradores Postado Agosto 21, 2015 Não me recordo agora se todo o caminho é bem sinalizado, mas boa parte do caminho está sinalizado, as ruas pavimentadas e em bom estado de conservação. Praticamente da ponte Joel até a João Alves(mais conhecida pelos moradores como Ponte da barra) é uma linha reta. Link da Joel Silveira até a João Alves: https://www.google.com.br/maps/dir/Ponte+Jo%C3%A3o+Alves+-+Industrial,+Aracaju+-+SE/Pte.+joel+silveira+-+SE-100,+Itaporanga+d'Ajuda+-+SE,+49120-000/@-10.9817116,-37.0293655,14z/data=!4m29!4m28!1m20!1m1!1s0x71ab34495ec13d5:0xd06e4f6c645ad1ed!2m2!1d-37.0504784!2d-10.8949805!3m4!1m2!1d-37.0412079!2d-10.9678115!3s0x71ab152bc701973:0x48c3c2dbe029acea!3m4!1m2!1d-37.042372!2d-10.9798262!3s0x71ab1350fe8cfbf:0x3269c08326c45f07!3m4!1m2!1d-37.0508262!2d-10.9920616!3s0x71ab12790741a7f:0xb134ab1da3d218b!1m5!1m1!1s0x71aa30ba09f7ab7:0xbfd3632603e0481a!2m2!1d-37.1642777!2d-11.1130676!3e0 Citar
Membros drigouveia Postado Agosto 21, 2015 Membros Postado Agosto 21, 2015 Olá pessoal, estou indo pra Aracaju em Novembro fazer uma prova de concurso. Alguém sabe me informar onde costuma ser os locais de provas de Concursos Publicos? Do aeroporto ao Centro da cidade tem onibus? Estou olhando o Hotel MEPS Executive no centro...e depois da prova, o Hostel AJU próximo a orla de Atalaia, pra poder aproveitar um pouco...rsrsrsrs. Algum nativo tem informacoes sobre estes locais?? Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 23, 2015 Membros Postado Agosto 23, 2015 Aeroporto fica perto da orla de atalaia. Não pegue ônibus aqui, eles são os piores do país, e conheço 23 capitais. Nunca tinha visto ônibus tão velhos e demorados como os que circulam aqui, tambem com o desgoverno do PFL vale tudo. Citar
Colaboradores danielefs Postado Agosto 23, 2015 Colaboradores Postado Agosto 23, 2015 O MEPS não fica no centro, mas em um bairro próximo do centro (próximo da rodoviária). É uma localização boa pra o seu foco que é ficar perto de boa parte das escolas da zona central, leste, oeste e norte. Quanto em quais locais costumam ser as provas é bem relativo, pode ter em qualquer bairro na zona norte, central, sul etc. Quanto ao Hostel, recentemente uma colega (conhecida no carnaval graças ao mochileiros) ficou neste hostel e gostou muito. Falou que o pessoal era muito educado, o atendimento legal e uma estrutura bacana. Segundo a mesma, eles possuem parceria com empresas e oferece alguns pacotes de passeios com preços em conta. A localização do Hostel é legal, fica algumas poucas ruas da Orla de Atalaia (imediações da Passarela do Caranguejo), agora a noite as ruas ficam sem movimentação. (Isso eu mesma pude comprovar quando fui buscá-la pra passearmos na cidade). Olá pessoal, estou indo pra Aracaju em Novembro fazer uma prova de concurso. Alguém sabe me informar onde costuma ser os locais de provas de Concursos Publicos? Do aeroporto ao Centro da cidade tem onibus? Estou olhando o Hotel MEPS Executive no centro...e depois da prova, o Hostel AJU próximo a orla de Atalaia, pra poder aproveitar um pouco...rsrsrsrs. Algum nativo tem informacoes sobre estes locais?? Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 24, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2015 eu nao sou nativa, mas como turista, eu peguei onibus algumas vezes e achei normal, nao muito diferente do q eu encontro na cidade onde moro, deu p/ o gasto. Obviamente existem locais melhores, como Floripa e Curitiba. os nativos podem falar melhor, mas normal/te o centro, na maioria das cidades, tem movimento bom durante o dia em horario comercial. A noite e finais de semana costuma ser meio deserto e dar uma sensação ruim. boa viagem! Relatos 2014: 21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.