Colaboradores Rosiane Vital Postado Janeiro 8, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2015 Sem dúvida, Aracaju. Aqui tem opções de praias (como em João Pessoa), mas com o plus do canyon e de varias outras opções de aventuras. Você vai sesurpreender! Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 8, 2015 Membros Postado Janeiro 8, 2015 Entre João Pessoa e Aracaju, qual escolho para minha próxima fugidinha? Claro,João Pessoa tem ares de cidade grande,enquanto a outra nem transporte tem direito. Campina Grande,a 100 km,é um grande polo cultural,e se for praia que gosta,tem de sobra. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 9, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2015 Entre João Pessoa e Aracaju, qual escolho para minha próxima fugidinha? bem, isso é mto pessoal como vc pode ver pelas respostas recebidas... eu diria q vc tem q conhecer as 2 p/ vc msm ter o seu parametro d comparação, entao a pergunta seria qual a q vc vai conehcer primiero. eu ainda nao fui p/ JP. Conehci Aracaju e gostei. Aracaju é diferente. Tenho 1 relato (link abaixo) c/ detalhes, infos e dicas. boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Janeiro 9, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2015 Rebeca, no meu blog também tem relatos, fotos e dicas de passeios por Sergipe. Olha a postagem de nnaomi e as minhas no blog também. Eu conheço João pessoa, concordo com nnaomi que você tem que conhecer as duas, mas Aracaju é realmente diferente. Por isso, quando a conheci decidi viver aqui. Citar
Membros Mirian_rr Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Boa tarde, Estarei em férias pelo Sergipe, entre 08 e 17 de abril, e estarei com base em Aracaju. Minha ideia é ficar uns dias em Aracaju, e quero conhecer os seguintes lugares (não sei se bate-volta, ou me hospedando na região): - Serra de Itabaiana; - Pantanal, em Pacatuba; - Praia do Saco e Mangue Seco. - São Cristóvão, Laranjeiras e Divina Pastora. Acho que essa parte é tranquila. - Canion do Xingó e Rota do Cangaço. Pretendo, neste caso, passar uns dias em Piranhas. Aqui está tudo sob controle, já tenho as informações. Mas, especialmente para Serra de Itabaiana, Região de Pacatuba, e Praia do Saco/Estância e Mangue Seco, qual a sugestão de vocês? Melhor fazer bate e volta, ou hospedar-me na região? Para conhecer Serra de Itabaiana e região de Pacatuba (Pantanal), vocês conhecem algum grupo que organize passeios, seja de Aracaju ou das cidades próximas? Se eu for sozinha para essas cidades, de ônibus, seria fácil me arrumar por lá para conhecer os pontos de interesse? Muito obrigada. Citar
Colaboradores danielefs Postado Março 11, 2015 Colaboradores Postado Março 11, 2015 Mimi_rr, Para a SERRA DE ITABAIANA recomendo que faça bate e volta, vá em grupo e com guia. Existem diversas agências que oferece o receptivo, conheço também 2 grupos que fazem esse passeio e também o de Xingó com custos mais acessíveis, são grupos que sempre viajo: • Orbital Ecoturismo (ex-sócios dos Bagaçados): https://www.facebook.com/OrbitalEcoturismo • Os Bagaçados: https://pt-br.facebook.com/Bagacados ou http://blog.osbagacados.eco.br/ Existe também os Peregrinos, ainda não viajei com eles, mas conheço diversas pessoas que já e recomendam: http://blog.peregrinostour.com.br/ A maioria das agências oferece passeios para o Parque do Falcão e não explora bem a serra (as cachoeiras), essas empresas fazem trilhas. Quanto ao PANTANAL, te confesso que apesar de Sergipana nunca tinha ouvido falar do Pantanal de Pacatuba, ao ler seu post despertou e muito a minha curiosidade. Entrei em contato com alguns conhecidos da área de turismo que informou não existir ainda receptivos para lá, pois o local não pertence à rota turística. Existem receptivos que até topam fazer, porém deve fechar o pacote com certa quantidade de pessoas. Entrei em contato com uma pousada local que informaram que o ônibus que pega na rodoviária passa na porta da pousada, porém para chegar até o local dos passeios é necessário carro no qual eles informaram que não possui indicações locais. Pelo pouco percebi que ainda é um local pouco explorado e por isso possui pouca infraestrutura. As pessoas normalmente vão de carro próprio / alugado / grupos que fecham receptivos . Assistir vídeos e li relatos que despertou mesmo minha vontade de conhecer tal local, conversei com um colega de trab. Que é estudante de turismo e ele disse que topa montarmos um grupo pequeno (7 pessoas)e fazer um passeio bate e volta com os custos divididos entre todos (ou seja, sem lucro pra ninguém, apenas pra conhecermos), ele tem um colega que estuda com ele, que possui uma doblô e que já conhece o local (dispensando contratar guia local), vamos fazer esse passeio mas vendo aqui as datas não sabemos se 05/04 ou 12/04. Caso seja 12/04 se você desejar poderemos te incluir, te aviso. Se possível deixe seu contato para mais informações, na nossa lista aqui já temos 5 pessoas (Motorista (guia), ele, esposa, cunhada, eu ). Quanto à PRAIA DO SACO / MANGUE SECO: você consegue ir de micro-ônibus até Estância e lá pegar outro que vai pro Saco. Veja horários do q nesse link: http://www.coopertalse.com.br/horarios_rotas.wsp Você também pode se hospedar em Estância e de lá fazer alguns passeio como: Praia do Saco, Ilha da Sogra, Lagoa dos Tambaquis e até ir pra Mangue Seco (de Estância pra lá reduz o caminho). (Agência: https://pt-br.facebook.com/naturaltour) Nesse link dar dica em como chegar em Mangue Seco de ônibus: (http://www.praiademangueseco.com.br/como%20chegar.htm) Boa tarde,Estarei em férias pelo Sergipe, entre 08 e 17 de abril, e estarei com base em Aracaju. Minha ideia é ficar uns dias em Aracaju, e quero conhecer os seguintes lugares (não sei se bate-volta, ou me hospedando na região): ... Mas, especialmente para Serra de Itabaiana, Região de Pacatuba, e Praia do Saco/Estância e Mangue Seco, qual a sugestão de vocês? Melhor fazer bate e volta, ou hospedar-me na região? Para conhecer Serra de Itabaiana e região de Pacatuba (Pantanal), vocês conhecem algum grupo que organize passeios, seja de Aracaju ou das cidades próximas? Se eu for sozinha para essas cidades, de ônibus, seria fácil me arrumar por lá para conhecer os pontos de interesse? Muito obrigada. Citar
Membros Mirian_rr Postado Março 12, 2015 Membros Postado Março 12, 2015 Muito Obrigada, danielefs!!! Estou amadurecendo minha programação, e suas dicas foram ótimas. Está ficando assim: - Ficar em Aracaju no começo de minha programação, conhecer a cidade e, em um dos dias, fazer um bate volta até Laranjeiras, e tentar conhecer Divina Pastora. A propósito, sabe se é viável fazer isso? se vale a pena? - Para outro dia, estou tentando fechar um bate e volta com o pessoal da Orbital ou da Peregrinos, para conhecer Itabaiana. Já estou em contato com eles. - Depois, pretendo ir para Estância, me hospedar lá, para conhecer as Praias do Saco e Abaís, e tentar ir a Mangue Seco. Sabe como faço para ir de Estância a Mangue Seco? Vi que tem que ir até Pontal, é isso? Parece meio restrito, pelo site que me informou. Antes de ir embora, vou para Piranhas, me hospedar por dois dias, fazer os roteiros por lá. Volto para Aracaju no dia de ir embora e sigo direto para o Aeroporto. Ainda quero encaixar uma ida até São Cristóvão e, se conseguir, ir para a parte norte. Vi coisas bacanas em Pirambu, Pacatuba e Brejo Grande, que fazem bem o meu estilo de viagem. Vi roteiros de agências que vão até Brejo Grande, para fazer o Delta do São Francisco, mas ignoram esses outros pontos na região. Se der certo, pretendo sim fazer o passeio com vocês, o dia 12 é interessante, e conseguiria encaixar. Depois me passe mais informações, por mensagem pessoal. Antes de mais nada, acha que é viável o deslocamento conforme estou planejando nos outros dias? É seguro, estando sozinha? Citar
Colaboradores danielefs Postado Março 25, 2015 Colaboradores Postado Março 25, 2015 Mimi, Desculpa pela demora em te responder, passei pelo falecimento de um ente e tava desligada de tudo, mas enfim espero ainda poder te auxiliar, vamos lá... * Sobre Laranjeiras/Divina Pastora: Conversei com um amigo que é de Laranjeiras e disse que desconhece transporte direto, mas que pode fretar os taxis para que te transporte de uma cidade para outra, ele inclusive ficou de pegar o número de um conhecido de confiança dele, mas até o momento não retornou, vou cobrá-lo, rs. * Sobre Itabaiana: que ótimo, e aí fechou com qual? Só conheço o pessoal da Orbital, vai gostar, sempre viaja com eles uma turma bacana. * Sobre Mangue Seco: tentei informações mas percebi que a logística mais facilita é ir com agências mesmo (eu quando fui foi de excursão, porém consegui coletar as seguintes informações (não sei se ajuda muito): -> Se for pra Indiaroba têm barquinhos (dos simples) que transporta e que segundo um amigo é um valor barato, mas não têm todos os horários. -> Você pode pegar um microonibus da Coopertalse - http://www.coopertalse.com.br (os valores do site não estão atualizados) com as seguintes opções: => Opção 1 - PONTAL: Horários Aju/Pontal - 11h e 17h. A passagem custa R$ 13,00 => Opção 2 - TERRA CAÍDA: Horários Aju/Indiaroba (Terra é povoado de Indiaroba) pela manhã - 07:10, 08:15 e 10:40. (Os horários de retorno é só com os cobradores ou na empresa local na cidade pra saber, por telefone só me passaram as idas, mas quando vc for pra Laranjeiras antes pode procurar já saber os horários, os bus saem do mesmo local) Obs1: Em ambas opções terá que pegar lanchas ou barcos pra atravessar pra Mangue seco. Obs2: Se for pra Terra Caída - e se gostar - não deixe de provar as empadinhas do Pascaziu, é o restaurante que fica no atracadouro, uma delicia e super barata. -> Se for pra Estância terá carros de fretes até pontal ou Terra Caída que só ficará mais em conta se tiver mais pessoas indo pra lá pra poder dividir e de lá pegar a lancha ou o tótótó. Ou pode pegar o bus com destino a Indiaroba que passa por lá. No site que te passei tem o contato de uma pessoa que faz o transporte Estância/Pontal e outro que faz a travessia da lancha rápida, add o contato deles, de repente aparece no whats e quem sabe eles te passem mais informações. Obs.: Sergipe têm muitos lugares para explorar o turismo, mas infelizmente essa exploração ainda é concentrada em determinadas regiões, dificultando a logística e a coleta de informações de outros lugares. (Confesso q sou uma das que exploro muito pouco meu estado, ). Citar
Membros Mirian_rr Postado Março 30, 2015 Membros Postado Março 30, 2015 Oi Daniele! (danielefs) Estou anotando todas as suas dicas. A opção para eu visitar a Serra de Itabaiana é com o pessoal da Peregrinos... Quanto a Mangue Seco, ainda estou decidindo se tiro um dia com uma agência, para fazer um bate e volta de Aracaju, ou se vou a partir de Estância, já que decidi me hospedar na cidade, para conhecer as praias de lá... Menina.... rssss Sergipe é pequena, mas tão cheia de atrações... Eu, fominha que sou, tô querendo conhecer tudo em 10 dias... rss Só fiquei muito preocupada (e até mesmo chateada), com uma postagem que li em um site, sobre Laranjeiras, onde a pessoa narra uma tentativa de assalto, próximo a Igreja do Senhor dos Navegantes. E que os moradores explicaram que a cidade estava tendo problemas de segurança, com alguns "novos moradores". Uma cidade que me parecia tão singela... fiquei preocupada. Sabe de alguma coisa? Bjs e obrigada! Citar
Colaboradores danielefs Postado Março 30, 2015 Colaboradores Postado Março 30, 2015 Mimi, Serei bem realista pra você, até pq quero que conheça meu estado e saía com ótimas impressões. Quanto a Laranjeiras, realmente a insegurança tá demais. Segundo relatos, grupos somente estão conseguindo visitar a igreja com acompanhamento de escolta policial. Pula essa cidade. É bom que as pessoas passem a deixar de ir para que as autoridades tomem providências. Inclua outras cidades ou passeio como: Pirambu, Lagoa Redonda, Croa do Goré, Foz do Rio São Francisco, As Cachoeiras (http://www.jornaldacidade.net/noticia-leitura/118/78004/sergipe-tem-cachoeiras-ainda-pouco-conhecidas.html#.VRmo0o68rm0). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.