Ir para conteúdo

Aracaju

lilianescp

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi gente!

Estou querendo passar uns 8 dias de Janeiro em Aracaju, nunca fui pra esses arredores, então queria algumas dicas...

Vou sozinha e sou pé duro, ou seja: amo viajar, mas sempre opto pelo mais econômico.

O melhor mesmo é ficar em Atalaia? Pelo que vi não existe hostel, alguém pode me indicar uma pousada com preço camarada?

Vi também o pessoal comentando que o melhor é alugar carro... fazer tudo de ônibus vai ser missão impossível??

Quais são os passeios mais recomendados? To procurando sossego e natureza, me interessei muito pela Crôa do Goré e praia do Saco (que me pareceu realmente belíssima)...

Vou ficar 8 dias, ou seja, tem tempo pra fazer bastante coisa, mas não curto ficar correndo pra lá e pra cá, gosto do sossego, passear, conhecer coisa nova, mas descansar vai ser minha principal "obrigação" :D

Agradeço de antemão quem puder me dar um help! ::otemo::

Olá Larissa,

A Atalaia é a principal lugar para turistas, então teoricamente é sim o melhor lugar para ficar (embora também seja o mais caro). Se quiser ficar mais perto do centro da cidade, dos shoppings e comércio recomendo o Hotel Ibis (você deve conhecer porque tem milhares desse). Recentemente foi criado o primeiro Hostel de Aracaju. Eu nunca fui, não conheço os donos, nem sei o preço. Mas pelo site e pelas fotos parece ser interessante: http://www.ajuhostel.com/ . Ele fica bem localizado, na praia de Atalaia, próximo à Passarela do Caranguejo (esta passarela é um lugar com vários bares e botecos, todos interessantes mas um pouco caros).

Fazer as coisas de ônibus não é impossível, afinal, é assim que a maioria dos aracajuanos se locomovem. É muito ruim o busão daqui, mas eu pego há 20 anos e nem por isso deixo de andar pela cidade. Se eu fosse você recorreria ao táxis apenas quando for tarde da noite. A tarifa do busão é R$2,35, enquanto qualquer andada bem rápida de táxi é pra lá de 20 reais.

Se você quer sossego e natureza, recomendo 4 coisas: Crôa do Goré, Litoral Sul Sergipano (Caueira, Abaís, Praia do Saco e Mangue Seco, respectivamente), Litoral Norte Sergipano (Pirambu, Lagoa Redonda, Ponta dos Mangues e Brejo Grande, respectivamente) e Cânion do São Francisco. Essas três últimas opções você só faz de carro ou com pacotes turísticos. A última dá pra fazer de ônibus, olhaí como é fácil:

Croa do Goré: é uma ilhota que fica no encontro do rio com o mar, onde tem um bar flutuante. A ideia é simples e o lugar é paradisíaco, muito bonito mesmo. Pra chegar lá você pode ir de ônibus (Circular Praia 1 ou 2) e descer na Orla Pôr do sol (está é OUTRA orla, não é a orla da Atalaia). Na Orla Pôr do Sol você negocia o passeio, eu costumo ir e pagar uma média de 20 a 30 reais por passeio. É um barco, lancha ou catamarã que te deixa lá e te pega no fim da tarde. Recomendo que vá cedo (tipo umas 8h da manhã) e volte no meio da tarde, porque o caminho de volta até a Orla de Atalaia dá uns 20km.

Se precisar de informações para chegar nos outros 3 lugares, é só falar!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

é possivel sim, ficar em mangue seco, tem pousadas, restaurantes, a infraestrutura nao é grande, mas tem o essencial.

mas, na minha opiniao, é local p/ descansar e relaxar, porq nao tem mto o q fazer por lá. Acho q nao é 1 bom lugar se vc pensar q vai ficar lá e d lá partir p/ fazer outros passeios. Nesse caso, compensaria + ficar em Aracaju e d lá partir p/ passeios do tipo bate e volta.

Eu gostei mto d Aracaju, adorei o povo d lá, mto educado, atencioso. A infraestrutura me surpreendeu, achei q foi 1 bom ponto d apoio p/ conhecer outros locais, mas a cidade em si nao tem mtos atrativos turisticos, as praias são "normais". Se o objetivo for ver praias diferentes, aconselharia outro destino. Porém se quiser conhecer o canion e a foz do Rio Sao Francisco, as construções historicas d Saõ Cristovao, esse é o destino, Sergipe tem locais bem interessantes.

• Membros
Postado

Aracaju é linda e mais tranquila do que a maioria das capitais.

Agora a questão de gosto é muito subjetiva. Particularmente, eu adoro!

Fiquei meeeega feliz em saber que agora tem um hostel e pelo comentário muito bem localizado.

Qualquer lugar perto da Atalaia é muito, muito bom!

O íbis, como foi citado, fica mais para o lado do centro, mas acredito que ônibus ali não seja um problema.

Quanto a andar de ônibus, como na maioria dos lugares no Brasil, não é a perfeição. Mas não é difícil.

Dá pra se virar bem com ele. Só concordo que se for andar sozinha a noite ou tiver com muitas malas, um táxi é melhor.

E até pelo tamanho da cidade um táxi não é um absurdo.

Acho que do aeroporto pra Atalaia sai uns 20 reais, 30 em bandeira 2, talvez.

Comparado aos 120 de São Paulo a Guarulhos, 90 do aeroporto de Salvador a Barra, e até os 50 de João Pessoa que é pequena também, até o aeroporto... é barato.

Fui algumas vezes acompanhada, outras sozinha a cidade e recomendo, sem medo!

• Membros
Postado

aLoha galera,

Então estou indo pra Aracaju agora em novembro e montei o seguinte roteiro:

Quinta:

Chegada em Aracaju: 09:15 hs.

Ir no hotel deixar malas, fazer check-in e ficar por Atalaia mesmo.

Sexta:

Ir a Mangue Seco(agência).

Sábado:

Croa do Goré de ônibus.

Domingo:

Delta do São Francisco(agência).

Segunda:

Cânion do Xingó(agência).

Terça:

Saída de Aracaju: 15:45 hs.

Gostaria de alguns comentários e/ou dicas.

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Quinta:

Chegada em Aracaju: 09:15 hs.

Ir no hotel deixar malas, fazer check-in e ficar por Atalaia mesmo.

pode aproveitar o dia e ir p/ Sao Cristovao, se gostar d cidade histórica (onibus ou agencia)

ou pode ir ao mercado e ao Museu da Gente Sergipana (onibus)

Sábado:

Croa do Goré de ônibus.

Só confira horário do passeio d barco antes

Nao é passeio d dia todo, mas pode aproveitar o dia na orlinha do por do sol, é bem bonito.

Sexta:

Ir a Mangue Seco(agência).

Domingo:

Delta do São Francisco(agência).

Segunda:

Cânion do Xingó(agência).

sao passeios + longos e cansativos, principal/te o do canion, mas sao interessantes

Terça:

Saída de Aracaju: 15:45 hs.

pode aproveitar a manhã na praia.

no mais, tem dicas e infos no meu relato. Boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal...

Voltei de Aracaju esse final de semana... eu fiquei no AjuHostel, como ninguém conhecia aqui passei para comentar sobre o albergue.

O albergue tem um ano, e o pessoal de lá são super simpáticos e sempre tentam nos ajudar... eles tem serviço de transfer do aeroporto e da rodoviária, o motorista que faz o transfer até leva os hóspedes para as praias que ficam um pouco mais afastadas por um preço bacana (ele até mesmo levou um pessoal que estava hospedado lá para fazer concurso até os locais das provas).

Os quartos são espaçosos apesar de comportar 6 pessoas. Cada quarto tem um banheiro (com um chuveiro e uma privada para seis pessoas). Os armários para colocarmos as malas são enormes.

O café da manhã é muito bom (no nível de hostels) pão, frios, bolos, frutas, café, leite e suco.

O pessoal é tão prestativo que mesmo sem pedir a moça da recepção ligou para a agência para saber se o ônibus que me levaria para o Canion Xingó estava atrasado.

Enfim é isso que lembro. Qualquer dúvidas estou a disposição.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...