Ir para conteúdo

Aracaju

lilianescp

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Meu irmão foi a Aracaju em abril. Ele falou que por falta de gente e porque o bar flutuante não vai para a Croa, os barcos saem só no final de semana, fazem somente a travessia com a lancha e passam um tempo na croa.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde gente.

Gostaria da opinião de vocês que já conhecem a cidade, se vale a pena passar o réveillon em Aracaju. Passaria 7 dias com minha namorada e minha mãe. Nossa outra opção é Floripa, porém gostaríamos de algo diferente sem tanto agito mas com uma boa estrutura de restaurantes.

Agradeço imensamente a ajuda.

Enviado via Galaxy Note

• Membros de Honra
Postado

conheço as 2 capitais, mas nao passei ano novo em nenhuma delas, pois nao gosto d muvuca.

Acho as 2 beeeem diferentes uma da outra

Aracaju tem alguns eventos nessa época, mas nao é tao famoso qto Floripa, chuto q deve lotar menos.

A orla d Atalaia tem mto estrutura, mas a praia em si nao é bonita. Tem passeios diferentes.

meu relato 21-dias-em-se-e-al-parte-1-aracaju-t83519.html

Floripa é bem famosa, tem a badalação do Jurerê.

vai ter q compra passagem aérea c/ antecedência e se preparar p/ gastar c/ hospedagem.

vá preparado p/ enfrentar congestionamentos. A ilha é mto bonita e tem mtos passeios. Há praias p/ curtir natureza e praias p/ curtir agito, ver gente, tipo Joaquina e Mole. Tem mta informação sobre essa capital nos tópicos d Santa Catarina.

tenho relato d Floripa, ver link na assinatura

• Colaboradores
Postado
Boa tarde gente.

Gostaria da opinião de vocês que já conhecem a cidade, se vale a pena passar o réveillon em Aracaju. Passaria 7 dias com minha namorada e minha mãe. Nossa outra opção é Floripa, porém gostaríamos de algo diferente sem tanto agito mas com uma boa estrutura de restaurantes.

Agradeço imensamente a ajuda.

Enviado via Galaxy Note

O turismo em Aracaju e em Sergipe em geral é muito mais barato do que em qualquer outra cidade que eu já tenha visitado. Acho que você vai gastar muito menos em Aracaju. É tudo perto, vc não vai gastar muito com transporte e não tem aqueles engarrafamentos quilométricos das grandes metrópoles. Os shows na orla são bem ecléticos, a estrutura é ótima.

Bem, é isso.

• Membros
Postado

Obrigado pelos esclarecimentos.

Já conheço Floripa e passei duas viradas lá pois fica tranquilo ir de carro.

Queria dar uma variada e surgiu a oportunidade de Aracaju, vou procurar mais nos tópicos mas minha principal dúvida fica em relação a beleza das praias mesmo.

Abraço

Enviado via Galaxy Note

• Membros de Honra
Postado
Obrigado pelos esclarecimentos.

Já conheço Floripa e passei duas viradas lá pois fica tranquilo ir de carro.

Queria dar uma variada e surgiu a oportunidade de Aracaju, vou procurar mais nos tópicos mas minha principal dúvida fica em relação a beleza das praias mesmo.

Abraço

Enviado via Galaxy Note

eu gostei d Aracaju, da orla d Atalaia, mas não achei as praias bonitas. Dá p/ vc tomar um banho, pegar um bronze, curtir uma barraca c/ bebidas e petiscos, enfim relaxar. Dá p/ fazer passeios diferentes, tipo historico como São Cristovao e Laranjeiras... ver os canions d Xingo, a foz do Saõ Francisco...

a praia q eu achei + bonita é Mangue Seco, mas ela já fica na Bahia, embora fique + perto d Aracaju do q d Salvador.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Quem vai a Aracaju deve se preparar para alugar carro.

Andar de onibus é a pior coisa do mundo,são hiper demorafos,sujos e caindo aos pedaços.E a prefeitura não faz nada,apenas uma empresa a Viação Cidade de Aracaju,oferece onibus descentes.

• Membros
Postado

Oi gente!

Estou querendo passar uns 8 dias de Janeiro em Aracaju, nunca fui pra esses arredores, então queria algumas dicas...

Vou sozinha e sou pé duro, ou seja: amo viajar, mas sempre opto pelo mais econômico.

O melhor mesmo é ficar em Atalaia? Pelo que vi não existe hostel, alguém pode me indicar uma pousada com preço camarada?

Vi também o pessoal comentando que o melhor é alugar carro... fazer tudo de ônibus vai ser missão impossível??

Quais são os passeios mais recomendados? To procurando sossego e natureza, me interessei muito pela Crôa do Goré e praia do Saco (que me pareceu realmente belíssima)...

Vou ficar 8 dias, ou seja, tem tempo pra fazer bastante coisa, mas não curto ficar correndo pra lá e pra cá, gosto do sossego, passear, conhecer coisa nova, mas descansar vai ser minha principal "obrigação" :D

Agradeço de antemão quem puder me dar um help! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado
Estou querendo passar uns 8 dias de Janeiro em Aracaju, nunca fui pra esses arredores, então queria algumas dicas...

Vou sozinha e sou pé duro, ou seja: amo viajar, mas sempre opto pelo mais econômico.

O melhor mesmo é ficar em Atalaia? Pelo que vi não existe hostel, alguém pode me indicar uma pousada com preço camarada?

Vi também o pessoal comentando que o melhor é alugar carro... fazer tudo de ônibus vai ser missão impossível??

Quais são os passeios mais recomendados? To procurando sossego e natureza, me interessei muito pela Crôa do Goré e praia do Saco (que me pareceu realmente belíssima)...

Vou ficar 8 dias, ou seja, tem tempo pra fazer bastante coisa, mas não curto ficar correndo pra lá e pra cá, gosto do sossego, passear, conhecer coisa nova, mas descansar vai ser minha principal "obrigação" :D

Agradeço de antemão quem puder me dar um help! ::otemo::

oi Lari_Larissa,

tb fiquei 8 dias em Aracaju.

fiquei em Atalaia e achei bem pratico, facil pegar onibus p/ fazer os passeios, à noite tem varias opções p/ jantar, tem feirinha e barracas d comida c/ opções + economicas, dá p/ dar uma voltinha pelo calçadao seja a noite ou de dia e relaxar.

eu fui c/ o ::love:: e ficamos num hotel + caprichado, mas tem varias opções.

eu nao dirijo e fizemos tudo d bus ou qdo era mto longe d agencia. Os onibus nao sao dos melhores, mas achei razoaveis. São meio velhos e andam lotados, mtas vezes fui d pé, mas achei tranquilo. Os motoristas tb davam umas freadas e aceleradas bruscas, mas motoristas e cobradores são educados e davam infos, me ajudavam a descer nos pontos certos, deu bem p/ o gasto.

O q dá p/ ir d onibus:

City tour em Aracaju - o mercado e o Museu da Gente Sergipana sao os principais atrativos

Orlinha do Por do Sol e Croa do Goré

Litoral Sul

São Cristóvão

Laranjeiras

shopping

é mto facil ir p/ esses locais, a linha q vai beirando o litoral é mto legal, vc pode descer em qq praia do meio do caminho, dá p/ ir andando tb, qdo cansar pega o onibus...

tem alguns parques tb, mas acabei nao conhecendo.

outros locais + distantes, fica dificil ir d onibus, nao q seja inviavel, mas acabei optando por ir d agencia. Uma opção + economica aqui é arrumar gente e rachar 1 taxi, sai + em conta do q agencia.

tem mtas infos e dicas no meu relato. Dá 1 lida e qq duvida, poste aqui e responderei se estiver ao meu alcance.

21-dias-em-se-e-al-parte-1-aracaju-t83519-15.html

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Mais barato em Atalaia e otimo-Pousada Relicário,de frente para o mar e do lado da Passarela do Carangueijo.

Procure Josiane pela manhã e diga que foi minha a indicação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...