Ir para conteúdo

Aracaju

lilianescp

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Rpz, resumindo, o que tem de bom em sergipe é: Canion do Xingó, Aracaju e Mangue Seco (que na verdade já é bahia)

Canion fica na cidade de canindé, que é 200 e alguns km de Aracaju, sendo assim, é mais facil pegar um onibus, custa 20 reais eu acho, ou então faz o passeio de por agencia, acho que fica por 80.

O passeio pra mangue já é mais perto, pode ser uma opção pegar um carro. no caminho tem outras prais pra você ir conhecendo...

Aracaju, pelo que eu vi, é mais orla mesmo, que por si só já é bastante coisa, tendo em vista seu tamanho e diversidade, acho que dá tranquilamente pra se virar por lá sem um carro.

Bem, deixa eu meter o bedelho na conversa.

Aracaju NÃO É SÓ ORLA DE ATALAIA NÃO, embora lá tenha muitas opções de diversão. ::toma:: Tem os Mercados, o Parque da cidade com o teleférico e o zoológico, tem a Colina do Bairro Santo Antônio, o Parque Augusto Franco, Parque dos Cajueiros (reformando - reinauguração em abril), a orla Pôr do sol (orla do rio Vaza Barris), bares flutuantes nas as croas do goré e paraíso, passeios de dia todo em catamarãs pelos rios e mangues do Bairro Mosqueiro, Orlinha do Bairro Industrial (orla do rio Sergipe) com a ponte da Barra dos Coqueiros (a noite, a ponte fica iluminada e os bares com música ao vivo ficam lotados), etc. Enfim, as informações devem ser passadas com responsabilidade, pois moro em Aracaju, conheço muito bem Sergipe (que tem muitas atações além do Canyon de Xingó e Aracaju) e sei bem do que estou falando. Fica aí a dica!!!

Rafael, se você vem com mais pessoas, seria bom alugar um carro (tanto para rodar em Aracaju, quanto para conhecer o interior do Estado). A dica de dormir em Canindé ou em Piranhas é muito boa, pois você vai conhecer de um lado o Canyon (maravilhoso!!!!!!!!) e do outro a grota de Anjicos (onde Lampião foi morto).

Bem, espero que você se divirta muito por aqui!!!!!!! ::otemo::

Olá, Rosiane. Muito boas suas dicas! Parabéns!!!

Eu particularmente preciso ver e conhecer o folclore de Sergipe: Reisado, que pelo site de turismo de SE, acontece nas cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão e em Japaratuba, além do município de Pirambu. Mas quando, em que época?

Também achei legal o Lambe-Sujo, que ocorre sempre no segundo domingo de outubro em Laranjeiras. Você conhece essa manifestação folclórica?

Agradeço a ajuda. Pretendo viajar não só para ver paisagens, mas também para adquirir cultura!!!

Abs.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Parabéns pelo forum, mto legal e útil.

Estou querendo ir para Aracaju em setembro e que saber como é o clima nessa época, pois quero sair de Curitiba para o calor, pode ajudar na resposta?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado
Olá! Parabéns pelo forum, mto legal e útil.

Estou querendo ir para Aracaju em setembro e que saber como é o clima nessa época, pois quero sair de Curitiba para o calor, pode ajudar na resposta?

Obrigada!

Olá, pode vir tranquila!!!! Aracaju faz calor o ano todo ::hein: !!!! No inverno a média é 25 graus. Calor, não????? Em setembro as temperaturas podem atingir 28, 30 graus. Você vai adorar!!!!!!!!

Abraços

• Membros
Postado

Oi Rosiane,

acabei de voltar de Aracaju. Fui lá visitar uma amiga, mas mesmo assim as suas dicas foram maravilhosas para mim!

Me surpreendi positivamente com a cidade!

Outro lugar que eu achei imperdível é a cidade de São Cristóvão. Uma pena esse lugar, que é tão pertinho de Aracaju, não ser tão divulgado e não ter um pouco mais de infraestrutura para o turismo.

bjs,

Izadora

• Colaboradores
Postado
Oi Rosiane,

acabei de voltar de Aracaju. Fui lá visitar uma amiga, mas mesmo assim as suas dicas foram maravilhosas para mim!

Me surpreendi positivamente com a cidade!

Outro lugar que eu achei imperdível é a cidade de São Cristóvão. Uma pena esse lugar, que é tão pertinho de Aracaju, não ser tão divulgado e não ter um pouco mais de infraestrutura para o turismo.

bjs,

Izadora

Oi Izadora, que bom que você gostou de conhecer Aracaju e São Cristóvão. Fico feliz em saber que minhas dicas te ajudaram de alguma forma. Como São Cristóvão é bem pertinho de Aracaju, infelizmente não há muito fluxo turístico para pernoites, por isso não há tanta infraestrutura, mas vale muiiiiito a pena conhecê-lo.

Beijos e volte sempre!!!!

• Membros
Postado

Opa!

Existe alguma opção "direta" entra Aracajú e Maceió?

No "http://www.buscaonibus.com.br/horario/aracaju/maceio?dt=07/09/2012" há apenas estas opções, com viagens de 4 horas (!!) de duração. Ou a estrada é ruim, ou eles são "pinga-pinga" ou as duas anteriores.

Se alguém puder esclarecer, agradeço!

Abç

• Membros
Postado

Olá Diego,

Estas são as opções saindo de ônibus de Aracaju. Como o caminho é pela BR101, a viagem tem essa duração sem ser "pinga-pinga". Uma opção é você alugar um carro e ir pelo litoral ou então ir de avião.

Sandro Stéfano.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou indo com minha esposa para Aracaju dia 23 de Outubro e ficaremos hospedados no hotel Celi. Alguém sabe informar se ele é bom, tanto em infraestrutura quanto em localização? Iremos ficar 8 dias aí, foi exagero e tem atrativos suficientes para fazermos? Adoramos sair a noite, esta época é boa? E por fim, li muito dos posts anteriores, mas ainda estou na dúvida se vale a pena alugar um carro. Grato pela atenção, aguardo retorno.

• Colaboradores
Postado
Pessoal, estou indo com minha esposa para Aracaju dia 23 de Outubro e ficaremos hospedados no hotel Celi. Alguém sabe informar se ele é bom, tanto em infraestrutura quanto em localização? Iremos ficar 8 dias aí, foi exagero e tem atrativos suficientes para fazermos? Adoramos sair a noite, esta época é boa? E por fim, li muito dos posts anteriores, mas ainda estou na dúvida se vale a pena alugar um carro. Grato pela atenção, aguardo retorno.

oi Raduco.

O hotel Celi é muito bom, confortável e bem localizado, não se preocupe. Quanto à programação, se você for visitar o Canyon de Xingó, vai gastar um dia inteiro; se for para Mangue Seco, outro dia inteiro; se for para a Rota do Cangaço, outro dia; se for para a Orla Pôr do Sol com passeio de catamarã para a Croa do Goré, outro dia e ainda tem vários lugares interessantes para conhecer em Aracaju. Enfim, se você programar as atividades, vai encontrar muitas coisas interessantes para fazer neste 8 dias e o melhor, sem pressa. Acho interessante alugar um carro para vocês terem mais autonomia.

Espero ter ajudado. Vc vai gostar muito daqui!!!! ::love::

Ah, se gostou das informações, vote positivo ::cool:::'> no meu avatar, ok?? ::kiss::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...