Ir para conteúdo

Aracaju

lilianescp

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado Rosiane, é meu primeiro post e eu por engano coloquei como suposto titulo "Roteiro de 7 dias"

Na verdade sao 8 dias com 7 noites. A principio como vou chegar ao meio dia pensava em ir direto pra Xingo ( sabe ate que horas saem os passeios , de repente pegar o por do sol seria uma boa), e se Itabaiana valer a pena 2 dias poderia me hospedar , sao ideias que ainda estao verdes , visto que pretendo ir no carnaval . Qual sua sugestao pra eu começar meu tour ? Tem alguma agencia pra indicar ?

Grato.

• Colaboradores
Postado
Obrigado Rosiane, é meu primeiro post e eu por engano coloquei como suposto titulo "Roteiro de 7 dias"

Na verdade sao 8 dias com 7 noites. A principio como vou chegar ao meio dia pensava em ir direto pra Xingo ( sabe ate que horas saem os passeios , de repente pegar o por do sol seria uma boa), e se Itabaiana valer a pena 2 dias poderia me hospedar , sao ideias que ainda estao verdes , visto que pretendo ir no carnaval . Qual sua sugestao pra eu começar meu tour ? Tem alguma agencia pra indicar ?

Grato.

Acho legal você passar uns dias em Aracaju (curtir praia, culinária, conhecer pontos turísticos da capital, etc.); fazer um bate-volta para Itabaiana (subir a serra) e passar uns dois dias em Neópolis (cidade ribeirinha do rio São Francisco, onde tem um carnaval de rua excelente, com o famoso mela-mela e os "Zé Pereira" (bandas de frevo que toca pelas ruas) e à noite ainda tem show de bandas famosas. O por do sol é bonito lá também.

Agências: Nozes tour; Edson turismo; turise, etc.

Qualquer coisa, pergunte.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Os amigos já colaboraram com várias dicas sobre Aracaju, portanto seria inapropriado relatar minhas experiências em Sergipe e sua capital. Mas gostaria de dizer que seria mais um colaborador do site e especificamente de Sergipe daqui pra frente.

Sou mineiro da Capital e conheci Aracaju há 8 anos, num congresso que participei na UFS. A última vez que pisei ai já tem 3 anos, e desde então fui ajeitando a minha vida para me mudar definitivamente. Já conheci os principais pontos turísticos de Aracaju, além de Pirambu, Xingó, São Cristóvão e demais cidadezinhas da proximidade. No mais, já rodei por qse todos os principais pontos turísticos nordestinos, portanto tentarei colaborar com informações e comparações.

Seria suspeito falar do tanto que gosto de Aracaju, mas vale registrar que, embora bem barato, a cidade perde para João Pessoa, que oferece alguns preços mais em conta. Contudo, se comparado a grande maioria dos principais circuitos turísticos do nordeste, Aracaju dá um banho de preço, limpeza e harmonia urbano-ambiental.

Há vários problemas decorrentes dos "caprichos" políticos, o que fez e faz variar bastante o nível de preservação dos patrimonios históricos do Estado. Vide por exemplo a Ponte do Imperador - e o centro como um todo - e a cidade de São Cristovão de forma geral.

Enfim... a cidade é linda, barata, muito bem localizada (na minha opinião) e pretendo colaborar intensamente para melhorar ainda a região. Estarei mais presente por aí.

Abraços.

• Colaboradores
Postado
Os amigos já colaboraram com várias dicas sobre Aracaju, portanto seria inapropriado relatar minhas experiências em Sergipe e sua capital. Mas gostaria de dizer que seria mais um colaborador do site e especificamente de Sergipe daqui pra frente.

Sou mineiro da Capital e conheci Aracaju há 8 anos, num congresso que participei na UFS. A última vez que pisei ai já tem 3 anos, e desde então fui ajeitando a minha vida para me mudar definitivamente. Já conheci os principais pontos turísticos de Aracaju, além de Pirambu, Xingó, São Cristóvão e demais cidadezinhas da proximidade. No mais, já rodei por qse todos os principais pontos turísticos nordestinos, portanto tentarei colaborar com informações e comparações.

Seria suspeito falar do tanto que gosto de Aracaju, mas vale registrar que, embora bem barato, a cidade perde para João Pessoa, que oferece alguns preços mais em conta. Contudo, se comparado a grande maioria dos principais circuitos turísticos do nordeste, Aracaju dá um banho de preço, limpeza e harmonia urbano-ambiental.

Há vários problemas decorrentes dos "caprichos" políticos, o que fez e faz variar bastante o nível de preservação dos patrimonios históricos do Estado. Vide por exemplo a Ponte do Imperador - e o centro como um todo - e a cidade de São Cristovão de forma geral.

Enfim... a cidade é linda, barata, muito bem localizada (na minha opinião) e pretendo colaborar intensamente para melhorar ainda a região. Estarei mais presente por aí.

Abraços.

Bruno, fique sempre à vontade, sua ajuda será bem vinda!!!!! ::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estou indo para Aracajú em fevereiro e estou prestes a efetuar a reserva com o Fortaleza de Maceió (http://www.fortalezademaceio.com.br), alguém tem algum comentário bom ou ruim sobre ele?

O site é bem bacana, a localização também, mas o que me deixou meio desconfiada foi o atendimento via email, pois não transmitiu uma imagem muito profissional. As respostas são sempre muito curtas, diretas e sem assinatura corporativa. Fico apreensiva...

Se alguém puder colaborar, agradeço muito.

• Colaboradores
Postado
Estou indo para Aracajú em fevereiro e estou prestes a efetuar a reserva com o Fortaleza de Maceió (http://www.fortalezademaceio.com.br), alguém tem algum comentário bom ou ruim sobre ele?

O site é bem bacana, a localização também, mas o que me deixou meio desconfiada foi o atendimento via email, pois não transmitiu uma imagem muito profissional. As respostas são sempre muito curtas, diretas e sem assinatura corporativa. Fico apreensiva...

Se alguém puder colaborar, agradeço muito.

Acho que você se confundiu. ::toma:: Esse site que você colocou não fica em Sergipe, e sim em Maceió, cidade a mais ou menos 300 km distante de Aracaju. Se você quiser saber algo sobre ARACAJU, estou às ordens.

Abços

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

O que posso dizer de Aracaju! Bem pra começar, digo que é uma cidade pouco divulgada, comentada e que precisa ser melhor valorizada. Amei a cidade por completo!

Tem alguns transtorno, mais é por conta do desenvolvivento, obras por todos os lados e as pessoas começaram a dispertar no valor e beleza de Aracajú. Tanto na cidade, quanto ao redor nos municipios e pontos turisticos, que são maravilhosos.

Quem for a Sergipe, não pode deixar de conhecer o Caniun.Xingó que custa (115,00) e o Delta do São Francisco (110,00) todos os passeios fizemos pela agencia Nozestur que fica na orla da praia proximo ao oceanario e outro proximo da passarela do carangueijo. Eu recomendo e digo que vale cada centavo e se for pede para ir com o guia Del (só ele mesmo pra explicar o porque do apenas Del, muito engraçado e um ótimo guia).

Tem o passeio pela vam do Nozestur, valor 40,00 reais (vale muito apena).

Eu fiquei na Pousada do Sol, ótimo lugar, bem aconchegante, fui muito bem recebido la e fica numa otima localidade, quase enfrente ao ocenario e os três lagos da orla da praia.

O mar é bem agitado, mais adorei também.

E Muito fácil andar em Aracaú, os taxis são baratos, mais recomendo andar de onibus, pois o valor é barato e você conhece bem as pessoas e lugares diferentes, fora que tem varios terminais espalhados pela cidade e a parada de ônibus na frente do aeroporto, não tem como errar em Aracaju.

Quem vai a Aracajú achando que é uma cidade pequena! Sinto muito em dizer, pois ela é enorme! Tem muitos lugares pra conhecer, dois shoppings, Rio Mar de dois andares, porém pequeno e o do Jardins apenas um andar, mais enorme; tem tambem o Mercado municipal muito bom, o zoologico, o teleferico e o morro onde se pode ver a cidade de Aracajú que fica no parque da cidade; o morro de Santo Antonio e muito mais.

Já estou com saudade de Aracajú e pretendo voltar o mais breve possivel, pois é uma cidade encantadora e apaixonante.

Vá conhece-la!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...