Membros MiguelMEK Postado Novembro 11, 2011 Membros Postado Novembro 11, 2011 Obrigado Rosiane, é meu primeiro post e eu por engano coloquei como suposto titulo "Roteiro de 7 dias" Na verdade sao 8 dias com 7 noites. A principio como vou chegar ao meio dia pensava em ir direto pra Xingo ( sabe ate que horas saem os passeios , de repente pegar o por do sol seria uma boa), e se Itabaiana valer a pena 2 dias poderia me hospedar , sao ideias que ainda estao verdes , visto que pretendo ir no carnaval . Qual sua sugestao pra eu começar meu tour ? Tem alguma agencia pra indicar ? Grato. Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Novembro 12, 2011 Colaboradores Postado Novembro 12, 2011 Obrigado Rosiane, é meu primeiro post e eu por engano coloquei como suposto titulo "Roteiro de 7 dias" Na verdade sao 8 dias com 7 noites. A principio como vou chegar ao meio dia pensava em ir direto pra Xingo ( sabe ate que horas saem os passeios , de repente pegar o por do sol seria uma boa), e se Itabaiana valer a pena 2 dias poderia me hospedar , sao ideias que ainda estao verdes , visto que pretendo ir no carnaval . Qual sua sugestao pra eu começar meu tour ? Tem alguma agencia pra indicar ? Grato. Acho legal você passar uns dias em Aracaju (curtir praia, culinária, conhecer pontos turísticos da capital, etc.); fazer um bate-volta para Itabaiana (subir a serra) e passar uns dois dias em Neópolis (cidade ribeirinha do rio São Francisco, onde tem um carnaval de rua excelente, com o famoso mela-mela e os "Zé Pereira" (bandas de frevo que toca pelas ruas) e à noite ainda tem show de bandas famosas. O por do sol é bonito lá também. Agências: Nozes tour; Edson turismo; turise, etc. Qualquer coisa, pergunte. Citar
Membros Bruno-MG Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 Os amigos já colaboraram com várias dicas sobre Aracaju, portanto seria inapropriado relatar minhas experiências em Sergipe e sua capital. Mas gostaria de dizer que seria mais um colaborador do site e especificamente de Sergipe daqui pra frente. Sou mineiro da Capital e conheci Aracaju há 8 anos, num congresso que participei na UFS. A última vez que pisei ai já tem 3 anos, e desde então fui ajeitando a minha vida para me mudar definitivamente. Já conheci os principais pontos turísticos de Aracaju, além de Pirambu, Xingó, São Cristóvão e demais cidadezinhas da proximidade. No mais, já rodei por qse todos os principais pontos turísticos nordestinos, portanto tentarei colaborar com informações e comparações. Seria suspeito falar do tanto que gosto de Aracaju, mas vale registrar que, embora bem barato, a cidade perde para João Pessoa, que oferece alguns preços mais em conta. Contudo, se comparado a grande maioria dos principais circuitos turísticos do nordeste, Aracaju dá um banho de preço, limpeza e harmonia urbano-ambiental. Há vários problemas decorrentes dos "caprichos" políticos, o que fez e faz variar bastante o nível de preservação dos patrimonios históricos do Estado. Vide por exemplo a Ponte do Imperador - e o centro como um todo - e a cidade de São Cristovão de forma geral. Enfim... a cidade é linda, barata, muito bem localizada (na minha opinião) e pretendo colaborar intensamente para melhorar ainda a região. Estarei mais presente por aí. Abraços. Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Novembro 27, 2011 Colaboradores Postado Novembro 27, 2011 Os amigos já colaboraram com várias dicas sobre Aracaju, portanto seria inapropriado relatar minhas experiências em Sergipe e sua capital. Mas gostaria de dizer que seria mais um colaborador do site e especificamente de Sergipe daqui pra frente.Sou mineiro da Capital e conheci Aracaju há 8 anos, num congresso que participei na UFS. A última vez que pisei ai já tem 3 anos, e desde então fui ajeitando a minha vida para me mudar definitivamente. Já conheci os principais pontos turísticos de Aracaju, além de Pirambu, Xingó, São Cristóvão e demais cidadezinhas da proximidade. No mais, já rodei por qse todos os principais pontos turísticos nordestinos, portanto tentarei colaborar com informações e comparações. Seria suspeito falar do tanto que gosto de Aracaju, mas vale registrar que, embora bem barato, a cidade perde para João Pessoa, que oferece alguns preços mais em conta. Contudo, se comparado a grande maioria dos principais circuitos turísticos do nordeste, Aracaju dá um banho de preço, limpeza e harmonia urbano-ambiental. Há vários problemas decorrentes dos "caprichos" políticos, o que fez e faz variar bastante o nível de preservação dos patrimonios históricos do Estado. Vide por exemplo a Ponte do Imperador - e o centro como um todo - e a cidade de São Cristovão de forma geral. Enfim... a cidade é linda, barata, muito bem localizada (na minha opinião) e pretendo colaborar intensamente para melhorar ainda a região. Estarei mais presente por aí. Abraços. Bruno, fique sempre à vontade, sua ajuda será bem vinda!!!!! Citar
Colaboradores Marcelo Estrela Postado Novembro 27, 2011 Colaboradores Postado Novembro 27, 2011 Bruno-MG, altera teu perfil pra ficar como colaborador, assim o pessoal já te visualiza e entra em contato contigo mais facilmente. Citar
Membros Karilyn Postado Janeiro 4, 2012 Membros Postado Janeiro 4, 2012 Estou indo para Aracajú em fevereiro e estou prestes a efetuar a reserva com o Fortaleza de Maceió (http://www.fortalezademaceio.com.br), alguém tem algum comentário bom ou ruim sobre ele? O site é bem bacana, a localização também, mas o que me deixou meio desconfiada foi o atendimento via email, pois não transmitiu uma imagem muito profissional. As respostas são sempre muito curtas, diretas e sem assinatura corporativa. Fico apreensiva... Se alguém puder colaborar, agradeço muito. Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Janeiro 4, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2012 Estou indo para Aracajú em fevereiro e estou prestes a efetuar a reserva com o Fortaleza de Maceió (http://www.fortalezademaceio.com.br), alguém tem algum comentário bom ou ruim sobre ele? O site é bem bacana, a localização também, mas o que me deixou meio desconfiada foi o atendimento via email, pois não transmitiu uma imagem muito profissional. As respostas são sempre muito curtas, diretas e sem assinatura corporativa. Fico apreensiva... Se alguém puder colaborar, agradeço muito. Acho que você se confundiu. Esse site que você colocou não fica em Sergipe, e sim em Maceió, cidade a mais ou menos 300 km distante de Aracaju. Se você quiser saber algo sobre ARACAJU, estou às ordens. Abços Citar
Membros Ju Bevilacqua Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Ei pessoal, estou indo a aracaju no carnaval e gostaria de dar uma passada na foz do sao francisco. Alguém sabe como ir até lá e voltar de onibus ? Citar
Membros promazoni Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Como chegar ao Pantanal de Pacatuba de ônibos, do aeroporto? Citar
Membros edison junior Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Postado Fevereiro 24, 2012 O que posso dizer de Aracaju! Bem pra começar, digo que é uma cidade pouco divulgada, comentada e que precisa ser melhor valorizada. Amei a cidade por completo! Tem alguns transtorno, mais é por conta do desenvolvivento, obras por todos os lados e as pessoas começaram a dispertar no valor e beleza de Aracajú. Tanto na cidade, quanto ao redor nos municipios e pontos turisticos, que são maravilhosos. Quem for a Sergipe, não pode deixar de conhecer o Caniun.Xingó que custa (115,00) e o Delta do São Francisco (110,00) todos os passeios fizemos pela agencia Nozestur que fica na orla da praia proximo ao oceanario e outro proximo da passarela do carangueijo. Eu recomendo e digo que vale cada centavo e se for pede para ir com o guia Del (só ele mesmo pra explicar o porque do apenas Del, muito engraçado e um ótimo guia). Tem o passeio pela vam do Nozestur, valor 40,00 reais (vale muito apena). Eu fiquei na Pousada do Sol, ótimo lugar, bem aconchegante, fui muito bem recebido la e fica numa otima localidade, quase enfrente ao ocenario e os três lagos da orla da praia. O mar é bem agitado, mais adorei também. E Muito fácil andar em Aracaú, os taxis são baratos, mais recomendo andar de onibus, pois o valor é barato e você conhece bem as pessoas e lugares diferentes, fora que tem varios terminais espalhados pela cidade e a parada de ônibus na frente do aeroporto, não tem como errar em Aracaju. Quem vai a Aracajú achando que é uma cidade pequena! Sinto muito em dizer, pois ela é enorme! Tem muitos lugares pra conhecer, dois shoppings, Rio Mar de dois andares, porém pequeno e o do Jardins apenas um andar, mais enorme; tem tambem o Mercado municipal muito bom, o zoologico, o teleferico e o morro onde se pode ver a cidade de Aracajú que fica no parque da cidade; o morro de Santo Antonio e muito mais. Já estou com saudade de Aracajú e pretendo voltar o mais breve possivel, pois é uma cidade encantadora e apaixonante. Vá conhece-la! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.