Membros de Honra piacitelli Postado Junho 2, 2011 Membros de Honra Postado Junho 2, 2011 Renami Para trilhas a melhor opção é o Talckabout. Existem no mercado diversas opções. Opte por um de marca mais tradicional. Eu tenho da Motorolla com alcançe de 10Km. Mas 10Km é para área aberta. Em trilhas, dependedo da situação mesmo muito próximo não é possível se comunicar. Mas isso não é "defeito" do equipamento. A sinuosidade do terreno dificulta a propagação das ondas de rádio. Abraços Citar
Membros de Honra murillus Postado Junho 6, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 6, 2011 Achei muito boa essas informações Okapa... fico a disposicao... comprar um aparelho para dar de presente para um casal de amigos para trilhas a pe ? Talkabouth motorola... para trilhas de carro (4x4) ? Procure o Jipe Clube da sua cidade Eles costumam fazer trilhas (por vezes eu acompanho eles) mas não frequentemente Okapa... resposta acima... não sei se vale a pena tirar uma licença para pegar um PX Nao vale nao pro seu caso... Fique no talkabouth motorola... será que para essa finalidade é suficiente um talkabout já que você diz que ele é mais indicado para lugares com obstáculos nem com PX ou com um "PY" voce ira ter comunicacao sem interferencias de obstaculos... todos usam sinais de radio, lembre-se... interessante comprar um talkabout, o modelo que você cita é o que recomenda? Procure um modelo masi moderno... Motorola T8525 ou Motorola T5525 ou Motorola T5025 Citar
Membros Eduardo Freitas Postado Julho 3, 2011 Membros Postado Julho 3, 2011 radios para comunicacao moveis PX (VHF) = opera na faixa dos 11 metros = o limite de potência no Brasil para o PX é 4W (mas o Midland com 5W) = aproximadamente 5km... Ainda quer vender? Estão em bom estado? Estou querendo colocar na minha Camionet Abraço. RÁDIO COBRA 19 DX IV - R$199,90 40 CANAIS (FREQUENCIA: 26,965 a 27,405) 4 WATTS DE POTÊNCIA CANAL DE EMERGÊNCIA 9. MOSTRADOR DE SINAL. DISPLAY DE LCD, AJUSTE DO VOLUME CHAVE CB/PA AJUSTE DE RF SAIDA P/ AUTO-FALANTE EXTERNO CONTROLE DE SQUELCH(CORTE DE CHIADO) INSTALAÇÃO SIMPLES EM CARROS. ACOMPANHA SUPORTE, PARAFUSOS,RABICHO COM PORTA FUSÍVEL(FUSÍVEL INCLUSO),MANUAL,PTT.COMPLETO COR ÚNICA: PRETO RÁDIO PX MIDLAND- MODELO 1001 - R$158,00 40 CANAIS (FREQUENCIA: 26,965 a 27,405) 5 WATTS DE POTÊNCIA CANAL DE EMERGÊNCIA 9. MOSTRADOR DE SINAL. AJUSTE DO VOLUME CHAVE CB/PA SAIDA P/ AUTO-FALANTE EXTERNO CONTROLE DE SQUELCH(CORTE DE CHIADO) INSTALAÇÃO SIMPLES EM CARROS. ACOMPANHA SUPORTE, PARAFUSOS,RABICHO COM PORTA FUSÍVEL(FUSÍVEL INCLUSO),MANUAL,PTT.COMPLETO COR ÚNICA: PRETO []s Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Setembro 18, 2011 Membros Postado Setembro 18, 2011 Pessoal, por já ter usado PX, VHF e UHF( talkabout) posso concluir o seguinte: PX, é muito útil para trilhas de carro. tem um ótimo custo benefício para falar perto. VHF, por eu ser radioamador sou suspeito para falar, mas ao meu ver é a melhor opção tanto para trilhas de carro como a pé. Porém você precisa se registrar junto a anatel. Não que o PX não precise, mas no caso do VHF é preciso fazer uma prova e ser aprovado. Tem um custo bem mais alto que o outros, mas para distância maiores é o melhor. Pode-se inclusive com o auxílio de repetidoras, falar com uma área infinitamente maior do que de rádio a rádio. UHF (talkabout), não precisa de registro e para grupos caminhando juntos é excelente, desde que não haja muita variação de relevo no percurso. Normalmente quando faço caminhadas em grupos maiores, uso o talkabout para manter contato com os outros guias. Mas nunca deixo de levar o meu HT VHF para em um caso de emergência aonde não há sinal de celular, poder usar as repetidoras para solicitar ajuda. Citar
Membros Dé_Guimarães Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Murillus, comprei um talkabaout modelo KEM-PK 14190-90 (Motorola). Na embalagem, consta que ele tem 7 milhas (comprei nos EUA) de alcance. Isso procede? Você conhece esse modelo? Esse rádio pode ser considerado de alta frequência? Agradeço antecipadamente. Abraço! Citar
Membros gapler Postado Maio 9, 2012 Membros Postado Maio 9, 2012 E com relação aos rádios HT tipo os Gp-78 Elite? Em que categoria que eles se enquadram? Precisa de registro? Citar
Membros sérgio - graxaim Postado Junho 16, 2012 Membros Postado Junho 16, 2012 Este rádio opera no intervalo de frequência de 136 à 174 Mhz. Para usar a faixa dos 144 à 148 MHz você precisa sim ter a licença de radioamador da ANATEL e registrar o rádio. Citar
Membros samuel_gouvea Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 entre os VHF/UHF, um dos mais bem cotados é o chinês quanseng TG UV-2. é excelente! entre os UHF (faixa do talkabout) tem um "puxing" (china também) bem bom. esse dá pra configurar os canais de TA, e os usar exclusivamente. seria legal se existisse no TA um canal "emergencial" usado pra pedir socorro em parques nacionais, por exemplo. é certo que ajudaria MUITO! Citar
Membros Morotin Postado Março 27, 2013 Membros Postado Março 27, 2013 Salve! comprei esse talkabout motorola>> http://www.cabelas.ca/product/33143/motorola-ms560r-gmrs-radios Agora é esperar chegar para testar... abraço Citar
Membros rengaw Postado Maio 28, 2013 Membros Postado Maio 28, 2013 Pessoal, por já ter usado PX, VHF e UHF( talkabout) posso concluir o seguinte:PX, é muito útil para trilhas de carro. tem um ótimo custo benefício para falar perto. VHF, por eu ser radioamador sou suspeito para falar, mas ao meu ver é a melhor opção tanto para trilhas de carro como a pé. Porém você precisa se registrar junto a anatel. Não que o PX não precise, mas no caso do VHF é preciso fazer uma prova e ser aprovado. Tem um custo bem mais alto que o outros, mas para distância maiores é o melhor. Pode-se inclusive com o auxílio de repetidoras, falar com uma área infinitamente maior do que de rádio a rádio. UHF (talkabout), não precisa de registro e para grupos caminhando juntos é excelente, desde que não haja muita variação de relevo no percurso. Normalmente quando faço caminhadas em grupos maiores, uso o talkabout para manter contato com os outros guias. Mas nunca deixo de levar o meu HT VHF para em um caso de emergência aonde não há sinal de celular, poder usar as repetidoras para solicitar ajuda. Olá Sachetjr! Você pode explicar melhor sobre repetidoras ? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.