Ir para conteúdo

1ª EUROTRIP: Paris. França. 2018: A cidade mais visitada, fotografada e falada do mundo.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

foda%2Bmax%2Btoper.jpg

O que dizer de paris? A cidade mais visitada, fotografada e falada do mundo. Um lugar praticamente incomparável, só indo para saber o que é, essa é a verdade. Um lugar suntuoso, uma obra prima da arquitetura, feito por imperadores para imperadores, prédios majestosos, antiguissimos, mas extremamente bem conservados, muito ornamentados, cheios de rococó e rebuscamento, ornamentos dourados por toda a parte. Isso é o que se vê de dia,  a noite, tudo  cintila, ficando mais incrível ainda, a cidade toda brilha, em luzes infindáveis, nos fazendo entender que o nome cidade luz, não é um exagero. Devaneios a parte, voltemos a vaca fria. 

notre-dame%2Bde%2Bparis78.jpg

1ª Dia em Paris: Chegamos em Paris dia 28.12.2018, as 17 horas, ou melhor Créteil, cidade satélite a uns 45 min do centro Paris, onde alugamos um airbnb. mas o transporte foi facílimo, um metrô rapidíssimo, depois outro trem, e "voilá" estávamos no centro de Paris. Aí uma das primeiras impressões de Paris, os cheiros do metrô, a maioria não muito agradável. Os odores são vivos, e penetram na gente, mas depois acostumasse. A cidade é sim uma metrópole, e corre, urge, muita gente pegando metrô, e circulando por seus labirintos. Descemos próximo do Rio Sena, e a cidade nos recepcionou toda iluminada, vestida de gala. Fomos a Notre-Dame, que de longe não surpreende, mas fascina no detalhamento e perfeição das esculturas encravadas em sua fachada. Próximo a prefeitura de Paris, iluminada nas cores da bandeira da França, mais uma caminhada leve e fomos no centro, onde jantamos em um bistrô, experimentei o magré, adocicado de mais para meu paladar bagual. 

2ª Dia em Paris: Acordamos as 7 horas, e partiu desbravar a cidade. Fomos direto a Torre Eiffel, selfies, de dia é imponente, mas teríamos um reencontro, magistral logo logo. Decidimos alugar bicicletas para nos locomovermos pela cidade, foi a melhor decisão de toda viagem. Uma aventura e tanto na verdade, uma emoção só, cortar as ruas de Paris de bike, entre pedestres, ônibus, carros, pedalando desvairadamente, realmente muito divertido. deixamos as bikes e andamos pela champs elysees, até o Arco do triunfo, voltamos pela Shamps, com suas magnificas grifes, que fez brilhar os olhinhos de nossas esposas. Bate-perna em lojas a parte seguimos para o museu Petit Palais, com entrada gratuita, onde desfrutamos de uma linda exposição. Seguimos para a Praça da Concordia, onde existe um intrigante Obelisco Egípcio, seguindo de bike até a ponte Alexandre III. Depois um descanso para as pernas e embarcamos no passeio de Barco pelo Sena, legal, passa pelos principais pontos do centro, mas meio monótono, para que estava no ritmo alucinante do pedal. É que nosso guia, nosso amigo francês, não faz o estilo, passeador, estava mais para montain bike. Passamos em frente ao Louvre, com filas quilométricas, e optamos por não perder 4 ou 5 horas, em filas. E a visita mataria o resto do nosso dia. Me desculpem os fãs aficionados de arte, mas este não é meu caso, entendo pouco de arte, então passamos. Fomos ao Pompiduo, museu de arte moderna, e também filas imensas. Ok. Não era dia para museus. Passamos pela Place de Vosges, bem interessante, com alguns artistas se apresentando no local, seguimos caminhando atravessando a Praça da Bastilha, depois pegamos as bicicletas até o Panthéon, e ali perto fomos almoçar, no Le Soufllé, lugar muito charmoso, onde comi Scargot, uma experiencia divertida. Passamos umas três horas no local, descansando as pernas tomando uma 1664, e degustando os pratos e sobremesa. Umas voltas pelas lojas, e ao anoitecer fomos a Galeria Lafayette, cheia de marcas famosas um luxo só, e a galeria é resplandecente, enfeitada em dourado. Subimos até o terraço, onde tivemos a sorte de mal chegarmos e vermos a Torre Eiffel acender suas luzes ao longe, um show e tanto para fechar nosso dia. 

moulin%2Broug.jpg

3ª Dia em Paris: Acordamos cedo como se costume e partimos rumo a Montmartre o bairro bohemio, reduto dos pintores e artistas. O lugar lembra muito San Telmo em Buenos Aires, tem uma praça onde os artistas expõem suas obras, alguns café, lojinhas, e caminhamos até a Basílica de Sacré Cœur, bem bonita por fora, a frente podemos ter uma boa vista de quase toda Paris, como era inverno, e estava meio nublado, não conseguimos ver muito. Tomamos um gostoso cafezinho em frente a praça dos artistas, e seguimos para a Moulin Rouge, o famosos cabaré parisiense, com seu moinho vermelho no terraço, mais um metro, depois o Jardim de Luxemburgo, bem bonito eu achei, com um lago onde crianças e outros nem tão crianças brincavam com seus barquinhos de controle remoto, e submarinos. Seguimos ao bairro de Saint Germain, point da burguesia, passando pelo Café de Flore, que ficou famosos por ser frequentado por artistas, intelectuais, escritores do quilate de Picasso, Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre. E dai foi seguir as luzes e aguardar ela se apresentar. A Torre Eiffel a noite. Como uma Diva em seu vestido de luxo. A Torre é iluminada a noite, mas de hora em hora, ela pisca brilha, e se torna Esplendida. Um show imperdível, pra mim a imagem que ficará de Paris, que sintetiza a cidade, seu charme , luxo e fama. 

Fotos:

ao%2Blonge%2Ba%2Btorre.jpg

arco%2Bdo%2Btriunfo.jpg

baro%2Bno%2Bsena.jpg

cafe%2Bdo%2Bsartre.jpg

foda%2Bmax%2Btoper.jpg

galeria%2Blafayete.jpg

grand%2Bpalais2.jpg

grand%2Bpalais12.jpg

grand%2Bpalais%2B10.jpg

IMG_20181230_121900540_HDR.jpg

jard%2Blux%2Btopezera%2Btotal.jpg2.jpg

moulin%2Broug.jpg

notre-dame%2Bde%2Bparis3.jpg

obelisco%2Begipicio%2Bpraca%2Bda%2Bconcordia.jpg

paris%2Bcarrocel.jpg

pelas%2Bruas.jpg

place%2Bde%2Bvoges%2Bgaleria%2Bde%2Barte.jpg

ponte%2Bparis.jpg

pra%25C3%25A7a%2Bda%2Bbastille.jpg

sacre%2Bcouer%2B6.jpg

sena%2Be%2Bbaco.jpg

Rota: 

rota%2Bparis.png

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado

Paris é ame ou odeie... Eu amei! Me surpreendeu pq foi diferente de tudo que me falavam e que eu imaginava. Cidade louca, como eu gosto. Muito bem tratado em todos os lugares. Não tive qualquer dificuldade com a comunicação. Achei democrática a cidade... tem espaço para tudo e todos.

• Amei! 1
  • Hahahaha! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...