Membros GreciaAugusta Postado Janeiro 30, 2019 Membros Postado Janeiro 30, 2019 Oi! Tô vindo aqui e lendo tudo quanto é tópico aberto porque bateu o desespero de a viagem estar próxima. rs 13/3 - São Paulo>Paris (avião) 20/3 - Paris>Veneza (avião) 21/3- Veneza>Florença (trem) 23/3- Florença>Roma (trem) 28/3- Roma>São Paulo (avião) Se vocês puderem me dar dicas do que fazer por lá, eu agradeço muito! Tô indo sozinha, então minha companhia será eu mesma rs. p.s.: eu falo o básico de francês e tenho inglês intermediário, será que consigo? 1 Citar
Membros NataNL Postado Janeiro 30, 2019 Membros Postado Janeiro 30, 2019 @GreciaAugusta Achei o trecho Veneza-Florença apertado. Se vc puder fique ao menos 2 noites em Veneza, pois dessa forma vc não vai conseguir conhecer muita coisa. O dia 20 é praticamente perdido em função do deslocamento. Florença, depende se vc quer conhecer outras cidades da região como Pisa, Lucca e Siena, então são necessários mais dias (vale a pena). Paris e Roma estão com quantidade de dias suficientes. 2 Citar
Membros NataNL Postado Janeiro 30, 2019 Membros Postado Janeiro 30, 2019 Vc já comprou os deslocamentos internos? 2 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 30, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2019 4 horas atrás, GreciaAugusta disse: 20/3 - Paris>Veneza (avião) 21/3- Veneza>Florença (trem) Fique hospedada em Veneza e conheça Florença no esquema de bate e volta. 4 horas atrás, GreciaAugusta disse: p.s.: eu falo o básico de francês e tenho inglês intermediário, será que consigo? A chave do sucesso em Paris em SEMPRE iniciar o contato em Frances... Fazer as saudações... e depois pedir permissão para conversar em Inglês. Feito isso as portas se abrem. O Inglês deles também é intermediário na maioria dos casos kkkk ... vai tranquila! 1 1 Citar
Membros Mari Verdun Postado Janeiro 31, 2019 Membros Postado Janeiro 31, 2019 Também achei os dias em Veneza e Florença apertados. Em Paris, tente não cair na loucura de visitar TODOS os museus. Não dá. Leia bem sobre eles e escolha os que você acha que gostará mais. O meu museu favorito de Paris é, definitivamente, o d'Orsay. Se museu for a sua, aconselho estudar antes de ir... O Louvre pode ser "péssimo" ou ótimo, dependendo das suas expectativas e planejamento, já que é um museu enorme. Se você gosta de falafel, não deixe de ir no L'As du Fallafel. E o melhor macaron, na minha humilde opinião, é o do Carette (não Ladurée). Em Roma, reserve todos os restaurantes! MESMO. Não só restaurantes caros precisam de reserva por lá. Não deixe de comer no da Enzo, 29. Não tem reserva, é fila mesmo. Chega cedo porque vale a pena. Ah, o passe de Roma vale para evitar as filas gigantes no Coliseu. Comprar o Museu do Vaticano online tbm é necessário, porque as filas são insanas. Já em Florença, não deixe de ir no segundo andar do mercado central. Tem várias opções de "restaurantes" e meu marido é obcecado com a pizza de lá. No primeiro andar do mercado tem uma loja que vende massa fresca, mas tbm serve na hora tipo spoleto. É muito bom e custa sei lá, 5 euros. Recomendo dar uma estudada no que você quer ver no Uffizi, porque acho um museu bem pobre de informação. 2 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 31, 2019 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2019 15 horas atrás, Mari Verdun disse: O meu museu favorito de Paris é, definitivamente, o d'Orsay. A grande sacada é a forma como as obras estão arrumadas... Você vai subindo os níveis e vai fazendo uma viagem no tempo entre meados do sec. XIX até o início do sec. XX. Aquele lance no nível térreo das obras clássicas ficarem do lado direito e as pre-impressionistas ficarem do lado esqueno é genial também. 1 Citar
Membros F M Postado Fevereiro 3, 2019 Membros Postado Fevereiro 3, 2019 Boa noite, @GreciaAugusta Em 30/01/2019 em 09:51, GreciaAugusta disse: Se vocês puderem me dar dicas do que fazer por lá, eu agradeço muito! O que fazer é uma questão individual. Se você informar seus interesses e sobre o quê você quer dicas, talvez possamos ajudar. Em 30/01/2019 em 09:51, GreciaAugusta disse: Tô indo sozinha, então minha companhia será eu mesma rs. Não é a melhor companhia que existe? 😁 Em 30/01/2019 em 09:51, GreciaAugusta disse: p.s.: eu falo o básico de francês e tenho inglês intermediário, será que consigo? Certamente! E você verá que falar o mínimo de francês lhe ajudará MUITO. Bon voyage! 1 Citar
Membros GreciaAugusta Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 @NataNL @NataNL ainda não comprei nada de deslocamento interno (tipo os trens tbm). e sobre ficar pouquinho em veneza, Eu decidi ficar só 1 dia em veneza (chego de manhã no dia 20 e vou embora dia 21 à noite) porque realmente era só um jeito de chegar até Florença mais rápido de trem. E tbm Não pretendo me deslocar de nenhuma cidade. Quero fazer as coisas com calma. Citar
Membros GreciaAugusta Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 @NataNL ainda não comprei os deslocamentos internos, estava pensando em ver isso no máximo até semana que vem. Pelo menos dos trens. Citar
Membros GreciaAugusta Postado Fevereiro 15, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2019 @Rafael_Salvador Oi Rafael! Na verdade Veneza é extremamente cara para o meu bolso. hehe Valeu pela dica de falar em francês primeiro. Eu acho que o básico consigo me virar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.